sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Estudos para Células de Crianças- Debora



Após a morte de Josué, o povo de Israel passou a ser liderado por juízes. Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Débora sentava-se debaixo de uma palmeira, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. Ela mandou chamar Baraque, chefe do exército de...



Data: 21/02/2016
Título: “ Débora"

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com a as mãos vazias que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos. 
5- Revisão da lição anterior: Josué e a Conquista de Jericó” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo : Levar a criança a aprender que a oração é muito importante. Ela nos faz vencer nas dificuldades e problemas que passamos.
7- Quebra-Gelo: Qual é a pessoa mais forte que você conhece? E por quê você acha isso?
8- Versículo para Memorizar: “Deus escolheu aquilo que o mundo acha fraco, para envergonhar os poderosos”.  (1 Co 1:27) - Você é forte no Senhor!
9- Referência Bíblica: Juizes 4   
10-Mensagem: Após a morte de Josué, o povo de Israel passou a ser liderado por juízes. Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Débora sentava-se debaixo de uma palmeira, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. Ela mandou chamar Baraque, chefe do exército de Israel, e lhe disse: O Senhor está lhe dando esta ordem: “Escolha dez mil homens e os leve ao monte Tabor. Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, rei de Canaã, para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença”. Então Baraque disse a Débora: Só irei se você for comigo. Ela respondeu: Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o Senhor Deus entregará o inimigo nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para Quedes. Avisou Sísera, o comandante do exército inimigo, que Baraque havia subido ao monte Tabor. Então ele mandou vir os seus novecentos carros de ferro e todos os seus homens. Então Débora disse a Baraque: Vá agora porque é hoje que o Senhor lhe dará a vitória. O Senhor está com você! Quando Baraque apareceu com o seu exército, o Senhor fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera. Todo o exército de Sísera foi destruído . Aí Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé. Porém Sísera fugiu a pé à tenda de Jael, ele entrou na sua tenda, e ela o cobriu com uma coberta. Jael, feriu a cabeça de Sísera e assim ele morreu. Naquele dia Débora e todo o povo de Deus cantaram e louvaram ao Senhor. E a terra ficou em paz por quarenta anos. Débora foi uma mulher que Deus levantou no meio do Seu povo como profetisa. Débora era corajosa. Ela confiava em Deus. Ele a levantou como uma grande líder. Sabe como ela ajudava as pessoas ? Débora orava e Deus lhe falava o que dizer às pessoas. Assim, ela pôde ajudar muitas famílias.
11- Aplicação: Débora não era forte para vencer o exército do rei Jabim. Mas ela tinha uma arma mais poderosa do que todo o exército. Sua arma era a oração. Enquanto Débora orava, Deus dava a vitória para o seu povo na guerra. Você não precisa ser forte, apenas ore e creia no poder de Deus e Ele dará a você a vitória sobre todos os seus inimigos.
12- Atividade: Material: Cadeiras, pedaço de folha de papel com números, fita adesiva. Procedimento: Coloque as cadeiras em círculo. Todas as crianças ficam sentadas, menos uma, que será o pegador e que ficará no meio da roda. Todas, inclusive o pegador, são numeradas. Em seguida, escolha dois ou três números. As crianças com esses números trocam de lugar entre si e o pegador deve aproveitar para tentar se sentar em alguma das cadeiras vazias. Quando você disser: “ATENÇÃO EXÉRCITO!”, todos devem trocar de lugar. Quem ficar sem cadeira, será o novo pegador. Nós fazemos parte do exército de Deus. Precisamos estar atentos ao Seu comando, pois Deus usa aqueles que crêem em Sua Palavra!
Brincadeira: Juiz ou Juiza, posso ir? O líder escolhe uma criança para ser a juiz ou juiza. O escolhido coloca-se num certo ponto ― de chegada ― com os olhos fechados, dando as costas para os demais participantes, distanciados alguns metros, em coluna. Ocorre então o diálogo:―Juiz (ou juiza), posso ir?― Pode.― Quantos passos?― Dois, de canguru.A criança dá dois passos pulando como um canguru. A brincadeira continua com o Juiz ou a Juiza sugerindo vários bichos: formiga, quando serão dados passos pequenos; caranguejo, o passo será dado para trás, de costas; e outros. Cada bicho deve ser imitado. O término da brincadeira se dá quando uma criança consegue chegar ao local onde está colocada o juiz ou a juiza, tomando o seu lugar.
13- Comunhão / Encerramento


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design