segunda-feira, abril 20, 2015

Estudos para Células de Crianças- O Fruto do Espírito : Domínio Próprio.



Daniel e seus amigos foram levados junto com o povo de Israel, como escravos para a Babilônia. O rei Nabucodonosor mandou separar os jovens fortes e inteligentes para viverem no palácio real. Ele determinou a comida que eles deveriam comer de cada dia, os manjares e vinhos que deveriam comer e beber, para ficarem mais forte e...


Título: “Fruto do Espírito - Domínio Próprio”
Data: 26/4/2015
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta : Líder ensine para as crianças o principio de dizimo e oferta
4- Pedidos de Oração: Líder leve as crianças a orarem pela campanha: Encontrando a felicidade nos Salmos....Ensine as crianças a salmodiar para Cristo...
5- Revisão da lição anterior: “Fruto do Espírito - Mansidão” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entender que elas têm total controle sobre os seus desejos.
7- Quebra-Gelo: Qual é a sua comida preferida?
8- Versículo para Memorizar: “Eu posso fazer tudo o que quero, mas nem tudo é bom para mim. I Coríntios 6:12
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Daniel 1: 5-20
10-Mensagem: Daniel e seus amigos foram levados junto com o povo de Israel, como escravos para a Babilônia. O rei Nabucodonosor mandou separar os jovens fortes e inteligentes para viverem no palácio real. Ele determinou a comida que eles deveriam comer de cada dia, os manjares e vinhos que deveriam comer e beber, para ficarem mais forte e saudável por dois anos. Mas Daniel pôs no seu coração, não se contaminar com as comidas do rei, nem com o vinho. Daniel pediu ao guarda que ele e seus amigos não comessem a comida do rei, mas fizessem um teste por 10 dias, comendo apenas legumes e tomando água. O guarda não queria no começo, mas depois aceitou fazer o teste.  No final dos 10 dias, Daniel e seus amigos estavam mais fortes e saudáveis do que os outros. O guarda ficou muito feliz com o resultado e deixou que eles continuassem com legumes e água. E Deus os abençoou com muita sabedoria e força. Daniel e seus amigos no final de dois anos eram os mais sábios e saudáveis de toda a Babilônia. Os outros que comeram as guloseimas do rei estavam mais fracos.
11- Aplicação: Daniel e seus amigos não aceitaram comer a comida do rei, ainda que fossem muito deliciosas, eles escolheram comer alimentos que fossem saudáveis para o seu corpo.  Nós também devemos ter cuidado com a nossa alimentação, evitar comer muito doce, salgadinhos e refrigerante. Mas o Senhor nos manda ter controle sobre todos os nossos desejos, não só o de comer, como também na hora de assistir televisão, não podemos ficar o dia todo assistindo televisão, ou no vídeo game,  ainda que a gente goste, porque não faz bem para a nossa mente, nem para o nosso corpo. E há outras coisas que não podemos de forma alguma aceitar em nosso corpo e nunca experimentar que são: bebida alcoólica e drogas, porque isso leva a destruição do nosso corpo, leva à morte!
(Ore com as crianças pedindo a Deus que eles possam ter Domínio Próprio em tudo que fizerem: na hora das refeições, jogos, televisão e brincadeiras, etc.)
12- Atividade: Levar figuras de alimentos para a célula e pedir que eles montem um quadro dividindo em duas partes: alimentos que devo comer sempre porque são saudáveis e alimentos que devo comer de vez em quando, para que não me façam mal. Discutir sobre hábitos alimentares saudáveis e vícios, lembrando que a gula também é pecado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. amei os estudos. os nossos pequeninos devem conhecer cada vez mais cedo a palavra. eu também amo trabalhar com crianças.

    ResponderExcluir

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design