Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, agosto 23, 2021

Estudo para Célula de Crianças - Caim e Abel


A mulher de Adão, Eva, ficou grávida. E deu à luz um filho e disse: "Com a ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem." E ela pôs nele o nome de Caim. Depois teve outro filho, Chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor. O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a ...


Data:  29/08/2021
Tema: Caim e Abel
1- Recepção / Bate-papo (Receba as Crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana)
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore com as crianças por pedidos específicos.
5- Revisão da Lição Anterior: Faça perguntas as crianças da última lição dada.
6-Versículo para Memorizar: "Pela fé, Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente que Caim" Hebreus 11:4.
7- Objetivo:. Ensinar às crianças que a inveja é um sentimento ruim. Caim teve inveja de Abel porque Deus se agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim.
8- Quebra-Gelo: Você já ofertou algo para Deus? O que foi? (líder, explique às crianças que oferta é aquilo que oferecemos , que entregamos para Deus. Não é só dinheiro, mas pode ser também doação de alimentos, roupas, para a casa de Deus. O nosso tempo, quando deixamos de assistir televisão para orar e jejuar, isto também é uma oferta ao Senhor).
9- Leitura da Bíblia: Gênesis capitulo 5 a 9
10- Mensagem: A  mulher de Adão, Eva ficou grávida e deu à luz um filho e disse : Com a ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem, e ela pôs o  o nome de Caim. Depois teve outro filho, Chamado Abel, Irmão de Caim.
Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor. O tempo passou. Um dia, Caim pegou alguns produtos da terra e  ofereceu a Deus, o SENHOR.
Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho  nascido no seu rebanho , matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O SENHOR ficou contente com Abel e com a sua oferta, mas rejeitou Caim e a sua oferta.
 Caim ficou furioso e fechou a cara.Então o SENHOR disse: "Por que está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo,  você estaria sorrindo; mas   você agiu mal, e por isso o pecado está na porta,à sua espera. Ele quer domina-lo, mas  você precisa vencê-lo."
 Aí Caim disse a Abel, o seu irmão: Vamos até o campo. Quando as dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou. Mais tarde o SENHOR perguntou a Caim: "Onde Está Abel, o seu irmão?" "Não sei." Respondeu Caim. "Por acaso eu sou o guarda do meu Irmão?"
Então Deus disse: "Por que você fez isso? Da terra, o sangue do seu irmão está gritando, pedindo vingança. Por isso  você será amaldiçoado e não poderá cultivar mais a terra.
Pois, quando você matou o seu irmão, a terra abriu a boca para beber o sangue dele. Quando  você preparar a terra para plantar, ela não produzirá nada. Você vai andar pelo mundo sempre fugindo." Disse Caim a Deus: "Eu não vou aguentar esse castigo tão pesado. Hoje tu estás me expulsando desta terra. Terei que andar pelo mundo, sempre fugindo e me escondendo da tua Presença. E qualquer pessoa que me encontrar vai querer me matar!"  Mas o SENHOR respondeu: "Isso não vai acontecer. Pois, se alguém matar você,  sete pessoas da família dele serão mortas, como vingança.
Em seguida o Senhor pôs um sinal em Caim para que, se alguém  o encontrasse, não o matasse.  Então Caim saiu da presença do SENHOR e foi morar na região de Node, que fica a leste do Éden.
11 - Aplicação:  E você ? Como tem sido sua atitude quando um colega recebe presente, e você não?  Você fica com raiva dele? Ou quando sua  mãe agradece ao seu irmão por uma tarefa que ele  fez em casa pra ela? Como você se sente?  Ou quando uma professora elogia seu colega de classe pela boa nota que tirou?  Quando essas coisas acontecem você fica triste ou feliz ?
Se  você fica triste ou com raiva, quando alguém recebe ou ganha algo que você não tem, isto é um sentimento de inveja. E você deve orar e pedir a Deus pra te ajudar, pois se você possui  um sentimento de inveja, seja por que motivo for, você vai ser infeliz. Alegre-se quando alguém é elogiado, ou recebe um presente. Esta atitude agradará o coração de Deus! E você será, grandemente abençoado e Deus te dará o que você precisa.
12- Atividade: Desenhe duas cestas bem bonitas, E depois escreva atitudes e palavras que agradam a Deus e atitudes e palavras que não agradam a Deus. Depois coloque o nome na cesta, Uma é de Caim e a outra é de Abel.
13-  Encerramento


Caim e Abel - Gravuras
Caim e Abel - Desenhos e Atividades
Caim e Abel - Vídeo

Caim e Abel - Visual 
Caim e Abel - Atividade Juniores 


                                                      CLIQUE NA IMAGEM






Um comentário: