terça-feira, dezembro 09, 2014

Estudo para Célula de Criança - Pedro é Liberto da Prisão





No início da igreja, em Atos,  os discípulos eram perseguidos pelos Judeus  e Herodes, que era o rei da época, mandou prender Pedro para agradar os judeus. Pedro era vigiado pelos guardas, mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia

Data: 14/12/2014
Título:” Pedro é Liberto da Prisão”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine as crianças a ofertarem na casa do senhor com alegria
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas
5-Revisão da lição anterior: “A Igreja de Antioquia” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: As crianças aprenderão que Deus está sempre conosco, nos ajudando a vencer os momentos difíceis da nossa vida.
7-Quebra-Gelo: Se você fosse um pássaro, que é livre para voar onde quiser, aonde gostaria de ir? Por quê?
8- Versículo para Memorizar: Se Deus está ao nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!    (Romanos  8:31b)
9- Referência Bíblica: Atos 12:1-19
10-Mensagem: No início da igreja, em Atos,  os discípulos eram perseguidos pelos Judeus  e Herodes, que era o rei da época, mandou prender Pedro para agradar os judeus. Pedro era vigiado pelos guardas, mas a igreja continuava a orar com fervor por ele. Na noite antes do dia em que Herodes ia apresentá-lo ao povo, Pedro estava dormindo, preso com duas correntes, entre dois soldados; e havia guardas de vigia no portão da cadeia. De repente, apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou dentro da cela. O anjo tocou no ombro de Pedro, acordou-o e disse: — Levante-se depressa! Então as correntes caíram das mãos dele. - Aperte o cinto e amarre as sandálias! — disse o anjo. E Pedro fez o que o anjo mandou. — Ponha a capa e venha comigo! — ordenou o anjo. Pedro saiu da cadeia e foi seguindo o anjo. Porém não sabia se, de fato, o anjo estava libertando-o. Ele pensava que aquilo era uma visão. Eles passaram pelo primeiro e pelo segundo posto da guarda e chegaram ao portão de ferro que dava para a rua. O portão se abriu sozinho, e eles saíram.  Andaram por uma rua, e, de repente, o anjo foi embora. Então Pedro compreendeu o que estava acontecendo e disse: — Agora sei que, de fato, o Senhor mandou o Seu anjo e me livrou do poder de Herodes e de tudo o que os judeus tinham a intenção de me fazer. Pedro  foi para a casa de Maria, a mãe de João Marcos. Muitas pessoas estavam reunidas ali, orando. Ele bateu na porta da frente, e a empregada, que se chamava Rode, foi ver quem era. Quando reconheceu a voz de Pedro, ficou tão contente, que, em vez de abrir a porta, voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora. Então eles disseram: — Você está maluca! Porém ela insistiu que era verdade. Aí eles disseram: — É o anjo dele! Enquanto isso, Pedro continuava batendo. Finalmente eles abriram a porta e, quando viram que era Pedro mesmo, ficaram muito assustados. Ele fez um sinal com a mão para que ficassem quietos e contou como o Senhor o tinha tirado da prisão. — Contem isso a Tiago e aos outros irmãos! — disse ele. Em seguida saiu dali e foi para outro lugar.
  11- Aplicação: Pedro foi preso injustamente, não tinha feito  nada de errado. Mas os discípulos oraram por ele, confiaram no Senhor, o Deus  que pode todas as coisas. E o Senhor o libertou da prisão de forma milagrosa. Deus quer também operar de forma milagrosa em sua vida, tenha fé, ore, busque ao Senhor e o milagre virá!
12- Atividade: Líder  entregue para cada criança da célula dois palitos de dente e um prego, depois diga a eles quem consegue quebrar um palito de dente no meio (só um palito), depois peça que eles tentem quebra o prego no meio (eles não iram conseguir) agora peça a eles que tentem quebrar o outro palito de dente junto com o prego, um do lado do outro  (deixe eles tentarem um pouco, eles não iram conseguir)então explique para eles que nós somos como palito que é fácil quebrar, mas quando Jesus,  que é como prego que não quebra,  está conosco, nós somos mais fortes e somos sempre mais que vencedores.
13- Comunhão / Encerramento



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design