Seguidores

segunda-feira, março 09, 2015

Estudos para Célula de Criança - Fruto do Espirito - Paz




Havia uma criança de uma célula que estava muito triste e chorando, porque o pai tinha perdido o emprego, e por isso ela estava com medo que faltasse comida em casa ou que o seu pai não pudesse pagar as contas. Ela estava muito preocupada, não tinha paz em seu coração, então ela ouviu a história de Jesus falando aos...


Data: 15/03/2015
Título: “Fruto do Espírito: Paz”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine a importância de ofertar e dizimar na casa do Pai.
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e orem pelas necessidades da nossa cidade.
5-Revisão da lição anterior: Fruto do Espírito: Alegria (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: As crianças devem entender que a paz que Cristo dá através do seu Espírito não é igual à paz do mundo que só acontece quando tudo  está bem, mas a paz de Cristo está em nós, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida.
7-Quebra-Gelo: Qual é o bichinho mais tranqüilo que você conhece?
8- Versículo para Memorizar: “ E que Deus, a nossa fonte de paz, esteja com todos vocês! Amém!” Romanos 15:33
9- Referência Bíblica: Gálatas 5:22; João 14:16-19; 26 e 27
10-Mensagem: Havia uma criança de uma célula que estava muito triste e chorando, porque o pai tinha perdido o emprego, e por isso ela estava com medo que faltasse comida em casa ou que o seu pai não pudesse pagar as contas. Ela estava muito preocupada, não tinha paz em seu coração, então ela ouviu a história de Jesus falando aos seus discípulos que logo Ele iria morrer pelos nossos pecados e ressuscitar ao terceiro dia.  E que iria morar com o seu Pai, que é Deus e que seus discípulos ficariam muito tristes e muito assustados, pois não havia paz em seus corações, porque iam ficar sozinhos. Mas Jesus disse pra não ficarem tristes, porque o Pai enviaria  o Espírito Santo, o Consolador, e Ele os  capacitaria para toda obra!  Jesus disse mais: “Fiquem tranqüilos eu vou deixar a minha paz para todos os meus discípulos, para que não tenham medo e nem fiquem aflitos por nada deste mundo.  
A paz faz parte do fruto do Espírito Santo em nossas vidas. Aquela criança ouviu aquela maravilhosa  história da Bíblia, e ela parou de chorar e se encheu da paz do Espírito Santo,  confiando que Jesus estava cuidando de tudo o que ela necessitasse.
  11- Aplicação: Nós devemos entregar o nosso coração e todas as nossas dificuldades nas mãos de Jesus, ele nos deixou o seu Espírito Santo para nos ajudar em tudo e também para nos dar a paz que precisamos para passarmos o dia mal, não importa o tamanho da nossa dificuldade, maior é Jesus que está em nós, por isso podemos ser cheios da paz de Cristo.
 12- Atividade: Divida uma cartolina ao meio e de um lado coloque PEDIDOS DA CÉLULA e faça com as crianças uma lista do que elas mais precisam, daquilo que elas têm mais necessidade, e do outro lado coloque RESPOSTA DE ORAÇÃO, depois coloque em um lugar visível para que todos possam ver e comecem a orar por cada pedido, descansando em Deus. Quando  a oração for atendida, o líder vai colocando a resposta na folha, para que as crianças vejam como Jesus cuida de nós através do Espírito Santo que nos enche de paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR