segunda-feira, outubro 13, 2014

Estudos para Celula de Criança - O Mártir Estevão



           
         Naqueles dias aumentou muito o número de seguidores de Jesus e os novos convertidos começaram a reclamar que as suas viúvas não estavam sendo cuidadas, então os doze apóstolos reuniram o grupo de seguidores e disseram não é certo pararmos de pregar a palavra...


Data: 19/10/2014
Título: O Mártir Estevão
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine as crianças que devemos ofertar na casa do Pai.Não podemos aparecer de mãos vazia diante de Deus.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore pelos vizinhos,amigos e parentes das crianças.
5-Revisão da lição anterior: “Ananias e Safira”  (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Mostrar as crianças que quanto mais buscamos a Deus lendo a Bíblia e orando, mas ficamos cheios de fé e poder para operar milagres em nome de Jesus.
7-Quebra-Gelo:Se você fosse um grande inventor, o que você inventaria?
8- Versículo para Memorizar: “Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grande sinais entre o povo” Atos 6:8
9- Referência Bíblica: Atos 6 e 7
10-Mensagem: Naqueles dias aumentou muito o número de seguidores de Jesus e os novos convertidos começaram a reclamar que as suas viúvas não estavam sendo cuidadas, então os doze apóstolos reuniram o grupo de seguidores e disseram não é certo pararmos de pregar a palavra para resolvermos assuntos de dinheiro, vamos escolher entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espírito e de sabedoria para cuidar deste serviço, assim nos poderemos continuar usando nosso tempo em oração e para anunciar a palavra de Deus. Todos concordaram com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estevão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, Felipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau, esses homens foram levados aos apóstolos, que oraram e puseram as mãos sobre suas cabeças. A palavra de Deus continuava a ser espalhada e o povo de Deus aumentava cada dia mais. Estevão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo. Alguns Judeus ficavam discutindo suas crenças com Estevão, mas o Espírito de Deus dava tanta sabedoria a Estevão que ele ganhava todas as discussões. Então eles pagaram para algumas pessoas mentirem dizendo que Estevão falava contra Moisés e contra Deus. O Povo ficou revoltado com Estevão por causa das mentiras que eles contaram e o levaram para o conselho superior. Então mentiram mais a respeito dele dizendo:- Este homem não para de falar contra o Santo Templo e contra a lei de Moisés, nós ouvimos quando ele disse que esse Jesus de Nazaré vai destruir o Templo e mudar os mandamentos que Moisés deu. Todos que estavam na sala do conselho Superior olhavam firmemente para Estevão e viram que o rosto dele parecia de um anjo. O grande Sacerdote perguntou a Estevão:- O que estas pessoas estão dizendo é verdade? E Estevão começou a falar com eles sobre o que Deus havia feito desde o dia que apareceu a Abraão até a morte e ressurreição de Cristo e Estevão terminou dizendo:- Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram. Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram?  Eles mataram os mensageiros de Deus que anunciavam a vinda de Jesus e agora vocês o traíram e o mataram. Os governantes ficaram furiosos com Estevão, mas ele olhou para o céu e viu a gloria de Deus, e ele viu Jesus em pé à mão direita de Deus. E ele falou aos homens o que estava vendo. Eles colocaram as mãos nos ouvidos porque não queriam ouvir o que Estevão falava. Gritaram muito alto e pularam em cima de Estevão e o arrastaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. Enquanto eles atiravam pedras, Estevão orou:- “Senhor Jesus recebe o meu espírito, e não lhes imputes este pecado” Então ele morreu.
11- Aplicação: Estevão era um homem que conhecia muito a palavra de Deus, durante o seu julgamento ele pregou sobre toda a trajetória do povo de Deus até Jesus, por conhecer tanto a palavra e que ele era cheio do Espírito Santo de Deus, por este motivo operava milagres e maravilhas no meio do povo, nós também para podermos ver milagres e maravilhas temos que buscar a Deus em oração, leitura da palavra como o Estevão, falando do amor de Deus a todas as pessoas. Estevão estava disposto a morrer por amor de Jesus, e não negou seu amor por ele até o fim, era tão parecido com Jesus que mesmo sendo apedrejado não tinha ódio em seu coração, mas pediu a Deus que não os condenassem por aquele pecado, mas os perdoassem.
12- Atividade:Líder faça dois grupos (ou mais se houver muitas crianças) e faça uma gincana bíblica com perguntas sobre a lição para que eles encontrem no texto de Atos 6 e 7. Ex. procure no texto de Atos 7 onde está escrito que Estevão foi apedrejado até a morte. Ou pode fazer perguntas em tiras de papel colocar numa caixa encapada com enfeite e pedir para que cada criança pegue uma pergunta para responder. Se a criança acertar entregue um presente ( um cartão, um lápis, um adesivo, etc).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design