Seguidores

terça-feira, dezembro 09, 2014

Estudo para Célula de Criança - Pedro é Liberto da Prisão





No início da igreja, em Atos,  os discípulos eram perseguidos pelos Judeus  e Herodes, que era o rei da época, mandou prender Pedro para agradar os judeus. Pedro era vigiado pelos guardas, mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia

Data: 14/12/2014
Título:” Pedro é Liberto da Prisão”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine as crianças a ofertarem na casa do senhor com alegria
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas
5-Revisão da lição anterior: “A Igreja de Antioquia” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: As crianças aprenderão que Deus está sempre conosco, nos ajudando a vencer os momentos difíceis da nossa vida.
7-Quebra-Gelo: Se você fosse um pássaro, que é livre para voar onde quiser, aonde gostaria de ir? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: Se Deus está ao nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!    (Romanos  8:31b)
9- Referência Bíblica: Atos 12:1-19
10-Mensagem: No início da igreja, em Atos,  os discípulos eram perseguidos pelos Judeus  e Herodes, que era o rei da época, mandou prender Pedro para agradar os judeus. Pedro era vigiado pelos guardas, mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. - Aperte o cinto e amarre as sandálias! — disse o anjo. E Pedro fez o que o anjo mandou. — Ponha a capa e venha comigo! — ordenou o anjo. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo estava libertando-o. Ele pensava que aquilo era uma visão. Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram.  Andaram por uma rua, e, de repente, o anjo foi embora. Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: — Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o Seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo o que os judeus tinham a intenção de me fazer. Pedro  foi para a casa de Maria, a mãe de João Marcos. Muitas pessoas estavam reunidas ali, orando. Ele bateu na porta da frente, e a empregada, que se chamava Rode, foi ver quem era. Quando reconheceu a voz de Pedro, ficou tão contente, que, em vez de abrir a porta, voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora. Então eles disseram: — Você está maluca! Porém ela insistiu que era verdade. Aí eles disseram: — É o anjo dele! Enquanto isso, Pedro continuava batendo. Finalmente eles abriram a porta e, quando viram que era Pedro mesmo, ficaram muito assustados. Ele fez um sinal com a mão para que ficassem quietos e contou como o Senhor o tinha tirado da prisão. — Contem isso a Tiago e aos outros irmãos! — disse ele. Em seguida saiu dali e foi para outro lugar.
  11- Aplicação: Pedro foi preso injustamente, não tinha feito  nada de errado. Mas os discípulos oraram por ele, confiaram no Senhor, o Deus  que pode todas as coisas. E o Senhor o libertou da prisão de forma milagrosa. Deus quer também operar de forma milagrosa em sua vida, tenha fé, ore, busque ao Senhor e o milagre virá!
12- Atividade: Líder  entregue para cada criança da célula dois palitos de dente e um prego, depois diga a eles quem consegue quebrar um palito de dente no meio (só um palito), depois peça que eles tentem quebra o prego no meio (eles não iram conseguir) agora peça a eles que tentem quebrar o outro palito de dente junto com o prego, um do lado do outro  (deixe eles tentarem um pouco, eles não iram conseguir)então explique para eles que nós somos como palito que é fácil quebrar, mas quando Jesus,  que é como prego que não quebra,  está conosco, nós somos mais fortes e somos sempre mais que vencedores.
13- Comunhão / Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR