Seguidores

segunda-feira, abril 20, 2015

Estudos para Células de Crianças- O Fruto do Espírito : Domínio Próprio.



Daniel e seus amigos foram levados junto com o povo de Israel, como escravos para a Babilônia. O rei Nabucodonosor mandou separar os jovens fortes e inteligentes para viverem no palácio real. Ele determinou a comida que eles deveriam comer de cada dia, os manjares e vinhos que deveriam comer e beber, para ficarem mais forte e...


Título: “Fruto do Espírito - Domínio Próprio”
Data: 26/4/2015
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta : Líder ensine para as crianças o principio de dizimo e oferta
4- Pedidos de Oração: Líder leve as crianças a orarem pela campanha: Encontrando a felicidade nos Salmos....Ensine as crianças a salmodiar para Cristo...
5- Revisão da lição anterior: “Fruto do Espírito - Mansidão” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entender que elas têm total controle sobre os seus desejos.
7- Quebra-Gelo: Qual é a sua comida preferida?
8- Versículo para Memorizar: “Eu posso fazer tudo o que quero, mas nem tudo é bom para mim. I Coríntios 6:12
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; Daniel 1: 5-20
10-Mensagem: Daniel e seus amigos foram levados junto com o povo de Israel, como escravos para a Babilônia. O rei Nabucodonosor mandou separar os jovens fortes e inteligentes para viverem no palácio real. Ele determinou a comida que eles deveriam comer de cada dia, os manjares e vinhos que deveriam comer e beber, para ficarem mais forte e saudável por dois anos. Mas Daniel pôs no seu coração, não se contaminar com as comidas do rei, nem com o vinho. Daniel pediu ao guarda que ele e seus amigos não comessem a comida do rei, mas fizessem um teste por 10 dias, comendo apenas legumes e tomando água. O guarda não queria no começo, mas depois aceitou fazer o teste.  No final dos 10 dias, Daniel e seus amigos estavam mais fortes e saudáveis do que os outros. O guarda ficou muito feliz com o resultado e deixou que eles continuassem com legumes e água. E Deus os abençoou com muita sabedoria e força. Daniel e seus amigos no final de dois anos eram os mais sábios e saudáveis de toda a Babilônia. Os outros que comeram as guloseimas do rei estavam mais fracos.
11- Aplicação: Daniel e seus amigos não aceitaram comer a comida do rei, ainda que fossem muito deliciosas, eles escolheram comer alimentos que fossem saudáveis para o seu corpo.  Nós também devemos ter cuidado com a nossa alimentação, evitar comer muito doce, salgadinhos e refrigerante. Mas o Senhor nos manda ter controle sobre todos os nossos desejos, não só o de comer, como também na hora de assistir televisão, não podemos ficar o dia todo assistindo televisão, ou no vídeo game,  ainda que a gente goste, porque não faz bem para a nossa mente, nem para o nosso corpo. E há outras coisas que não podemos de forma alguma aceitar em nosso corpo e nunca experimentar que são: bebida alcoólica e drogas, porque isso leva a destruição do nosso corpo, leva à morte!
(Ore com as crianças pedindo a Deus que eles possam ter Domínio Próprio em tudo que fizerem: na hora das refeições, jogos, televisão e brincadeiras, etc.)
12- Atividade: Levar figuras de alimentos para a célula e pedir que eles montem um quadro dividindo em duas partes: alimentos que devo comer sempre porque são saudáveis e alimentos que devo comer de vez em quando, para que não me façam mal. Discutir sobre hábitos alimentares saudáveis e vícios, lembrando que a gula também é pecado.

Um comentário:

  1. amei os estudos. os nossos pequeninos devem conhecer cada vez mais cedo a palavra. eu também amo trabalhar com crianças.

    ResponderExcluir

TRADUTOR