terça-feira, março 22, 2016

Estudo para Célula de Criança- Samuel

Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o Senhor. Naqueles dias poucas mensagens vinham do Senhor, e as visões também eram muito raras. Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa. Então o...


Data: 27/03/2016
Título: “Samuel”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior:Faça perguntas da ultima lição dada.
6- Objetivo: Levar às crianças a discernir, a reconhecer a voz de Deus.
7-Quebra-Gelo: Qual é o animal que você sabe imitar?
8- Versículo para Memorizar:  "...quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna..." Jo 5:24.
9- Referência Bíblica: 1 Samuel 3:1-20
10-Mensagem: Samuel ainda era menino e ajudava Eli na adoração a Deus, o Senhor. Naqueles dias poucas mensagens vinham do Senhor, e as visões também eram muito raras. Certa noite Eli, já quase cego, estava dormindo no seu quarto. Samuel dormia na Tenda Sagrada, onde ficava a arca da aliança. E a lâmpada de Deus ainda estava acesa. Então o Senhor Deus chamou: Samuel, Samuel! Estou aqui! respondeu ele. Então correu para onde Eli estava e disse: O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli respondeu: Eu não chamei você. Volte para a cama. E Samuel voltou.Então o Senhor Deus tornou a chamar Samuel. O menino se levantou, foi aonde estava Eli e disse: O senhor me chamou? Estou aqui. Mas Eli tornou a responder: Eu não chamei você, filho. Volte para a cama. Samuel não conhecia o Senhor pois o Senhor ainda não havia falado com ele. Aí o Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi aonde Eli estava e disse: O senhor me chamou? Estou aqui. Então Eli compreendeu que era o Senhor quem estava chamando o menino e ordenou: Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez, diga: Fala, ó Senhor, pois o teu servo está escutando! E Samuel voltou para a cama. Então o Senhor veio e ficou ali. E, como havia feito antes, disse: Samuel, Samuel! Fala, pois o teu servo está escutando! Respondeu Samuel. E o Senhor disse: Eu vou fazer com o povo de Israel uma coisa tão terrível, que todos os que ouvirem a respeito disso ficarão apavorados. Naquele dia farei contra Eli tudo o que disse a respeito da família dele, do começo até o fim. Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar. Por isso, juro à família de Eli que nenhum sacrifício ou oferta poderá apagar o seu terrível pecado. Samuel ficou na cama até de manhã. Aí se levantou e abriu os portões da área da Tenda Sagrada. Ele estava com medo de falar com Eli sobre a visão que havia tido. Mas Eli o chamou: Samuel, meu filho! Estou aqui! respondeu ele. O que foi que Deus lhe disse? perguntou Eli. Não esconda nada de mim. Deus o castigará severamente se você não me contar tudo o que ele disse. Então Samuel contou tudo, sem esconder nada. E Eli disse: Ele é Deus, o Senhor. Que ele faça tudo o que achar melhor! E Samuel cresceu. O Senhor estava com ele e fazia tudo o que Samuel dizia que ia acontecer. Assim todo o povo de Israel, do Norte ao Sul do país, ficou sabendo que Samuel era, de fato, um profeta do Senhor.
11- Aplicação: Nas primeiras vezes que Deus chamou Samuel, ele não reconheceu a voz, e pensou que fosse Eli, chamando-o. Mas depois, passou a reconhecer a voz de Deus e ouvia- O atentamente, e como profeta entregava a mensagem de Deus ao povo. Deus deseja também falar com você a cada dia, e revelar a vontade dele pra sua vida e pra sua família. Quanto mais tempo você passar em oração com o Senhor, em momentos de silêncio, mais você terá facilidade para reconhecer a Sua voz. E você será abençoado, ao ouvir e obedecer a tudo quanto Ele te ordenar. 
12- Atividade:  “ Cabra-Cega” - Sugestões: 1º) Vendar os olhos de uma criança, ela terá que reconhecer a voz de uma criança, se acertar, a outra criança passa a ser a “cabra-cega”, se errar, continua com os olhos vendados. 2º ) A criança fica com os olhos vendados segurando um objeto, (pode ser uma bola), e as outras crianças tentam tocar no objeto, se a criança “cabra-cega”conseguir pegar a criança que tocou no objeto e adivinhar seu nome, a criança que foi pega se torna a “cabra-cega.”
 Brincadeira: Faça a brincadeira do telefone sem fio, com as crianças e ensine-as a que devemos discernir a voz de Deus e ouvi-la corretamente, para não haver confusão como na brincadeira do telefone sem fio.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parábens!!!
    Que o senhor nosso Deus continue usando sua vida para orientar e ensinar estas crianças no único e verdadeiro caminho a qual devem seguir!!! Não a conheço pessoalmente mas peço a Deus que lhe abençõe muito!!
    Seu trabalho é maravilhoso.
    Ingrid Reis- igreja aliança eterna das nações -Sbc

    ResponderExcluir

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design