segunda-feira, março 28, 2016

Estudo para células de Criança- Saul e a sua Desobediência





Deus disse ao profeta Samuel: “Eu estou arrependido de ter feito Saul rei, pois ele me abandonou e desobedeceu às minhas ordens”. Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o Senhor, em favor de Saul. Na manhã seguinte, bem cedo, ele saiu para procurar Saul. Soube que ele tinha ido para a cidade de Carmelo,...

Data: 03/04/2016
Título: “Saul  e sua Desobediência”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias 
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.
5- Revisão da lição anterior:Faça perguntas da ultima lição dada.
6- Objetivo: Ensinar as crianças que a obediência anda de mãos dadas com a oração. 
7-Quebra-Gelo: Você já brincou de cobra cega? Como você sentiu por não ver nada e ter que confiar na direção que outra pessoa te deu cegamente? Você confiava nela?
 8- Versículo para Memorizar: “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." Provérbios 28:9 - Líder explica às crianças que abominável significa detestável, irritante. Deus se irrita com a oração de pessoas desobedientes, e as suas orações não serão atendidas. Se não obedecermos as leis do Senhor, Ele não ouvirá as nossas orações.
9- Referência Bíblica: I Samuel  15
10- Mensagem: Deus disse ao profeta Samuel: “Eu estou arrependido de ter feito Saul rei, pois ele me abandonou e desobedeceu às minhas ordens”. Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o Senhor, em favor de Saul. Na manhã seguinte, bem cedo, ele saiu para procurar Saul. Soube que ele tinha ido para a cidade de Carmelo, onde havia construído um monumento em honra de si mesmo, e que depois tinha seguido para Gilgal. Samuel encontrou Saul, e este o cumprimentou, dizendo: — Que o Senhor Deus o abençoe, Samuel! Eu obedeci às ordens do SENHOR. E Samuel perguntou: — Então por que é que estou ouvindo o mugido de gado e o berro de ovelhas? Saul respondeu: — Os meus soldados os tomaram dos amalequitas. Pegaram as melhores  ovelhas e o melhor gado para oferecer como sacrifício ao Senhor, o Deus de você. E destruímos completamente o resto. - Espere! — interrompeu Samuel. — Eu vou lhe contar o que o Senhor Deus me disse na noite passada. — Fale! — disse Saul. E Samuel continuou: — Você pode pensar que é uma pessoa sem importância, mas é o líder das tribos de Israel. O SENHOR Deus o ungiu como rei do povo de Israel E mandou que você fosse e destruísse os amalequitas. Então por que é que você não obedeceu? — Mas eu obedeci a Deus, o Senhor ! — respondeu Saul. — Saí como ele me ordenou, trouxe o rei Agague e matei todos os amalequitas. Porém os meus soldados não mataram o melhor gado e as melhores ovelhas, que estavam condenados à destruição. Em vez disso, eles os trouxeram aqui para Gilgal a fim de os oferecer como sacrifício ao Senhor. Samuel respondeu: — O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. 
11-Aplicação: Deus não mandou Saul guardar o melhor gado, Ele mandou destruir tudo o que havia na cidade. Saul separou os animais para sacrificar a Deus, mas Deus NÃO o mandou fazer isso. E por causa da sua desobediência o rei Saul perdeu o seu trono e Davi se tornou rei em seu lugar.
12Atividade: Nome da brincadeira “O Mestre Mandou”. O líder deverá escolher uma criança para ser o mestre. Ela vai mandar as outras crianças fazerem gestos, mímicas, ou responder uma pergunta da lição. A criança que primeiro fizer o que for mandado será o novo mestre.
Brincadeiras  JOGO DAS PALAVRAS:
Deverá ser feito as letras do alfabeto nos papeis. Dividir em grupos (de dois a quatro grupos). Eles pegam uma quantidade de letra ( que o líder já separou para cada grupo antecipadamente), tentam formar uma palavra, se conseguir formar passa para o próximo, se não conseguir, a líder  deve ter em mãos algumas letras a mais            ( consoantes e vogais) as crianças terão que ir comprando as letras restantes até formar uma palavra. Ganha o grupo que conseguir formar mais palavras  e ficar com menos letras nas mãos.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design