Seguidores

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Estudo para Célula de Criança - Paulo e o Altar-"Ao Deus Desconhecido"




Enquanto estava esperando Silas e Timóteo em Atenas, Paulo ficou revoltado ao ver a cidade tão cheia de ídolos. Ele ia para a sinagoga todos os dias e ali falava com todas as pessoas na praça pública. Alguns professores discutiam com ele e perguntavam: — O que é que esse ignorante está querendo dizer? Outros comentavam: 

Data: 08/02/2015
Título:Paulo e o Altar-" Ao Deus Desconhecido"
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, ensinar a criança a ofertar e dizimar na casa do Senhor
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas.
5-Revisão da lição anterior: “Paulo e o Menino que caiu da Janela” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Líder leve as suas crianças a compreenderem que só existe um Deus verdadeiro e que deve ser adorado, que é Jesus Cristo o nosso Salvador.
7-Quebra-Gelo :Você lembra de alguma oração que você fez e Jesus atendeu, qual foi o pedido e a resposta?
8- Versículo para Memorizar: ”Porque nele (no Senhor) vivemos, e nos movemos, e existimos. Atos 17:28
9- Referência Bíblica: Atos 17:16 a 34
10-Mensagem:  Enquanto estava esperando Silas e Timóteo em Atenas, Paulo ficou revoltado ao ver a cidade tão cheia de ídolos. Ele ia para a sinagoga todos os dias e ali falava com todas as pessoas na praça pública. Alguns professores discutiam com ele e perguntavam: — O que é que esse ignorante está querendo dizer? Outros comentavam: — Parece que ele está falando de deuses estrangeiros. Diziam isso porque Paulo estava anunciando Jesus e a ressurreição. Então eles o levaram a uma reunião da Câmara Municipal e disseram: — Gostaríamos de saber que novo ensinamento é esse que você está trazendo para nós. Pois você diz algumas coisas esquisitas, e nós gostaríamos de saber o que elas querem dizer. Então Paulo ficou de pé diante deles, na reunião da Câmara Municipal, e disse: — Atenienses! Vejo que em todas as coisas vocês são muito religiosos. De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: “AO DEUS DESCONHECIDO”. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês. Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos. E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá vida, respiração e tudo mais a todas as pessoas.  De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus já tinha preparado os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá. Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontrá-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.  Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos filhos dele.” E, já que somos filhos dele, não devemos pensar que Deus é parecido com um ídolo de ouro, de prata ou de pedra, feito pela arte e habilidade das pessoas. No passado Deus não levou em conta porque vocês não sabiam a verdade. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem. (líder explique que esse homem é Jesus) Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns riram dele, mas outros disseram: — Outro dia queremos ouvir mais dessa palavra. Então Paulo foi embora dali. Mas algumas pessoas creram e se juntaram a ele. Entre essas estavam Dionísio, que era membro da Câmara Municipal, uma mulher chamada Dâmaris e mais outras pessoas.
11- Aplicação: Paulo aproveitou que os Atenienses tinham feito um lugar para adorar um Deus que eles não conheciam e falou para eles que aquele lugar era do Deus dele e os ensinou sobre Jesus Cristo, sua vida, morte e Ressurreição e que se somos seus filhos então ele parece conosco e não com uma estátua de ouro, prata ou qualquer outra coisa e alguns riram dele, mas outros aceitaram Jesus como seu salvador, entenderam que só existe um Deus verdadeiro, que é Jesus, nós também temos que entender que Deus não morar em estátuas feitas por mão de homens e sim no nosso coração.
12- Atividade: Líder brinque de estátua com suas crianças, coloque uma música bem alegre e de repente desligue a música e eles devem ficar estáticos aquele que rir ou se mexer primeiro sai da brincadeira até ficar um só que será o vencedor.

 13- Comunhão / Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR