Seguidores

quarta-feira, maio 14, 2014

História Evangelística -Hudson, o Menino doente ( A vida de Hudson Taylor)


Hudson, o menino doente (A VIDA DE HUDSON TAYLOR)

Data : 16/05/2014

O pequeno Hudson tinha um lindo lar. Seu pai e sua mãe eram crentes fies. Hudson tinha muita abundancia de coisas em casa. Ele tinha muita roupa, comida, brinquedos e livros e crescia em um ambiente de cuidados e amor. Mas lhe faltava uma coisa muito importante.
Você sabe que é?
Ele era frágil, não tinha saúde. Era um menino fraco e doentinho. Frequentemente faltava na escola por causa das suas continuas enfermidades.
Aos doze anos terminou os estudos primários. Aos quinze anos, começou a trabalhar como empregado num banco. Mas teve que deixar seu confortável e lindo emprego por causa de uma doença nas vistas, que o deixava com os olhos continuamente irritados e inflamados.
Nesse período Hudson recebeu Jesus em seu coração. Ainda que ele O conhecesse desde criança, nunca tinha tomado essa grande decisão. Hudson começou a amar a Jesus com toda a sua alma e ansiava servi-Lo. Mas, como poderia servir a Jesus um rapaz tão fraco e doentio? No entanto, um dia, seguindo a voz do Espírito Santo no seu coração, Hudson embarcou num barco de carga.. Ele foi para China! Sim ! Ele sabia que Deus o chamava para esse distante país para ser missionário.
Mas que loucura! Todos seguravam a cabeça com as mãos em desaprovação e diziam:
-Ele vai acabar morrendo! Não vai durar muito tempo!
Antes de sair, Hudson tinha estudado medicina. E por muitos, muitos anos, Hudson levou a mensagem de salvação a milhões de chineses, junto a sua fiel esposa. Ele fundou a famosa Missão do Interior da China.
Assim, James Hudson Taylor, a criança que superou as dores e enfermidades para levar a luz a uma nação pagã, chegou a ser um dos mais famosos missionários da história.
Não importa a nossa idade nem a condição física e financeira, todos podemos falar do amor de Jesus! Comece na sua escola, bairro e família!
“Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas” Marcos 16:15



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR