Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

terça-feira, outubro 07, 2014

Estudos para Célula de Criança - Ananias e Safira



Um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos — mentiu para Deus!

Data: 12/10/2014
Título: Ananias e Safira
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Orar pelo nosso  projeto do C.M.M (e demais pedidos).
5-Revisão da lição anterior: (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar a crianças a entender que de Deus nada se pode esconder, que Deus sabe de tudo, vê tudo que nós fazemos, até as coisas erradas.
7-Quebra-Gelo:Do que você mais gosta de brincar com os seus colegas?
8- Versículo para Memorizar: “Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado.” (Lucas 8:17)
9- Referência Bíblica: Atos 5:1-11
10-Mensagem: Um homem chamado Ananias, casado com uma mulher que se chamava Safira, vendeu um terreno e só entregou uma parte do dinheiro aos apóstolos, ficando com o resto. E Safira sabia disso. Então Pedro disse a Ananias: — Por que você deixou Satanás dominar o seu coração? Por que mentiu para o Espírito Santo? Por que você ficou com uma parte do dinheiro que recebeu pela venda daquele terreno? Antes de você vendê-lo, ele era seu; e, depois de vender, o dinheiro também era seu. Então por que resolveu fazer isso? Você não mentiu para seres humanos — mentiu para Deus!
Assim que ouviu isso, Ananias caiu morto; e todos os que souberam do que havia acontecido ficaram com muito medo. Então vieram alguns moços, cobriram o corpo de Ananias, levaram para fora e o sepultaram. A mulher de Ananias chegou umas três horas depois, sem saber do que havia acontecido com o marido. Aí Pedro perguntou a ela: — Me diga! Foi por este preço que você e o seu marido venderam o terreno? — Foi! — respondeu ela. Então Pedro disse: — Por que você e o seu marido resolveram pôr à prova o Espírito do Senhor? Os moços que acabaram de sepultar o seu marido já estão lá na porta e agora vão levar você também. No mesmo instante ela caiu morta aos pés de Pedro. Os moços entraram e, vendo que ela estava morta, levaram o corpo dela e o sepultaram ao lado do marido. E toda a igreja e todos aqueles que souberam disso ficaram apavorados.
 11- Aplicação: Ananias e Safira resolveram doar um terreno que tinham para a Igreja, eles venderam o terreno, mas resolveram ficar com uma parte do dinheiro que eles tinham prometido para Deus, achando que ninguém ia descobrir, mas o Espírito Santo já tinha falado para Pedro que era o pastor da Igreja e por causa da mentira deles os dois morreram. Quando alguém fala uma mentira para outra pessoa tentando enganá-la na verdade esta tentando enganar a Deus, mas Ele vê tudo que fazemos e nunca podemos enganá-lo e quando tentamos mentir para Deus nós morremos espiritualmente, nossa vida com Deus vai morrendo
12- Atividade: Líder, pegue uma caixa grande e coloque nela um limão (pode ser um jiló, pimentão, qualquer alimento que as crianças geralmente não gostam) e coloque também dentro da caixa um saco com balas, durante a história fique com a caixa do seu lado e quando acabar a história pergunte se eles sabem o que tem dentro da caixa (deixe que elas respondam o que acham) diga que Deus sabe o que tem lá dentro, tire o limão primeiro e pergunte se é bom chupar limão, depois tire as balas pergunte se é bom, dê uma para cada criança, diga que em nós há coisas boas e ruins, mas que as ruins devemos pedir a Deus que tire de nós, como a mentira.
13- Comunhão / Encerramento
Ananias e Safira - Desenho e Atividades
Ananias e Safira - Gravuras 
Ananias e Safira - Slides
Ananias e Safira - Vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR