Seguidores

terça-feira, setembro 01, 2015

LIVRO: "Discipulando Crianças para um Mundo Melhor"


"DISCIPULANDO CRIANÇAS PARA UM MUNDO MELHOR" 
$ 16,95

      Assuntos tratados:
  • A criança na Bíblia
  • Conhecendo para Discipular
  • Discipulando na Área Espiritual
  • Discipulando na Área Intelectual
  • Discipulando na  Área Física
  • Discipulando na Área Emocional
  • Discipulando na Área Social

     Trechos do Livro:

Há muitos textos na Bíblia que falam a respeito das crianças. Deus trata os pequenos de maneira especial, eles não são excluídos, pelo contrário, Deis toma-os como parte do povo, da nação. Ordena aos pais para ensinar e conduzir os seus filhos a viverem em obediência aos mandamentos do Senhor. E, cada dia semear a Palavra nos seus corações, com paciência e persistência.


O Senhor ordena a ensinar à criança, porque ela acatará tudo o que lhe for transmitido e não sairá desse ensinamento: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” - (Pv 22:6).

Quando Jesus veio ao mundo, Ele enfatizou a importância de receber, acolher e amar as crianças. Jesus disse que temos que nos tornar como crianças - puras, alegres, humildes, inocentes e totalmente dependentes - para entrar no Reino: “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” - ( Mt 18:3).

Muitos líderes têm impedido as crianças de terem um encontro com Jesus: “Trouxeram-lhe, então, algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam” - ( Mt 19:13).

A recompensa é certa para aqueles que cuidam do bem estar das crianças: “E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”- (Mt 10:42).

O Senhor se revela ao coração das crianças porque elas são vazias de conhecimento e orgulho: “Por aquele tempo, exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos.”



"DISCIPULANDO CRIANÇAS PARA UM MUNDO MELHOR" 
$ 16,95

Por que discipular crianças?

Segundo pesquisas, 85% das pessoas que se convertem, que tomam uma decisão ao lado de Cristo, pertencem à faixa etária dos 4 a 14 anos.

Quando uma criança se converte, ela não ganhou apenas a vida eterna, mas também uma vida inteira para servir a Deus. Um adulto que se converte tem apenas meia vida para servir na obra de Deus, e ainda assim, passa boa parte tentando arrancar as raízes formadas das sementes que o mundo plantou em seu coração. Vive o tempo todo numa luta intensa de valores da Bíblia com valores do mundo, estes já interiorizados há vinte, trinta, quarenta anos.

Por isso, é na fase infantil que o discipulado deve ser ministrado, pois a criança, como dizem, é uma folha em branco, e você, pai ou líder, vai escrever a história dela, incutindo dia-a-dia, os preceitos do Senhor!

O seu coração estará cheio da Palavra de Deus, e o mundo não terá lugar na sua vida. E o reino de Deus será perpetuado de geração em geração!

“O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez” - (Sl 78:3,4).

Quando uma criança se converte, ela não ganhou apenas a vida eterna, mas também uma vida inteira para servir a Deus. 



"DISCIPULANDO CRIANÇAS PARA UM MUNDO MELHOR" 
$ 16,95







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR