Seguidores

segunda-feira, setembro 21, 2015

Estudo para Célula de Crianças - Noé


Noé foi considerado um homem justo e bom, pois ele obedecia a Deus. Na época de Noé, os homens eram maus e faziam coisas que não  agradava a Deus. 
"Noé, - disse Deus - vou destruir todos os homens desta terra, Então eu quero que...

Data: 27/09/2015
Título:  "Noé"
1- Recepção / Bate-papo  (Receba as Crianças, cumprimente-as e converse hum pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- OfertaEnsine as Crianças que não devemos Chegar à Presença de Deus com mãos vazias, como Que devemos trazer sempre um Nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoLíder usar o disco de oração com as crianças, ensine-as a usa-lo.  
5- Revisão da Lição anterior: Faça Perguntas as Crianças da última lição dada.
6-Objetivo:Ensinar as crianças que quando Deus nos manda Fazer algo temos que Obedecer e confiar, porque  Ele sempre tem O melhor Pará nos!
7- Quebra-Gelo: Você já foi à praia? O que mais você gostou?
8- Versículo Para Memorizar: "Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor" Gênesis 6:8
9- Referência Bíblica:  Capítulos Gênesis 5 a 9
10 Mensagem: Noé foi considerado um homem justo e bom, pois ele obedecia a Deus. Na época de Noé, os homens eram maus e faziam coisas que não  agradavam a Deus. "Noé" - disse Deus - "Vou destruir todos os homens desta terra. Então eu quero que você faça uma  arca bem grande. Mas com você eu estou fazendo uma aliança, pegue toda a sua família e coloque dentro da arca com você. Pois só vocês  vão  sobrar na terra, e pegue cada casal de animais, coloque um par de macacos, girafas, leões "... (líder, peça às crianças para falarem  de outros animais...). Quando Noé estava construindo a arca, os homens diziam que ele era louco e  que  não ia chover, pois naquela época chovia pouco. Mas, Noé avisou do dilúvio, e ninguém quis ouvir. Chegou o dia de entrar na arca, Noé, sua família e os  animais. O povo ficou olhando para ver o que estava acontecendo e riam dele. Mas, começou a chover, e muito forte, sem parar, como Deus tinha avisado.As pessoa correram até a arca e bateram com força  na porta, implorando para entrar, mas Deus trancou a porta por fora. E as águas cobriram todas as árvores e casas, e todas a pessoas morreram afogadas. Depois disso a arca começou a flutuar pelas águas e choveu 40 dias e 40 noites. Noé e sua família cuidavam  dos animais e limpavam suas sujeiras, e o cheiro não era nada não agradável, mas fazer o quê? Tinham que esperar as águas abaixarem. E Noé soltou um  corvo para ver se a água já tinha abaixado, mas ele ia e voltava. Depois, Noé soltou uma pomba, ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim  entendeu Noé que as  águas tinham minguado de sobre a terra. Depois soltou-a novamente, e ela  não voltou mais. Aí Deus falou com Noé para ele sair da arca com a sua família e os bichos. Ao sair da arca, Noé edificou um altar e ofereceu uma oferta agradável a Deus. E Deus fez uma aliança com Noé, dizendo: "Prometo que nunca mais os seres vivos serão destruídos por um dilúvio, e nunca mais haverá outro dilúvio para destruir a terra, como sinal desta aliança que estou fazendo para sempre com vocês  e com todos os animais, vou colocar o meu arco nas nuvens, ele será sinal da Aliança que estou fazendo com o mundo. E depois Deus disse a Noé: "Multiplicai, enchei a terra e frutificai." Noé e seus  filhos povoaram a terra. Noé foi um homem obediente a Deus, por isso  sobreviveu ao dilúvio.
11- Aplicação:  E você? Como está o seu coração?  Saiba que Deus conta com você para agradar a Ele neste mundo cheio de pecado. E quando Deus fala, cumpri o que diz. Então nunca brinque com as coisas de Deus, não zombe, como os vizinhos de Noé. Eles  não temiam ao Senhor, por isso morreram no dilúvio. Mas Deus vai usar  você para falar aos seus colegas que eles precisam aceitar a Jesus, que Ele é o único Senhor e Salvador. Alguns podem  zombar de você, Mas não importa, faça sua parte!
12- Atividade: Vamos construir uma arca bem bonita de palitos de fósforo. Fazer  somente o contorno da arca, e depois desenhar dentro dela a família de Noé e os pares de bichos. Coloque o bicho que você quiser. Depois pinte embaixo da arca de azul representando  a água.
13- Comunhão / Encerramento


Um comentário:

TRADUTOR