quinta-feira, outubro 23, 2014

: Revisão “Pedro cura um paralítico, Ananias e safira e Mártir Estevão "




Data: 26/10/14
Título: Revisão “Pedro cura um paralítico, Ananias e safira e o Mártir Estevão
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças, por algum pedido especifico (milagre)
5- Revisão da lição anterior: “O Martir Estevão” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: É levar as crianças a memorizarem as lições e ligarem uma à outra, levando-as a entenderem que a vida Cristã é uma caminhada de aprendizado.
7- Quebra-Gelo: Como você acha que é lá no céu? O que você acredita que tem lá? (fale sobre apocalipse 21)
8- Versículo para Memorizar:  Aqueles que conseguirem a vitória receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. ( Apocalipse 21:7)
9- Referência Bíblica: Atos: 3:1-10, Atos 5:1-11 Atos 6 e 7
10-Mensagem:Pedro cura o paralítico- Pedro e João foram ao Templo para a oração das três horas. Todos os dias  homem que tinha nascido coxo era levado para um dos portões do Templo, chamado “Portão Formoso”, para pedir esmolas naquele lugar. Quando o coxo viu Pedro e João entrando, pediu uma esmola. Eles olharam firmemente para ele, e Pedro disse: — Olhe para nós! O homem olhou para eles, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse: — Não tenho nenhum dinheiro, mas o que tenho eu lhe dou: pelo poder do nome de Jesus Cristo, de Nazaré, levante-se e ande. Em seguida Pedro ajudou o homem a se levantar. No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes e ele começou a andar. Depois entrou no pátio do Templo com eles, andando, pulando e agradecendo a Deus. Toda a multidão viu o homem que pedia esmola no portão Formoso do templo pulando e louvando a Deus e ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido. Safira e Ananias: Ananias que era casado com Safira, vendeu um terreno para entregar o valor ao Senhor, mas só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos — mentiu para Deus! Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos ficaram com medo. Então vieram alguns moços, e o sepultaram. A mulher de Ananias chegou umas três horas depois, sem saber do que havia acontecido com o marido. Aí Pedro perguntou a ela: — Me diga! Foi por este preço que você e o seu marido venderam o terreno? — Foi! — respondeu ela. Então Pedro disse: — Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também. No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta a sepultaram ao lado do marido. E toda a igreja e todos aqueles que souberam disso ficaram apavorados. O Martir Estevão: Os apóstolos precisaram escolheram  entre os seus  seguidores sete homens de confiança, cheios do Espírito e de sabedoria para cuidar das viúvas e das coisas relacionadas ao dinheiro. Então escolheram Estevão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, e mais seis homens e os apóstolos puderam continuar a pregar o evangelho e o povo crescia cada dia mais. Estevão fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo. O Espírito Santo dava muita sabedoria a Estevão que sempre ganhava as discussões com os Judeus sobre suas crenças. Eles ficaram bravos com isso e pagaram para algumas pessoas mentirem dizendo que Estevão falava contra Moisés e contra Deus, o que deixou o povo revoltado com Estevão e o levaram para o conselho superior, onde mentiram mais ainda a respeito dele. Todos na sala do conselho Superior olhavam firmemente para Estevão e viram que o rosto dele parecia de um anjo. O grande Sacerdote perguntou a Estevão se o que diziam era verdade. E Estevão começou a falar com eles sobre o que Deus havia feito desde o dia que apareceu a Abraão até a morte e ressurreição de Cristo e Estevão terminou dizendo que eles eram teimosos e duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus, que rejeitavam o Espírito Santo, como os seus antepassados. E perguntou: Qual o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram?  Eles mataram os mensageiros de Deus que anunciavam a vinda de Jesus e agora vocês o traíram e o mataram. Os governantes ficaram furiosos com Estevão, mas ele olhou para o céu e viu a gloria de Deus, e ele viu Jesus em pé à mão direita de Deus. E ele falou aos homens o que estava vendo. Eles não queriam ouvir o que Estevão falava. Gritaram muito alto e pularam em cima de Estevão e o arrastaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. Enquanto eles atiravam pedras Estevão orou:- “Senhor Jesus recebe o meu espírito, e não lhes imputes este pecado” Então ele morreu
11- Aplicação: Quando Pedro diz ao homem coxo que não tinha dinheiro, mas declara a cura em Nome de Jesus, ele está mostrando a todos nós que tudo que precisamos está em Cristo. Quando Safira e Ananias mentem sobre a venda do terreno, Pedro mostra a eles que Deus estava interessado no coração deles e não no dinheiro, mas eles amaram mais ao dinheiro e mentiram ao apostolo, tentaram enganar a Deus, por isso morreram. Quando Estevão faz milagres e curas e fala a verdade sobre a palavra, isso incomodou a muitos que eram superficiais em relação a obedecer a Deus e por isso quiseram calar Estevão com mentiras. Mas a Gloria de Deus foi manifesta naquele lugar, pois Estevão entregou sua própria vida pela verdade de Cristo. Hoje também o poder de Deus se manifesta entre nós, devemos como Pedro e Estevão amar e obedecer a Deus acima de tudo, buscando sempre falar a verdade e manifestar o seu amor através de curas e milagres.
12- Atividade: Faça uma lista das coisas que você pode fazer que agradem a Deus. ( Ex. obedecer aos pais, não mentir, etc)

13- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design