segunda-feira, outubro 19, 2015

Estudo para Célula de Crianças - Sodoma e Gomorra







Nos tempos de Abraão, havia duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra. As pessoas que moravam nessa cidade tinham se afastado de Deus, e praticavam coisas erradas. Abraão tinha um sobrinho, seu nome era Ló, e ele morava em Sodoma. Mas, diferente de todos os outros habitantes daquela cidade, Ló e sua família eram tementes a Deus e aos...




Data:25/10/2015
Título: Sodoma e Gomorra
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos..
5-Revisão da lição anterior: “Abraão e a promessa de Deus” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o pecado que cometemos nos separa de Deus e de tudo aquilo que Ele tem para nós.
7-Quebra-Gelo: Pegue uma esponja simples de tomar banho (suje–a um pouco), pegue uma jarra de água e uma bacia. Essa esponja seca e suja era você antes de conhecer Jesus. A sua vida era vazia, marcada somente pela sujeira do pecado. Uma esponja seca é facilmente levada pelo vento. Da mesma forma, você era levado pela opinião das pessoas que não têm temor de Deus! Mas um dia isso mudou! Você conheceu Jesus (Jogar água na esponja).
A Palavra de Deus entrou na sua vida e o sangue de  Jesus lavou você de todo o pecado. Você recebeu a vida de Deus (encharcar a esponja)!
8- Versículo para Memorizar: ”Todo aquele que permanece em Cristo, não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.” 1 João 3:6
9- Referência Bíblica: Genesis 19:1-30
10-Mensagem: Nos tempos de Abraão, havia duas cidades, chamadas Sodoma e Gomorra. As pessoas que moravam nessa cidade tinham se afastado de Deus, e praticavam coisas erradas. Abraão tinha um sobrinho, seu nome era Ló, e ele morava em Sodoma. Mas diferente de todos os outros habitantes daquela cidade. Ló e sua família eram tementes a Deus e aos seus mandamentos.
Mas Deus decidiu destruir aquela cidade! Ele enviou dois anjos, com aparência humana. Ló estava sentado perto do portão dentro da  cidade. Quando viu os anjos, levantou-se e foi recebê-los, e disse: “Senhores estou aqui para servi-los; por favor, aceitem o meu convite e venham se hospedar na minha casa. Os senhores podem lavar os pés e passar a noite ali”. Eles disseram: “Não, nós vamos passar a noite na praça.” Mas Ló insistiu tanto, que eles aceitaram e foram com ele para a sua casa. Ló mandou preparar um bom jantar e assar pães sem fermento. E os visitantes jantaram. Mas, antes que eles fossem dormir todos os homens de Sodoma, cercaram a casa. Eles chamaram Ló e perguntaram: "Onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite?" Traga-os aqui fora para nós, pois queremos conhecê-los. Ló saiu para falar com os homens: “Não façam nada com esses homens, pois são meus hóspedes.” Mas eles responderam: “Saia da nossa frente!” Os homens de Sodoma se atiraram contra Ló e chegaram perto da porta para arrombá-la. Mas os visitantes pegaram Ló,  e o puxaram para dentro da casa, e fecharam a porta.
Em seguida os anjos cegaram os homens que estavam do lado de fora e assim não conseguiram encontrar a porta da casa. Então os anjos disseram a Ló: “Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saiam daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída.” Assim que a família de Ló estava em segurança, fora da cidade, um dos anjos disse: “Fujam! E não olhem para trás, senão vocês morrerão! E então Deus fez chover fogo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra. Mas a mulher de Ló olhou para trás e ela foi transformada em uma estátua de sal. E assim Deus limpou para fora o pecado, das cidades de Sodoma e Gomorra. Mas Deus salvou Ló e suas duas filhas. 
11- Aplicação: As pessoas das cidades de Sodoma e Gomorra viviam pecando e não queriam se arrepender! E por isso foram destruídas, porque amavam o pecado e não queriam obedecer a Deus. Quando aceitamos Jesus em nossas vidas, não queremos mais pecar, aprendemos que o pecado nos separa de Deus, e não ficamos felizes quando pecamos. Se você quer viver feliz, siga ao Senhor, faça a Sua vontade.  Se pecar, peça perdão, fique longe de colegas que não amam a Deus. Não participe de coisas que não agradam ao Senhor. Não olhe para trás como a mulher de Ló fez. Ela morreu porque lamentou deixar a cidade, os vizinhos, seus bens materiais, Deus não era Senhor da sua vida. Mas se você ama a Deus de todo o seu coração, abandone as coisas erradas que você faz, e comece hoje uma nova vida em Cristo, fazendo aquilo que agrada a Ele!
12- AtividadeLíder, escreva palavras boas em pedaços de papel e palavras ruins em outros. Depois dobre e peça para cada criança escolher um papel, se for algo bom, explicar como poderá usar essa palavra, se for mal, como rejeitar em sua vida. Por ex: ajudar, abraçar, orar, amar, igreja. E palavras como: brigar, “ficar”, responder mal, palavrões, “colar”,etc.  Aquela que se sair melhor nas respostas é o vencedor.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design