Seguidores

segunda-feira, março 28, 2016

Estudo para células de Criança- Saul e a sua Desobediência





Deus disse ao profeta Samuel: “Eu estou arrependido de ter feito Saul rei, pois ele me abandonou e desobedeceu às minhas ordens”. Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o Senhor, em favor de Saul. Na manhã seguinte, bem cedo, ele saiu para procurar Saul. Soube que ele tinha ido para a cidade de Carmelo,...

Data: 03/04/2016
Título: “Saul  e sua Desobediência”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias 
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.
5- Revisão da lição anterior:Faça perguntas da ultima lição dada.
6- Objetivo: Ensinar as crianças que a obediência anda de mãos dadas com a oração. 
7-Quebra-Gelo: Você já brincou de cobra cega? Como você sentiu por não ver nada e ter que confiar na direção que outra pessoa te deu cegamente? Você confiava nela?
 8- Versículo para Memorizar: “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável." Provérbios 28:9 - Líder explica às crianças que abominável significa detestável, irritante. Deus se irrita com a oração de pessoas desobedientes, e as suas orações não serão atendidas. Se não obedecermos as leis do Senhor, Ele não ouvirá as nossas orações.
9- Referência Bíblica: I Samuel  15
10- Mensagem: Deus disse ao profeta Samuel: “Eu estou arrependido de ter feito Saul rei, pois ele me abandonou e desobedeceu às minhas ordens”. Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o Senhor, em favor de Saul. Na manhã seguinte, bem cedo, ele saiu para procurar Saul. Soube que ele tinha ido para a cidade de Carmelo, onde havia construído um monumento em honra de si mesmo, e que depois tinha seguido para Gilgal. Samuel encontrou Saul, e este o cumprimentou, dizendo: — Que o Senhor Deus o abençoe, Samuel! Eu obedeci às ordens do SENHOR. E Samuel perguntou: — Então por que é que estou ouvindo o mugido de gado e o berro de ovelhas? Saul respondeu: — Os meus soldados os tomaram dos amalequitas. Pegaram as melhores  ovelhas e o melhor gado para oferecer como sacrifício ao Senhor, o Deus de você. E destruímos completamente o resto. - Espere! — interrompeu Samuel. — Eu vou lhe contar o que o Senhor Deus me disse na noite passada. — Fale! — disse Saul. E Samuel continuou: — Você pode pensar que é uma pessoa sem importância, mas é o líder das tribos de Israel. O SENHOR Deus o ungiu como rei do povo de Israel E mandou que você fosse e destruísse os amalequitas. Então por que é que você não obedeceu? — Mas eu obedeci a Deus, o Senhor ! — respondeu Saul. — Saí como ele me ordenou, trouxe o rei Agague e matei todos os amalequitas. Porém os meus soldados não mataram o melhor gado e as melhores ovelhas, que estavam condenados à destruição. Em vez disso, eles os trouxeram aqui para Gilgal a fim de os oferecer como sacrifício ao Senhor. Samuel respondeu: — O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. 
11-Aplicação: Deus não mandou Saul guardar o melhor gado, Ele mandou destruir tudo o que havia na cidade. Saul separou os animais para sacrificar a Deus, mas Deus NÃO o mandou fazer isso. E por causa da sua desobediência o rei Saul perdeu o seu trono e Davi se tornou rei em seu lugar.
12Atividade: Nome da brincadeira “O Mestre Mandou”. O líder deverá escolher uma criança para ser o mestre. Ela vai mandar as outras crianças fazerem gestos, mímicas, ou responder uma pergunta da lição. A criança que primeiro fizer o que for mandado será o novo mestre.
Brincadeiras  JOGO DAS PALAVRAS:
Deverá ser feito as letras do alfabeto nos papeis. Dividir em grupos (de dois a quatro grupos). Eles pegam uma quantidade de letra ( que o líder já separou para cada grupo antecipadamente), tentam formar uma palavra, se conseguir formar passa para o próximo, se não conseguir, a líder  deve ter em mãos algumas letras a mais            ( consoantes e vogais) as crianças terão que ir comprando as letras restantes até formar uma palavra. Ganha o grupo que conseguir formar mais palavras  e ficar com menos letras nas mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR