Seguidores

segunda-feira, setembro 28, 2015

Estudos para Célula de Crianças - Torre de Babel



Depois do dilúvio, as famílias cresceram e encheram a terra.Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras. 
Alguns partiram do Oriente e chegaram a uma planície em Sinar, onde ficaram morando...





Data: 04/10/2015
Título: “Torre de Babel”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Ensine as crianças a agradecerem pelos milagres que elas estão recebendo, pois Deus se alegra de um coração grato e devemos forjar este coração em nossas crianças.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas às crianças da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar a criança que orgulho é pecado, que tudo que temos e somos vêm de Deus! (orgulho=pessoa que se acha a melhor e despreza as outras pessoas). Ensinar a criança que orgulho é pecado, que tudo que temos e somos vêm de Deus!
7- Quebra-Gelo: Qual é a sua habilidade? Habilidade é saber fazer algo muito bem! Por exemplo, cozinhar, fazer cartazes, pintar, tocar, cantar, contar histórias, etc. Então o que você sabe fazer muito bem feito
8- Versículo para Memorizar: “O orgulhoso acaba sendo humilhado, mas quem é humilde será respeitado.” Pv 29:23
9- Referência Bíblica: Gênesis 11:1-9
10- Mensagem: Depois do dilúvio, as famílias cresceram e encheram a terra.Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras. 
Alguns partiram do Oriente e chegaram a uma planície em Sinar, onde ficaram morando.
Um dia disseram uns aos outros:
- Vamos pessoal!Vamos fazer tijolos queimados! Assim, eles tinham tijolos para construir, em vez de pedras, usavam piche, em vez de massa de pedreiro.
Ai disseram:- Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu.Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro.
Vamos fazer do nosso jeito.
Então o Senhor desceu para ver a cidade  e a aquela gente estava construindo.
O Senhor disse assim:- Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua.Isso que eles estão fazendo é apenas o começo.Logo serão capazes de fazer o que quiserem.
Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda que o outro está dizendo.E todos começaram a falar línguas estranhas e ninguém mais se entendia.
Assim o Senhor os espalhou pelo mundo inteiro, e eles pararam de construir a cidade.
A cidade recebeu o nome de Babel, pois ali o Senhor atrapalhou a língua falada por todos os moradores da terra e dali os espalhou pelo mundo inteiro.
11 - Aplicação: Que interessante foi o que Deus fez aquele povo, trocou a língua deles para que eles vissem que sem Deus eles não são nada.
Aquele povo era um povo orgulhoso, achava que não precisava de Deus.Por causa dos eu orgulho foi humilhado por Deus.Por isso devemos sondar o nosso coração humildes,isto agrada o coração do Pai. Alguma vez você já se sentiu muito importante, o bonzão? Achou que os outros despendiam de você e alguma tarefa ou atividades da escola, e que se você não tivesse lá, nada sairia bom?
Que não existe ninguém que jogue tão bem quanto você?
Pois bem tudo isso é orgulho, e é pecado! Tudo o que você tem o que você sabe fazer, por exemplo, fazer um bolo gostoso, desenhar muito bem, ser o melhor jogador de futebol....saiba que esses  e outros dons e habilidades, vêm de Deus.
A sua inteligência em matemática, a facilidade em realizar uma atividade, você simplesmente é o que é,por causa do senhor Jesus, então agradeça a Ele por tudo que você é, seja HUMILDE!
12- Atividade: Divida a turma em grupos, cada grupo vai fazer uma torre com peças de brinquedos, caixas de fósforo, latas, caixas de leite, rolo de papel (vazio), use a sua criatividade, o grupo, que mantiver sua torre em pé por mais tempo ganha o jogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR