terça-feira, dezembro 02, 2014

Estudo para Célula de Criança- Igreja de Antioquia

Os seguidores de Jesus foram espalhados pela perseguição que havia começado com a morte de Estevão. Alguns foram até a região da Fenícia, a ilha de Chipre e a cidade de Antioquia e anunciavam a palavra de Deus somente aos judeus. Mas outros, que eram de Chipre e da cidade de Cirene, foram até Antioquia e falaram também aos não-judeus, anunciando a eles a boa notícia a 



Data: 07/12/2014
Título: “ Igreja de Antioquia”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensina as crianças a ofertarem com alegria.
4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos lideres de crianças sejam levantados e novas células sejam abertas
5-Revisão da lição anterior: “Pedro é o centurião Cornélio” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que não devem se parecer com as pessoas do mundo, como cantores, personagens das novelas, etc., mas que devem seguir o exemplo de Cristo.
7-Quebra-Gelo: Com quem você acha que é mais parecido, com seu pai ou com a sua mãe e por quê?
8- Versículo para Memorizar: “Paulo disse: Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo.” I Coríntios 11:1
9- Referência Bíblica: Atos 11: 19-30
10-Mensagem: Os seguidores de Jesus foram espalhados pela perseguição que havia começado com a morte de Estevão. Alguns foram até a região da Fenícia, a ilha de Chipre e a cidade de Antioquia e anunciavam a palavra de Deus somente aos judeus. Mas outros, que eram de Chipre e da cidade de Cirene, foram até Antioquia e falaram também aos não-judeus, anunciando a eles a boa notícia a respeito do Senhor Jesus. O poder do Senhor estava com eles, e muitas pessoas creram e se converteram ao Senhor. Essas notícias chegaram à igreja de Jerusalém, que resolveu mandar Barnabé para Antioquia. Quando chegou lá e viu como Deus tinha abençoado aquela gente, Barnabé ficou muito alegre. E animou todos a continuarem fiéis ao Senhor, de todo o coração. Barnabé era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muitos se converteram ao Senhor. Depois Barnabé foi até a cidade de Tarso a fim de buscar Saulo. Quando o encontrou, ele o levou para Antioquia. Eles se reuniram durante um ano com a gente daquela igreja e ensinaram muitas pessoas. Foi em Antioquia que, pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos. Naquele tempo alguns profetas foram de Jerusalém para Antioquia. Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e, pelo poder do Espírito Santo, anunciou: — Haverá uma grande falta de alimentos no mundo inteiro. Isso aconteceu quando Cláudio era o Imperador romano. Então os cristãos resolveram mandar ajuda aos irmãos que moravam na região da Judéia, e cada um deu de acordo com o que tinha. E mandaram o dinheiro por meio de Barnabé e Saulo, para que eles o entregassem aos presbíteros da igreja.
11- Aplicação: Graças a alguns missionários que resolveram pregar a palavra de Jesus aos não judeus de Antioquia (explique para as crianças que naquela época só se pregava da salvação de Jesus aos Judeus) muitas pessoas se converteram e foram chamados pela primeira vez de Cristãos, que significa “parecido com Cristo”. O povo da cidade de Antioquia tinha um coração generoso e ajudavam uns aos outros e por isso Deus os abençoou muito e no momento mais difícil da Igreja de Jerusalém, quando havia muita fome eles uniram-se e enviaram dinheiro para ajudar os lideres mais antigos. Como o povo de Antioquia devemos nos parecer com Cristo e não com as pessoas do mundo, como cantores, artistas de novela, etc. Devemos cuidar uns dos outros, assim como Cristo cuida de nós.
12- Atividade: Brinque com as crianças de siga o mestre, faça um circulo e cada um vai fazendo um gesto diferente (como imitar um bicho ou outra coisa) e todos devem imitar o mestre.  Todas as crianças devem fazer um gesto.

13- Comunhão / Encerramento


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design