Seguidores

segunda-feira, março 30, 2015

Estudo para Célula de Criança - Bondade


Quando penso em bondade lembro-me de uma jovem da Bíblia, seu nome era Rute, ela casou-se com um rapaz judeu que havia mudado para a sua cidade, a cidade de Moabe. Este rapaz era um dos filhos de Elimeleque e Noemi. Elimeleque havia morrido e Noemi ficou só com seus dois filhos e suas duas noras, passado quase dez anos que...

Data: 05/04/2015
Título:  Fruto do Espírito Bondade
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine as crianças a importância da oferta na casa do senhor
4- Pedidos de Oração: Leve as crianças a orarem pedindo a Deus que elas sejam mais amáveis, mais tolerantes com os erros dos outros, como Jesus é conosco (e demais pedidos da célula).
5-Revisão da lição anterior: “O Fruto do Espírito: Benignidade ou ser amável” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo:  As crianças devem entender que para sermos bondosos com as pessoas como a Bíblia ensina, devemos buscar o dom do Espírito Santo, abrir mão da nossa própria vontade para cuidar de outras pessoas.
7-Quebra-Gelo: Você já deixou de fazer algo que você queria para cuidar de alguém? O que você fez?
8- Versículo para Memorizar: Quem é bondoso e correto terá uma vida longa e será tratado com respeito e justiça”. Provérbios 21:21
9- Referência Bíblica:  Gálatas 5:22; Rute 1
10-Mensagem:  Quando penso em bondade lembro-me de uma jovem da Bíblia, seu nome era Rute, ela casou-se com um rapaz judeu que havia mudado para a sua cidade, a cidade de Moabe. Este rapaz era um dos filhos de Elimeleque e Noemi. Elimeleque havia morrido e Noemi ficou só com seus dois filhos e suas duas noras, passado quase dez anos que Elimeleque morreu, seus dois filhos morreram também e Noemi ficou sozinha com suas duas noras, Rute e Orfã. Então Noemi tomou uma decisão de voltar para Belém, sua cidade, onde moravam seus parentes e falou para suas duas noras voltarem para a casa dos seus pais e se casarem de novo, porque ela já estava velha e não tinha como cuidar delas. Noemi não queria que elas passassem nenhuma necessidade junto com ela. Suas duas noras começaram a chorar, porque não queriam deixar Noemi sozinha, pois a amavam muito. Mas ela insistiu que as duas voltassem para a casa de seus pais, e Orfã então obedeceu e se despediu de Noemi e voltou para a casa de seus pais, mas Rute disse assim para Noemi: Não me proíba de ir com a senhora, nem me peça para abandoná-la! Onde a senhora for eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Como Noemi viu que Rute estava mesmo resolvida a ir com ela, não disse mais nada. Rute fez isso porque amava muito Noemi e queria cuidar dela até o fim da vida dela, mesmo sabendo que podia passar fome e frio junto de Noemi, ela foi bondosa com sua sogra, não pensou nela mesma e sim em Noemi, por este motivo Deus abençoou Rute e ela casou-se com Boaz um homem bondoso e rico que cuidou dela e de Noemi. A palavra de Deus diz que a bondade é um dom do fruto do Espírito, pois temos que negar a nós mesmos para sermos bondosos com as pessoas, pois às vezes teremos que abrir mão do nosso conforto e dividir o que nós temos com os outros.
11- Aplicação: O Pecado faz com que as pessoas só pensem nelas mesmas e se esqueçam das necessidades dos outros, mas o Espírito Santo nos ensina a sermos bondosos uns com os outros, cuidando, amando, protegendo, dividindo o que temos, fazendo o bem a todas as pessoas, como o Senhor Jesus fez conosco, que não pensou em si mesmo, mas nos amou até a morte.
 12- Atividade: O líder vai dar uma bexiga e um palito de dente para cada criança, peça para as crianças encherem a bexiga, então diga que cada um terá que proteger a sua bexiga para o outro não estourar-la e quando todas ou quase todas as bexigas estiverem estouradas, diga a eles que se  tivessem se unido para proteger um a bexiga do outro ao invés de estourá-las, todos teriam suas bexigas. Que quando nos preocupamos em ajudar os outros, ajudamos a nós mesmos também, este é o resultado da bondade.
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR