quarta-feira, novembro 26, 2014

Estudos para Célula de Criança - Revisão - Filipe e o Etíope, Paulo - Sua Conversão , Pedro Ressuscita Dorca, Pedro e o Centurião Cornélio


Um  anjo apareceu a Felipe e mandou ele ir a  Gaza. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia. Ele estava lendo o livro do profeta Isaías. Então o Espírito Santo disse a Filipe para ficar perto da carruagem e ele  ouviu que o Etíope estava lendo o livro do profeta Isaías. Felipe perguntou se ele entendia  o que estava lendo, ele disse que...


Data: 30/11/14
Título: Revisão “Filipe e o Etíope ,Paulo - Sua Conversão, Pedro Ressuscita Dorca, Pedro e o Centurião Cornélio”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre), pelos novos convertidos e pelos batismos.
5- Revisão da lição anterior: “Pedro e o Centurião Cornélio” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo: Líder pergunte as crianças quem deles já ouviu a voz do Espírito Santo  e como foi e o que ele sentiu?
8- Versículo para Memorizar: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. ( João 3:16)
9- Referência Bíblica: Atos 8:26-40, Atos 9:1-22, Atos 9:36 a 43 e Atos 10:1-8; 24-28
10-Mensagem: Um  anjo apareceu a Felipe e mandou ele ir a  Gaza. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia. Ele estava lendo o livro do profeta Isaías. Então o Espírito Santo disse a Filipe para ficar perto da carruagem e ele  ouviu que o Etíope estava lendo o livro do profeta Isaías. Felipe perguntou se ele entendia  o que estava lendo, ele disse que precisava que lhe explicassem. Então Felipe subiu na carruagem dele e começou a explicar o texto que falava do cordeiro que é levado para ser morto, humilhado e que foram injustos com ele. O Etíope perguntou a Filipe de quem o profeta Isaias estava falando e Filipe anunciou a ele a boa notícia a respeito de Jesus. Então chegaram a um lugar onde havia água e o Etíope disse: Será que posso ser batizado? Felipe perguntou se ele cria de todo o coração em Jesus, é claro que poderia. E ele disse: Sim eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então Felipe o batizou ali e quando saiam das águas o Espírito de Deus levou Felipe a outro lugar, onde continuou anunciando o evangelho a todos. Saulo era um homem que ameaçava de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele pediu cartas ao Grande Sacerdote para prender e levar para Jerusalém os cristãos que moravam em Damasco, mas no caminho para Damasco, de repente uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele e ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: — Saulo, Saulo, por que você me persegue? — Quem é o senhor? — perguntou ele. A voz respondeu: — Eu sou Jesus, aquele que você persegue. E Jesus mandou ele se levantar e ir para a cidade, onde um homem diria a ele o que fazer. Quando Saulo levantou percebeu que não enxergava nada e os seus companheiros o levaram a cidade de Damasco. Ele ficou três dias sem poder ver e não comeu, nem bebeu nada. Ananias, seguidor de Jesus, que morava naquela cidade teve uma visão, e nela Senhor lhe disse: —Vá até a casa de Judas,  e procure um homem chamado Saulo, ele está orando e teve uma visão. Nela Ananias, pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo. Ananias respondeu: — Senhor, as pessoas falam das maldades que ele fez em Jerusalém com os Cristãos e agora veio aqui para nos prender. Mas Jesus disse: — Vá, pois eu o escolhi para anunciar o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Então Ananias fez tudo como Jesus tinha dito. No mesmo momento umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado e comeu alguma coisa e ficou forte. E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: — Jesus é o Filho de Deus. Todos os que ouviam Saulo ficavam admirados e perguntavam: — Não é este o homem que matou Cristãos em Jerusalém? Mas as mensagens de Saulo se tornavam cada vez mais poderosas. E as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias eram tão fortes, que os judeus que moravam em Damasco ficavam calados, sem ter o que dizer. Tabita, que em grego é Dorcas, era uma seguidora de Cristo da  cidade de Jope, que ficava perto da cidade de Lida, ela fazia o bem e ajudava os pobres. Mas um dia ficou doente e morreu, então lavaram seu corpo e a colocaram no quarto. Quando os seguidores de Jesus souberam da morte de Dorcas, mandaram um recado para  Pedro que estava em Lida dizendo: — Por favor, venha depressa até Jope! Quando Pedro chegou, foi até o quarto onde estava Dorcas. Todas as viúvas chorando, mostravam os vestidos que Dorcas havia feito. Então Pedro mandou que todos saíssem do quarto e em seguida se ajoelhou e orou. Depois virou-se para o corpo de Dorcas e disse: — Tabita, levante-se! Ela abriu os olhos e, quando viu Pedro, sentou-se. Pedro pegou-a pela mão e ajudou-a a ficar de pé. Em seguida chamou toda a gente da igreja, inclusive as viúvas, e a entregou a eles viva. As notícias a respeito disso se espalharam por toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor. Cornélio comandante de um batalhão Romano da cidade de Cesáreia, adorava a Deus junto com a sua família, ele ajudava muito os judeus pobres e orava sempre a Deus. Um dia, a tarde, Cornélio teve uma visão de um anjo de Deus que o chamou e disse: “Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você.” E depois mandou que ele busca-se Simão Pedro em Jope, na casa de outro Simão, um curtidor de couros. Imediatamente Cornélio contou tudo a  dois empregados e um soldados e os mandou buscar Pedro em Jope.  No outro dia chegaram e convidaram Pedro para ir à casa de Cornélio. Pedro ouviu a Deus e aceitou o convite para pregar a Palavra na casa de Cornélio. Então Cornélio, que tinha certeza que Pedro viria, convidou os parentes e amigos mais íntimos para ouvir Pedro.   Quando Pedro chegou, enquanto conversava com Cornélio, viu que a casa estava cheia. Então disse a todos: — Vocês sabem que os  judeus não podem ser amigos de não-judeus (gentios) ou entrem nas casas deles. Mas Deus disse que devo pregar a palavra a todos e que todos os que Nele crerem receberão o perdão dos  pecados pelo Seu nome.  E todos ficaram cheios do Espírito Santo e foram batizados em nome do Senhor.
11- Aplicação: Nas nossas histórias bíblicas deste mês vimos verdadeiros seguidores de Cristo, ensinando e cuidado das  pessoas carentes. Felipe foi muito obediente a Jesus, mudou o seu caminho para falar do amor Dele a um estranho e logo em seguida foi a outro lugar falar de Jesus. Saulo mudou totalmente sua vida depois de ter se encontrado com Jesus e imediatamente após o seu batismo, obedeceu a sua ordem de falar do seu amor aos não-judeus, mesmo correndo risco de vida. Dorcas era uma mulher caridosa, cuidando sempre das viúvas e dos pobres, através dos seu dom, foi tão amada por todos que Pedro pediu a Jesus que ela fosse ressuscitada. Cornélio era um homem que amava Deus, mas não conhecia Jesus, quando o anjo mandou que ele chama-se Pedro para pregar a palavra de Jesus a ele, chamou todos os seus parentes e amigos, para que todos o conhecessem. Um verdadeiro evangelista. E nós devemos ser como esses seguidores de Jesus Cristo e falarmos de Jesus a todos, com amor, cuidando dos necessitados e levando toda a nossa família e amigos a conhecer a Jesus.

12- Atividade: Líder de uma bexiga para cada criança, separe alguns versículos chaves como, Fp 1:28; Jo 3:16; Fp 4:12: Mt 4:19, entre outros. E cada vez que você ler um versículo as crianças enche um pouco a bexiga, antes que estoure diga que quanto mais aprendemos da palavra de Deus, mas somos cheios do Espírito Santo e não podemos só ficarmos cheios, devemos ensinar a outros. A criança lentamente pode esvaziar sua bexiga na criança do lado.

13- Comunhão / Encerramento
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design