segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Estudos para Células de Crianças-Sansão e Dalila



Sansão governou o povo de Israel vinte anos, na época em que os filisteus dominavam aquela terra. Sansão era um homem muito forte. Ele se apaixonou por uma mulher chamada Dalila. Os filisteus foram falar com ela: Descubra como podemos tirar a força de Sansão. Se você fizer isso, nós lhe pagaremos com barras de prata! Então Dalila pediu a...


Data: 06/03/2016
Título:Sansão e Dalila

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:Líder não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, chame uma criança que sempre  para segurar a caixa das ofertas, isso vai incentiva-los a ofertar.
4- Pedidos de Oração: Use o seu caderninho de oração em todas as células e leia os pedidos da semana anterior para que todos vejam o que Deus já fez através das orações já respondidas.
5- Revisão da lição anterior: “Gideão” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar às crianças a entender que a verdadeira força não está em nossos braços, mas a força está na nossa fé em Deus.
7-Quebra-Gelo:Cite uma coisa que você, quando era menor não tinha força pra fazer, e agora você já consegue. (exemplo: abrir uma lata, carregar um saco de arroz, abrir uma janela de vidro, etc)
8- Versículo para Memorizar: “O Senhor é a minha força, a quem temerei ?” Salmo 27:1
9- Referência Bíblica: Juízes 15:20 a 16:31
10-Mensagem:Sansão governou o povo de Israel vinte anos, na época em que os filisteus dominavam aquela terra. Sansão era um homem muito forte. Ele se apaixonou por uma mulher chamada Dalila. Os filisteus foram falar com ela: Descubra como podemos tirar a força de Sansão. Se você fizer isso, nós lhe pagaremos com barras de prata! Então Dalila pediu a Sansão: Por favor, me conte o segredo da sua força. Sansão respondeu: — Se me amarrarem com sete cordas , eu ficarei fraco e serei como qualquer um. Aí Dalila amarrou Sansão. E então gritou: Sansão! Os filisteus estão chegando! E ele arrebentou as cordas, como se fossem fios de linha queimada. Então Dalila lhe disse: Você mentiu. Por favor, me diga como é que alguém pode amarrar você. Sansão respondeu: Se me amarrarem com cordas novas, que nunca foram usadas, perderei as forças. Aí, Dalila pegou cordas novas e amarrou os braços dele. Depois gritou: Sansão! Os filisteus estão chegando! Mas Sansão arrebentou as cordas como se fossem fios de linha. E Dalila disse: Você continua mentindo pra mim. Diga, qual é o segredo da sua força? Ele respondeu: Se você tecer num tear as sete tranças do meu cabelo e prendê-las com um prego grande de madeira, eu ficarei fraco e serei como qualquer um. Então Dalila fez com que Sansão dormisse, e teceu as sete tranças dele. E gritou novamente, chamando os filisteus. Mas ele acordou, arrancou o prego e tirou o cabelo do tear. Então ela disse: Você não me ama. Você me fez de boba três vezes e não me contou por que é tão forte. Sansão acabou lhe contando a verdade: — O meu cabelo nunca foi cortado! Eu fui dedicado a Deus como nazireu desde que nasci. Se o meu cabelo for cortado, perderei a minha força. Então, depois que Sansão dormiu, Dalila chamou um homem, e ele cortou as sete tranças de Sansão. Ela gritou: Sansão! Os filisteus estão chegando! Ele se levantou e pensou: “Eu me livrarei como sempre.” Sansão não sabia que o SENHOR o havia abandonado. Os filisteus o pegaram, feriram seus olhos, ele ficou cego. Levaram-no para Gaza, e o prenderam com correntes de bronze. E o puseram para trabalhar na prisão, virando um moinho. Mas o seu cabelo começou a crescer de novo. Os governadores filisteus se reuniram para fazer uma festa e chamaram Sansão para diverti-los. Então Sansão pediu ao rapaz que o guiava pela mão: Deixe-me tocar nas colunas que sustentam o templo para que eu possa me encostar nelas. O templo estava cheio de homens e mulheres. E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: — Oh Senhor, por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus. Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas e gritou: Que eu morra com os filisteus! Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas.
11- Aplicação: Sansão foi um homem muito forte, mas desobedeceu a Deus, e a seus pais, se envolvendo com mulheres que não eram israelitas. Dalila era filistéia, e adorava outros deuses. Sansão tinha muito orgulho da sua força. Mas a sua desobediência o levou à morte. A nossa força está na nossa fé. Se a nossa confiança no Senhor for grande, então teremos uma grande força para enfrentar os problemas, e sermos vencedores!
12- Atividade: Distribua pedaços de fio de lã, e peça para as crianças arrebentarem. E depois junte vários fios e enrole-os como se fosse uma corda. Peça para uma criança arrebentar, ela não vai conseguir. Explique que a união faz a força. O fio sozinho, facilmente foi arrebentado, mas vários fios juntos não, eles ganharam força e não foram arrebentados! Cada criança é um fio. É importante que elas sejam unidas no Senhor e orem uns pelas outras. A união dará forças para vencer o mal. Pode substituir os fios por palitos de sorvete ou folhas de papel.
13- Brincadeira: PERCEBENDO- Sansão não mudou só sua aparência mas também seu modo de obedecer a Deus e por isso foi derrotado.
Divida um grupo em 2 a 2, um olhando pro outro. Peça a eles para que se observem por 1 minuto, depois peça para eles se virarem de costas e mudarem uma coisa em si mesmos e depois desvirarem e fazerem com que o parceiro descubra o que foi mudado. O outro também repete e assim sucessivamente.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Muito Bom este site Gostei que DEUS venha dar sabedoria para o criador deste site !

    ResponderExcluir

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design