segunda-feira, março 07, 2016

Estudos para Células de Crianças- Rute




No tempo em que Israel era governado por juízes, houve uma grande fome naquele país. Por isso um homem de Belém, da região de Judá, chamado Elimeleque foi com a sua mulher, Noemi, e os seus dois filhos Malom e Quiliom, morar num país chamado Moabe. Algum tempo depois, Elimeleque morreu, e Noemi ficou com os dois filhos, que casaram com moças moabitas. O...



Data: 13/03/2016
Título: "Rute"
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: “Sansão e Dalila” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar às crianças a aprender que nós devemos praticar a bondade. Assim como Deus tem sido bom para conosco!
7-Quebra-Gelo: Você procura ser bondoso com sua família e amigos? O que você faz?
8- Versículo para Memorizar: “Façam aos outros, o que querem que eles façam a vocês.”
Mt 7:12
9- Referência Bíblica: Rute capitulo:  1 a 4
10-Mensagem: No tempo em que Israel era governado por juízes, houve uma grande fome naquele país. Por isso um homem de Belém, da região de Judá, chamado Elimeleque foi com a sua mulher, Noemi, e os seus dois filhos Malom e Quiliom, morar num país chamado Moabe. Algum tempo depois, Elimeleque morreu, e Noemi ficou com os dois filhos, que casaram com moças moabitas. O nome de uma delas era Orfa, e o da outra, Rute. Tempo depois, Malom e Quiliom também morreram. E Noemi ficou só, sem os filhos e sem o marido. Então ela se aprontou para sair de Moabe e disse às noras: — Voltem para casa e fiquem com as suas mães. Aí elas começaram a chorar alto. Então Orfa se despediu da sua sogra com um beijo e voltou para o seu povo. Mas Rute ficou e disse: — Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Então elas foram para Belém. Em Belém , a colheita de cevada (tipo de grão usado para fazer pão) estava começando. Noemi tinha um parente chamado Boaz, que era um homem rico e muito importante. Ele era da família de Elimeleque, o marido de Noemi. Um dia Rute disse a Noemi: — Deixe que eu vá até as plantações para catar as espigas que ficam caídas no chão. Talvez algum trabalhador me deixe ir atrás dele, catando as espigas que forem caindo. (Porque naqueles tempos, conforme o mandamento de Deus, quando um fazendeiro colhia no seu campo, ele tinha que deixar os grãos que caiam para as pessoas pobres pegarem). — Vá, minha filha! — respondeu Noemi. Então Rute foi ao campo e andava atrás dos trabalhadores, catando as espigas que caíam. E por acaso ela entrou numa plantação que era de Boaz, um parente de Elimeleque. Aí Boaz perguntou ao chefe dos trabalhadores: — Quem é aquela moça ali? Ele respondeu: — É a moabita que veio de Moabe com Noemi. Boaz mandou chamá-la. Aí Rute ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e disse: — Por que é que o senhor reparou em mim que sou estrangeira? Boaz respondeu: Que o SENHOR a abençoe, minha filha. Eu sei que você deixou o seu pai, a sua mãe e a sua pátria e veio viver entre gente que não conhecia. Que o SENHOR a recompense por tudo o que você fez pela sua sogra. Depois de um tempo, Boaz casou-se com Rute, e tiveram um filho chamado Obede. Quando ele cresceu teve um filho chamada Jessé. O filho de Jesse foi Davi. O bisneto de Rute tornou-se rei de Israel, o rei Davi!!
11- Aplicação: Rute foi uma pessoa muito amável, bondosa e leal. Ela era uma moabita e decidiu acompanhar a sua sogra para viver com o povo judeu. Ela não tinha nenhuma responsabilidade sobre a sua sogra, mas ela não abandonou Noemi. E por sua atitude altruísta (pessoa que se preocupa em cuidar das outras pessoas) ela foi grandemente abençoada por Deus: casou-se com um homem muito bom que cuidou dela e de Noemi, e faz parte da genealogia de Jesus (Mt 1:5-16).
12- Atividade: Peça para cada criança desenhar o contorno da sua mão numa folha e responder a pergunta: “Eu gosto de amigos que ... (sorriem, me dão atenção, me abraçam, me ajuda na lição, etc). A resposta que a criança der, ela escreve na palma da mão que ela desenhou. Líder explique a elas que aquilo que elas querem que os seus amigos façam, ela deve fazer também para eles. Aproveite este momento para orar junto com elas, para que Deus abençoe a sua escola derramando bondade no corações dos alunos para que tratem bem uns aos outros. Com certeza elas vão querer contar todas as coisas ruins que têm presenciado lá, mas diga a elas que toda essa maldade que tem acontecido nas escolas, pode acabar, se elas orarem todos os dias, e jejuarem. Líder, leve-as a profetizar a paz, a bondade e o amor de Deus para as suas escolas! Separe um tempo nas células, todas as semanas, para orarem especificamente por isso! Ensine-as a orar com autoridade, e o Senhor dará vitória!!
13- Brincadeira: CAÇA-PALAVRAS – Rute procurou e achou a resposta do Senhor na obediência e fidelidade a sua sogra, faça como Rute ache na palavra de Deus a resposta do Senhor para vencer. 
Jogam duas equipes. O mestre dará a cada equipe um papel que contém um quadro com várias letras. Algumas dessas letras, juntadas horizontalmente ou verticalmente, formarão as palavras que estão em cima desse quadro. A equipe que encontrar todas as palavras primeiro, vence a prova.  (líder use versículos bíblicos)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design