terça-feira, outubro 28, 2014

Estudo para Célula de Criança - Filipe e o Etíope



Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era um importante funcionário: tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha...


Data: 02/11/2014
Título: Felipe e Etíope
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder ensine as crianças que nunca devemos ir a casa do senhor com as mãos vazias.
4- Pedidos de Oração: ore por pedidos especificos
5-Revisão da lição anterior: O Mártir Estevão (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar as crianças que devemos estar sempre prontos para obedecer à voz do Senhor quando Ele diz que devemos anunciar a sua palavra a todas as pessoas, em todos os lugares e a qualquer hora.
7-Quebra-Gelo: Do que você mais tem medo? O que você faz para não ter mais medo?
8- Versículo para Memorizar: “Oh! quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas da salvação” Isaías 52:7
9- Referência Bíblica: Atos 8:26-40
10-Mensagem: Um anjo do Senhor disse a Filipe: — Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. (Pouca gente passava por aquele caminho.) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era um importante funcionário: tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus. Na volta, sentado na sua carruagem, ele estava lendo o livro do profeta Isaías. Então o Espírito Santo disse a Filipe: — Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a. Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: — O senhor entende o que está lendo? — Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário. Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem. A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada. Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim.” O funcionário perguntou a Filipe: — Por favor, me explique uma coisa! De quem é que o profeta está falando isso? É dele mesmo ou de outro? Então, começando com aquela parte das Escrituras, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus. Enquanto estavam viajando, chegaram a um lugar onde havia água. Então o funcionário disse: — Veja! Aqui tem água. Será que eu não posso ser batizado? Filipe respondeu: — Se o senhor crê de todo o coração, é claro que pode. E o funcionário disse: — Sim, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Ele mandou parar a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali. Quando eles estavam saindo da água, o Espírito do Senhor levou Filipe embora. O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria. De repente, Filipe se encontrou na cidade de Azoto e seguiu viagem, anunciando o evangelho por todas as cidades até chegar a Cesárea.
11- Aplicação: Quando o anjo do Senhor disse a Filipe apronte-se e vá para o Sul em um caminho que pouca gente passava, ele não ficou questionado as ordens de Deus, ele simplesmente se aprontou e foi obedecer à ordem dada por Deus através do Anjo, ele foi e ajudou o Etíope a entender a história do amor de Jesus, nós também temos que obedecer ao ide de Deus para falarmos das boas novas de Jesus a todas as pessoas. Às vezes pensamos: “mas lá na escola ninguém vai querer ouvir” isso é uma mentira de Satanás, temos que falar do amor de Jesus a todas as pessoas em qualquer lugar ou hora que tivermos uma oportunidade. Devemos estar sempre prontos a anunciar a palavra de Deus.
12- Atividade: Líder dê um pedaço de massa de modelar para cada criança e peça para que ela faça um personagem da história (a criança não deve falar pra ninguém qual personagem está fazendo) pergunte depois qual personagem cada um fez e o que ele fazia na história (deixe eles responderem), pergunte se foi difícil contar sobre o personagem e diga que eles acabaram de falar de Jesus. Não foi fácil?

13- Comunhão / Encerramento



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design