quarta-feira, novembro 19, 2014

Estudos para Célula de Criança - Pedro e o Centurião Cornélio


Na cidade de Cesárea havia um homem chamado Cornélio, que era comandante de um batalhão romano chamado “Batalhão Italiano”. Ele era um homem religioso; ele e todas as pessoas da sua casa adoravam a Deus. Cornélio ajudava muito os judeus pobres e orava sempre a Deus. Um dia,

Data: 23/11/2014
Título: Pedro e o Centurião Cornélio
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:Líder Ensine as crianças a importância da oferta.
4- Pedidos de Oração: Peça para as Crianças orarem ,por novos lideres  de kids e por pedidos pessoais.
5-Revisão da lição anterior: “Pedro ressuscita Dorcas”  (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entender o poder da oração e do coração generoso, que através da oração e da generosidade é que Deus salva a nossa família.
7-Quebra-Gelo: Qual foi o presente mais legal que você pediu e ganhou de alguém? De quem você ganhou?
8- Versículo para Memorizar: E tudo o que pedirem  na oração, crendo, receberão.” Mateus 21:22
9- Referência Bíblica: Atos 10:1-8; 24-28
10-Mensagem: Na cidade de Cesárea havia um homem chamado Cornélio, que era comandante de um batalhão romano chamado “Batalhão Italiano”. Ele era um homem religioso; ele e todas as pessoas da sua casa adoravam a Deus. Cornélio ajudava muito os judeus pobres e orava sempre a Deus. Um dia, ali pelas três horas da tarde, Cornélio teve uma visão. Ele viu claramente um anjo de Deus, que chegou perto dele e disse: — Cornélio! Ele ficou olhando para o anjo e, com muito medo, perguntou: — O que é senhor? O anjo respondeu: — Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você. Agora mande alguns homens até a cidade de Jope para buscarem o homem chamado Simão Pedro. Ele está hospedado na casa de outro Simão, um curtidor de couros que mora na beira do mar. Quando o anjo foi embora, Cornélio imediatamente chamou dois empregados e um soldado que estava a seu serviço e que era um homem religioso. Cornélio contou a eles tudo o que havia acontecido e mandou que fossem a Jope.  No outro dia chegaram à cidade de Cesárea para convidar Pedro a ir à casa de Cornélio. Pedro ouviu a Deus e aceitou o convite para pregar a Palavra na casa de Cornélio. Então Cornélio, que tinha certeza que Pedro viria, convidou os parentes e amigos mais íntimos para ouvir Pedro.   Quando Pedro ia entrando, Cornélio veio ao seu encontro, ajoelhou-se e curvou a cabeça diante dele. Mas Pedro fez com que ele se levantasse e disse: — Fique de pé, pois eu sou apenas um homem como você. Enquanto conversava com Cornélio, Pedro entrou na casa e encontrou muita gente reunida ali. Então disse a todos: — Vocês sabem muito bem que a religião dos judeus não permite que eles façam amizade com não-judeus (gentios) ou entrem nas casas deles. Mas Deus me mostrou que eu não devo julgar ninguém, que todos os povos e nações devem ouvir da palavra de Deus. E que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome.  E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a Palavra. E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Depois as pessoas pediram-lhe que ficasse com eles por alguns dias, ensinando mais sobre a Palavra de Deus.
 11- Aplicação: Cornélio era um homem que amava a Deus, ele sempre orava e ensinava as pessoas a adorar a Deus. Ele tinha um coração muito generoso, era um homem muito bom, mas não conhecia Jesus, o Salvador. Então Deus ouviu as suas orações  e fez com que Pedro fosse a casa dele falar do amor de Jesus e todos se converteram. Muitas pessoas são boas e generosas como Cornélio, mas sem Jesus elas não podem ter a salvação, faça como Cornélio,  que através das suas orações,  alcançou a sua salvação e de toda a sua família e amigos, ore sempre por todas as pessoas que você conhece.
12- Atividade: Cornélio  contou uma coisa boa a todos: ”o amor de Jesus”  faça um telefone sem fio, falando uma frase de benção para o seu coleguinha passando de um por um até chegar ao último. Ex. “Jesus te ama, O Senhor nos dá alegria,  Jesus é a nossa luz, etc.”


13- Comunhão / Encerramento





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design