segunda-feira, maio 04, 2015

Estudos para Células de Crianças- Armadura de Deus: A Couraça da Justiça.

Vocês se lembram da história da semana passada da menina Alice, então ela aprendeu também sobre o que significa as outras partes da Armadura de Deus e hoje vamos aprender falar da Couraça da Justiça, que é uma roupa que protege o peito da pessoa como se fosse um colete protetor, isso significa que quando fazemos o que é certo, justo, 



Data:
 10/05/2015

Título: “A Armadura de Deus – A Couraça da Justiça”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não se esqueça de ensinar e fazer o momento da oferta com as crianças na célula.
4- Pedidos de Oração: Orar pela festa dos bairros para crianças carentes do dia 17/12, que as pessoas possam participar com doações para que muitas crianças e suas famílias conheçam a amor e a salvação de Jesus neste Natal através desta festa. (e demais pedidos da célula).
5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – O Cinto da Verdade” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que elas precisam buscar sempre fazer o que é justo e correto perante Deus, para que tenham a proteção de Deus sobre a vida delas e que assim como queremos que as pessoas nos tratem com justiça devemos tratá-las também.
7- Quebra-Gelo: Já aconteceu algo muito injusto com você? O que foi que aconteceu?
8- Versículo para Memorizar: Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem.” Provérbios 2:8
9- Referência Bíblica: Efésios 6:14b ; Lucas 19:2-8
10-Mensagem: Vocês se lembram da história da semana passada da menina Alice, então ela aprendeu também sobre o que significa as outras partes da Armadura de Deus e hoje vamos aprender falar da Couraça da Justiça, que é uma roupa que protege o peito da pessoa como se fosse um colete protetor, isso significa que quando fazemos o que é certo, justo, agindo de maneira correta com as outras pessoas, seremos protegidos por Deus. A palavra de Deus nos conta uma história de um homem que antes de conhecer Jesus era injusto com as pessoas, mas depois que encontrou Jesus fez o que era justo. A Bíblia diz que Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade. Morava ali um homem rico, chamado Zaqueu, (que significa justo ou puro) que era chefe dos cobradores de impostos, e não era justo no que fazia. Ele estava tentando ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, pois Zaqueu era muito baixo.  Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira brava para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: — Zaqueu desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. Zaqueu desceu depressa e o recebeu na sua casa, com muita alegria. Todos os que viram isso começaram a resmungar: — Jesus foi se hospedar na casa de um pecador! (porque todos sabiam que Zaqueu roubava nos impostos) Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: — Escute Senhor, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais. Então Jesus disse: — Hoje a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido. Depois que Zaqueu conheceu Jesus, a justiça de Deus entrou na vida dele, assim como Zaqueu, nós que temos a Jesus em nossos corações devemos buscar fazer sempre o que é justo para com todos.
11- Aplicação: No mundo as pessoas dizem que “brasileiro tira vantagem de tudo”, mas fazer isto está errado, quando prejudicamos outras pessoas para levarmos vantagem, estamos em pecado, pois é injusto, por exemplo, quando eu vou a padaria e a pessoa do caixa me dá o troco e tem dinheiro a mais e eu resolvo guardar pra mim, eu estou prejudicando a pessoa que me deu o troco a  mais, pois ela vai ter que repor este dinheiro do bolso dela no final do dia, isso é roubar. Eu posso pensar “Ah mais foi ela que meu deu errado, não fui eu que peguei”, mas eu estou sendo injusto, porque sei que não é meu e peguei. Você poderia dar outros exemplos de injustiça?
12- Atividadelíder, pegue uma caixa de papelão e coloque vários objetos dentro da caixa que você tem em casa, como: chapéu, óculos de sol, panela, sapato, peça de roupa, dinheiro de brinquedo, moedas,  coloque o  máximo de objetos ligados à lição e peça as crianças que peguem cada uma um objeto para encenarem a história da lição, você pode fazer dois grupos que ficará ainda mais divertido.
13- Comunhão / Encerramento
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design