Seguidores

terça-feira, dezembro 16, 2014

Estudos para célula de Crianças - Natal





Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma mulher chamada Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará...


Data: 21/12/2014
Título: Natal: Jesus nasceu!
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças pelos pedidos das células, use o caderno de oração e veja as que já foram respondidas e ensine as crianças a agradecer.
5-Revisão da lição anterior: (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo:  Ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento do filho de Deus, Jesus que veio a este mundo, com o propósito de nos trazer salvação!
7-Quebra-Gelo: Qual foi o presente mais bonito que você ganhou de aniversário? Ou / O que você deseja ganhar no seu aniversário?
Depois que as crianças responderem, diga que no Natal, o aniversariante é Jesus, converse com elas sobre qual é o melhor presente que podemos dar para o nosso aniversariante Jesus!
8- Versículo para Memorizar: “Ele será chamado de “Conselheiro, Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Isaías 9:6
9- Referência Bíblica: Lucas 1:26 - 2:20
10-Mensagem: Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma mulher chamada Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Então o anjo continuou: — Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei. E o Reino dele nunca se acabará. Dito isto, o anjo se retirou. Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. Por isso José foi de Nazaré, na Galileia  para a região da Judeia  a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, sua esposa. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo da criança nascer. Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.
 11- Aplicação:Presépio: Pegue alguns objetos, sucatas, retalhos de E.V.A. e monte um presépio bem criativo, as crianças vão amar! Coloque o versículo escrito num cartão, como se fosse uma placa e finque no presépio. (Se for possível tire uma foto e mande no malote).
12- Atividade: Amigo secreto: faça um amigo secreto de $ 1,00, se você não puder comprar, peça doações Junto ao nome coloque uma qualidade daquela criança ou uma palavra de bênção, por exemplo, Paulo - “Atencioso", ou Paulo - “Amigo de Deus”, quando a criança falar o nome do seu amigo secreto, ela dirá também uma qualidade que seu amigo tem ou uma palavra de bênção, e entregará um presente para ele!
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR