Seguidores

segunda-feira, agosto 04, 2014

Histórias Evangelísticas - O Que Significa : Redentor?

Data: 10/08/2014
O QUE SIGNIFICA: REDENTOR?
Quando vamos à igreja, muitas vezes dizemos palavras que as crianças  não entendem. A maioria fica pensando: O que isso significa? Por que é tão difícil entender o que estão falando? Por exemplo, você já ouviu a seguinte frase numa pregação oudeclaração? “Jesus é o nosso Redentor, Ele veio para no redimir”? Você sabe o que isso significa?
Preparei uma ilustração para que possamos ensinar às nossas crianças  o significado desse termo.
Esta é a cena de um julgamento público. Você já viu isto em algum filme?
O senhor Benjamim era um juiz muito justo. Um dia trouxeram um rapaz chamado Paulo que tinha cometido uma grave infração de trânsito, deixando muitas pessoas machucadas. Esse rapaz era filho de um grande amigo já falecido. Depois de varias deliberações o Juiz pronunciou a sua sentença. O acusado devia pagar 30.000 reais ou pegar 5 anos de prisão na cadeia pública. O acusado estava arrasado, pensava que o juiz por ser amigo da família, o perdoaria. Paulo não tinha como pagar aquele valor. Iria direto para a prisão!
Mas, foi nesse momento que aconteceu algo extraordinário. O Juiz tirou a toga (vestes de Juiz), desceu do estrado, foi até o acusado e disse:
“Sei o que está pensando e como se sente. Mas compreenda que, como juiz, eu não poderia deixar de condená-lo. Mas agora, como amigo, quero ajudá-¬lo. Aqui está o dinheiro da multa”. – e … pagou o valor da sentença, os 30.000 reais!. Depois olhou novamente para o acusado e disse:
“Paulo, você está livre! Eu paguei a sua dívida. E vê se de agora em diante você não volta a transgredir as leis de trânsito”.
Você sabe o que o juiz fez?
Ele redimiu aquele rapaz chamado Paulo. Ou seja, se tornou o seu REDENTOR.
Você entende agora o que significa “REDIMIR”?
Significa pagar a dívida de outro, deixando-o livre.

JESUS É O NOSSO REDENTOR

Quando pecamos ofendemos a Deus. Ele é nosso justo Juiz. E o pecado merece castigo. Sabe qual é o castigo? Vejamos Romanos 6:23
“Pois o salário do pecado é a morte”
Essa é a sentença! Deus, o Justo Juiz determinou que todos devemos morrer. TODOS! Incluindo você e eu!
Vejamos em Romanos 3:23
“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus”.

Mas aqui vem a melhor parte.

O que aconteceu depois?
Deus tirou a Toga de Juiz. Andou na terra na pessoa de Jesus. Tomou o lugar de todos os pecadores. Morreu a mais terrível das mortes. Morte que nós merecíamos. E Jesus pagou completamente a nossa dívida.








http://escoladominical.net/forum







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR