quarta-feira, dezembro 24, 2014

Estudos para Célula de Criança - Revisão: Igreja de Antioquia, Pedro é liberto da Prisão e Natal


19:30h
19:30h
A igreja de Antioquia começou através dos seguidores de Jesus, depois da morte de Estevão, por causa perseguição, eles se espalharam por muitas cidades pregando o evangelho, alguns só a Judeus e outros pregavam também em cidades como Antioquia, a não judeus, anunciando a eles a boa notícia a respeito do Senhor Jesus e muitas pessoas se converteram ao Senhor...




Data:28/12/14
Título: Revisão: “Igreja de Antioquia, Pedro é Liberto da Prisão e o Natal “

1- Recepção / Bate-papo(Recebaas crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração:
3- Oferta:Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre)
5- Revisão da lição anterior:“O Natal” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo:É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo:Conte uma benção que você recebeu este ano, que te deixou muito feliz.
8- Versículo para Memorizar:Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20
9- Referência Bíblica: Atos 11: 19-30;Atos 12:1-19; Lucas 1:26 - 2:20ff
10-Mensagem: A igreja de Antioquia começou através dosseguidores de Jesus, depois da morte de Estevão, por causa perseguição, eles se espalharam por muitas cidades pregando o evangelho, alguns só a Judeus e outros pregavam também em cidades como Antioquia, a não judeus, anunciando a eles a boa notícia a respeito do Senhor Jesus e muitas pessoas se converteram ao Senhor. Essa notícia chegou à igreja de Jerusalém, que resolveu mandar Barnabé para Antioquia. Quando chegou lá e viu como Deus tinha abençoado aquela gente, Barnabé ficou muito alegre. Depois Barnabé foi até a cidade de Tarso a fim de buscar Saulo para ir com ele a Antioquia. Então eles se reuniram durante um ano ensinando o povo da Igreja de Antioquia, onde pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos. Alguns profetas foram de Jerusalém para Antioquia. Um deles, chamado Ágabo, anunciou: — Haverá uma grande falta de alimentos no mundo inteiro. Isso aconteceu e os cristãos mandaram ajuda irmãos que moravam na região da Judéia, através de Barnabé e Saulo, para que eles o entregassem aos presbíteros da igreja. Pedro foi preso pelo Rei Herodes por causa da perseguição aos Cristãos e para agradar aos Judeus. Pedro era o tempo todo vigiado pelos guardas e ficava acorrentado no meio de dois guardas. Mas na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, quando um anjo do Senhor tocou no ombro de Pedro e o acordou, suas correntes se abriram e o anjo mandou que ele levantasse depressa, e o seguisse. Pedro seguia o anjo, mas ele achava que era uma visão. Depois de passar pelos portões de ferro e pelos guardas, quando já estava na rua e o anjo foi embora, é que Pedro viu que realmente Deus tinha enviado um anjo para libertá-lo de Herodes e do povo Judeu. Pedro  foi para a casa de Maria, lá haviam muitas pessoas orando por Ele. Quando ele bateu na porta de Maria e Rode a empregada reconheceu a voz de Pedro, correu contar a todos da casa que era Pedro, mas acharam que ela estava maluca, ela insistiu que era verdade. Pedro continuou batendo. Eles abriram a porta e, quando viram que era Pedro mesmo, ficaram muito assustados. Pedro contou como o Senhor o tinha tirado da prisão e mandou que contassem a todos e depois foi para outro lugar. Natal: Deus enviou o anjo Gabriel para dizer a uma mulher chamada Maria, que ela era muito abençoada e que o Senhor era com ela. Então o anjo continuou dizendo para ela não ter medo, pois Deus estava contente com ela, disse que ela ficaria grávida, de um filho e que seu nome seria Jesus. Ele também disse: - Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei. E o Reino dele nunca se acabará. Dito isto, o anjo se retirou. Naquele tempo o imperador Augusto mandou todas as pessoas se registrarem nas cidades da sua descendência. Por isso José foi para a Judeia,  em uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi, de quem José era descendente. Levou consigo Maria, sua esposa que estava grávida, e aconteceu que chegando a Belém, Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão. Então um anjo do Senhor apareceu a uns pastores de ovelhas da região e disse para eles que naquele dia havia nascido o Salvador deles, o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura. No mesmo instante uma multidão de outros anjos, começaram a cantar hinos de louvor a Deus, dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem! Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.
11- Aplicação: A Igreja de Antioquiaexistiu graças a discípulos que falaram de Jesus a Judeus e a não Judeus, por esse motivo podemos conhecer Jesus hoje, nós também devemos falar de Jesus a todas as pessoas que conhecemos, mais que não conhecem Jesus, como salvador. Jesus cuidou de Pedro, mesmo quando parecia impossível sair da prisão. Ás vezes como Pedro, estamos presos, mas a nossa prisão pode ser uma doença, uma necessidade financeira, um relacionamento que nos faz mal, mas em qualquer circunstâncias Jesus e conosco como foi com Pedro, nos livrando do mal. O Natal é a época em que mais as pessoas lembram de Jesus, mas nós Cristãos lembramos de Jesus todos os dias, do milagre do seu maravilhoso nascimento, da sua morte e grandiosa Ressurreição de Cristo, que nos trouxe a vida eterna.
12- Atividade: Líder de as crianças uma folha de sulfite e lápis e peça para fazerem um desenho que represente o Natal com Jesus, como a pessoa mais importante do Natal.
13- Comunhão / Encerramento



Igreja de Antioquia: Desenhos e Atividades

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 23 de Julho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design