Seguidores

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Estudos para Célula de Criança - Paulo e o Menino que Caiu da Janela




Depois da Festa dos Pães sem Fermento, Paulo e seus discípulos foram para a  cidade de Filipos. Cinco dias depois eles se encontraram com os irmãos em Trôade e ficaram ali uma semana.  No sábado à noite eles se reuniram com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia...
Data: 01/02/2015
Título: Paulo e o Menino que Caiu da Janela
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensina as crianças o poder da oferta
4- Pedidos de Oração: Orem com as crianças para abrirmos mais células de crianças e por  novos  lideres,  (e demais pedidos da célula).
5-Revisão da lição anterior:Paulo Sofre Naufrágio (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entender que devemos estar sempre atentos a Palavra de Deus e que muitos estão dentro da igreja, mas dormem espiritualmente, por isso se desviam do caminho de Jesus.
7-Quebra-Gelo: Você já caiu de algum lugar? De onde? E você se machucou?
8- Versículo para Memorizar: “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair...” (I Coríntios 10: 12)
9- Referência Bíblica: Atos 20: 6-12
10-Mensagem: Depois da Festa dos Pães sem Fermento, Paulo e seus discípulos foram para a  cidade de Filipos. Cinco dias depois eles se encontraram com os irmãos em Trôade e ficaram ali uma semana.  No sábado à noite eles se reuniram com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.
Havia muitas lamparinas acesas na sala onde eles  estavam reunidos, a qual ficava no terceiro andar da casa. Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela.
 E, como Paulo continuasse falando durante muito tempo, o sono do moço foi aumentando.
 De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto. Então Paulo desceu, abaixou-se, abraçou o moço e disse: — Não se assustem, pois ele está vivo. Em seguida Paulo subiu de novo, partiu o pão e comeu. Falou ainda muito tempo, até de manhã, e depois foi embora. Aí levaram o moço, vivo, para a casa dele, e isso os deixou muito animados.
  11- Aplicação: Êutico era um jovem rapaz que estava cansado e com sono sentou-se em uma janela para ouvir Paulo pregar, e acabou dormindo, caiu da janela e morreu, mas Paulo foi até Êutico e o ressuscitou em Nome de Jesus! Nós, muitas vezes, estamos como Êutico, cansados de ir pra célula, que é um presente de Deus pra nós, não queremos ir pra igreja, e trocamos isso para irmos jogar bola, brincar com os amigos, correr na rua, assistir TV e esquecermos que temos um compromisso com Jesus de ouvir a sua palavra, e por isso podemos morrer como Êutico, não a morte física, mas morrer  no nosso espírito, porque ele precisa do alimento de Deus que é a sua palavra, porque Jesus nos trouxe vida, mas temos que ficar firmes até o fim.
 12- Atividade: Distribua revistas para as crianças e peça a elas para procurarem figuras que mostrem pessoas em lugares perigosos e que traga risco para vida delas e cole em uma cartolina como um cartaz de coisas que não devemos fazer por ser perigoso.

 13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR