segunda-feira, junho 08, 2015

Estudos para Células de Crianças - Paulo e o Espinho na Carne




Estava um lindo dia e todas as crianças vieram para a célula. A líder estava muito feliz porque nenhuma criança havia faltado, mas a sua alegria durou pouco, porque de repente começou uma discussão entre dois meninos, o Pedrinho e o Matheus. A Líder perguntou para eles porque estavam discutindo e o Pedrinho respondeu: — O Matheus disse...


Data: 14/06/2015
Título: “O Espinho na carne de Paulo”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Orar para que novas células de crianças sejam abertas neste ano, orar pelos milagres da célula, como cura, libertação dos vícios dos pais, etc.
5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – O Escudo da Fé” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar a criança a entender que tudo o que temos e somos vem de Deus, não somos nada sem Ele.
7- Quebra-Gelo: O que você faz de melhor, que todo mundo elogia? Ex. sabe fazer um bolo, jogar bola, etc.
8- Versículo para Memorizar: “Porque quando estou fraco, então, eu sou forte.” 2 Coríntios 12:10
9- Referência Bíblica: 2 Coríntios 12: 1-10
10-Mensagem: Estava um lindo dia e todas as crianças vieram para a célula. A líder estava muito feliz porque nenhuma criança havia faltado, mas a sua alegria durou pouco, porque de repente começou uma discussão entre dois meninos, o Pedrinho e o Matheus. A Líder perguntou para eles porque estavam discutindo e o Pedrinho respondeu: — O Matheus disse que vai responder todas as perguntas da célula hoje e eu disse que não, que quem sempre responde todas sou eu, porque sou o mais inteligente. A Líder parou, pensou e disse: "Pedrinho isso é soberba!" — "Soberba? O que é isso? Eu não! Eu não sou soberbo, é o Matheus que é isso ai!" — Respondeu o Pedrinho. "Então, disse a líder, vou  contar uma história da Bíblia para que todos vocês entendam o que é soberba." Ela falou sobre o Apóstolo Paulo. Ele era um homem muito especial para Deus e por isso Deus deu a ele muitas revelações sobre como é o céu e outras coisas maravilhosas que ninguém mais sabia. Um dia Paulo contou a história de um amigo (este amigo na verdade era Paulo mesmo) que foi até o Paraíso.  Ele não sabia se foi no corpo ou no Espírito, mas sabia que Deus tinha dado uma grande visão para o seu amigo, que lhe contou tudo o que ele tinha visto lá no Paraíso, falou que seu amigo era muito bom. Então Deus que amava muito Paulo, não queria que ele ficasse soberbo se sentindo melhor que os outros por causa das maravilhas que ele tinha ouvido e visto, colocou um sofrimento na vida de Paulo que ele chamou este sofrimento de um espinho na carne. A Bíblia não explica o que seria esse espinho, talvez fosse uma doença. E ele orou três vezes para Deus tirar o espinho na carne dele, mas Deus disse a Paulo: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” Então Paulo disse que estava feliz porque agora todos sabiam que a sua força e sabedoria vinham de Deus e que ele nada podia fazer sem o Senhor Jesus Cristo. Pedrinho falou rapidamente: — "Ah! Agora eu entendi! Eu estava sendo soberbo com o Matheus, mas eu não sou melhor que ninguém, Jesus é que me faz saber todas as respostas" Então Pedrinho abraçou o Matheus e pediu perdão e disse: — "Nós dois somos muito inteligentes, pois Jesus é a nossa sabedoria."
11- Aplicação: Muitas vezes, nos gloriamos porque achamos que somos melhores que os outros, mas devemos entender que a nossa força, sabedoria ou qualquer tipo de habilidade que temos, como saber pintar bem, desenhar, cantar, fazer redação, etc., nos foi entregue por Deus. E devemos usar essas habilidades para a honra e gloria do Seu nome e nunca para a nossa própria glória. Quando nos sentimos fortes fazemos as coisas sem dependência de Deus, mas quando entendemos que sem Deus somos fracos a dependência é total.
12- Atividade: Separe as crianças em duplas e com um cordão amarre uma das mãos de cada criança na outra e na hora do lanche cada criança deve servir o seu coleguinha de dupla, mostrando que quando temos uma dificuldade dependemos mais uns dos outros e assim deve ser com Deus.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design