Seguidores

segunda-feira, junho 22, 2015

Estudos para Células de Crianças: A Cidade Santa


As aulas começaram nas escolas e a turminha toda se encontrou no recreio, Pedrinho, Matheus, Paulinho e Davi. Eles estavam jogando bolinha de gude, Geovana e Franciele encontraram a Sofia que é da célula também e começaram a contar as novidades das férias, Sofia viajou, Franciele foi ao clube com os pais, era só alegria até que um...

Data: 28/06/2015
Título: “A Cidade Santa”
1-Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2-Louvor / Adoração
3-Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e por seu pedidos específicos
5-Revisão da lição anterior: “Um Plano Maligno” (Faça perguntas às crianças).
6-Objetivo:Levar as crianças a entenderem que os sofrimentos que passamos aqui são momentâneos, mas o que Deus preparou para nós na Cidade Santa, onde iremos morar um dia com Jesus, e maravilhoso e eterno e que estamos esperando ansiosamente a sua vinda.
7-Quebra-Gelo: Você já sentiu vontade de mudar de escola, de casa ou de Cidade? Por quê?
8-Versículo para Memorizar:“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.” Filipenses 3:20
9- Referência Bíblica: Apocalipse 21
10-Mensagem: As aulas começaram nas escolas e a turminha toda se encontrou no recreio, Pedrinho, Matheus, Paulinho e Davi. Eles estavam jogando bolinha de gude, Geovana e Franciele encontraram a Sofia que é da célula também e começaram a contar as novidades das férias, Sofia viajou, Franciele foi ao clube com os pais, era só alegria até que um menino grande e forte pegou as bolinhas de gude do Matheus, e ele começou a chorar e a turminha foi conversar com ele. Matheus não se conformava, ficou muito triste e disse que não gostava daquela escola e nem daquele lugar que queria ir embora para bem longe. Sofia era a mais velha da turma e falou para Matheus que tinha ido à Igreja, e lá no culto infantil aprendeu que o Apóstolo João, amigo de Jesus, escreveu num livro chamado Apocalipse sobre uma Linda Cidade, que Deus mostrou para ele, onde não há pessoas más que roubam as coisas dos outros,  e nem coisas ruins acontecem lá. Esta  cidade  brilha como um diamante em dia de sol, seus muros são largos e altos e rodeiam toda a cidade e em cada um dos quatro lados do muro, haverá três portões e cada portão receberá o nome de uma das doze tribos de Israel e será guardada por um anjo. O muro desta linda cidade terá doze grandes pedras fundamentais que receberam o nome dos discípulos de Jesus. Esta cidade é de ouro puro e transparente como vidro. Os alicerces do muro são de pedras preciosas e os portões feitos de grandes pérolas. Lá não precisa de Sol, nem de Luz, porque a Luz de Deus brilha o tempo todo. Ninguém chora nesta cidade e nem fica triste. O Apostolo João disse que esta Cidade Chama-se “Cidade Santa” e que todos os filhos de Deus vencedores vão morar lá com Jesus. Sofia olhou para Matheus e disse: — Fique calmo, porque um dia quando Jesus voltar, nós vamos juntos morar nesta linda Cidade e nunca mais seremos maltratados por ninguém. Perdoe o menino que roubou suas bolinhas de gude, assim você será um vencedor, pois só os vencedores receberam a benção de morar por toda a eternidade na Cidade Santa. Matheus enxugou as lágrimas e disse: — Glória a Deus! Já perdoei o menino, pois quero morar na linda Cidade Santa. E todos ficaram alegres por saber que um dia, irão morar num lindo lugar, e nunca mais haverá choro, ou sofrimento. O mal desaparecerá, somente o amor reinará em todos os corações. 
11-Aplicação: Líder explique para as crianças que elas não pertencem a este mundo e sim a Cidade Santa e que um dia vão morar eternamente com Jesus nesta cidade que não tem pecado, nem maldade, onde só há paz e alegria e iremos adorar o Senhor Jesus por toda a eternidade.
12-Atividade: Líder dê uma folha de Sulfite para cada criança e peça que ela desenhe como imagina que deve ser a Cidade Santa de Deus. Releia para as crianças, com calma, os detalhes da Cidade Santa para que possam desenhar.
13-Comunhão / Encerramento

A Cidade Santa- Desenhos e Atividades

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR,SÓ QUERIA DIZER QUE ESSE BLOG É UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA. SOU DE UMA IGREJA PEQUENA TRABALHO COM MINISTÉRIO INFANTIL A POUCO TEMPO E AINDA NÃO TEMOS MUITOS RECURSOS. E SEMPRE QUE NECESSITO BUSCO AQUI TEMAS PARA TRABALHAR. LOUVO A DEUS PELA VIDA DE VOCÊS.
    BJÃO. CRISTIANE

    ResponderExcluir

TRADUTOR