Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quarta-feira, março 12, 2014

Estudos para Celula de Criança - O Filho Pródigo



Data: 17/03/2014
Título: "O Filho Pródigo”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder pergunte para as suas crianças se elas tem pedidos de oração e escreva em caderninho com os pedidos, coloque data em cada dia para que todos possam ver como Deus responde rápido nossas orações.
5-Revisão da lição anterior: “O Bom Samaritano” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Deus quer que as crianças abram seu coração e se converta aos seus pais.
7-Quebra-Gelo:   Coloque as crianças em círculo , peça para cada uma dizer o nome de seus pais (ou responsáveis) e a maior qualidade que elas veem neles.
8- Versículo para Memorizar: “Tu, Senhor és bom, e pronto a perdoar.” Sl 86:5
9- Referência Bíblica: Lucas 15:11-32
10-Mensagem: Certo homem tinha dois filhos; O mais moço deles disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me pertence. E o pai deu a ele os bens que ele tinha direito. O filho mais moço, ajuntando tudo que era seu, partiu para uma terra distante e lá gastou todos seus bens. Depois de gastar tudo que ele ganhou do seu pai, sobreveio sobre aquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidades. Então, ele foi trabalhar para um fazendeiro, seu serviço era cuidar de porcos. Ele sentiu tanta fome, que chegou a desejar comer a comida dos porcos. Então ele se lembrou de sua casa; quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu morro de fome! Vou me levantar e irei ter com o meu pai, e lhe direi; Pai eu pequei contra os céus e diante de ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; Trata-me como um dos teus trabalhadores e, levantando-se, foi para seu pai. O que você acha que o pai fez com seu filho? (líder deixe que as crianças falem)
11- Aplicação: Termine contando o final dessa história, como o pai perdoou seu filho e que houve um arrependimento da parte do filho. Ministre sobre as crianças o perdão de Deus sobre a família delas, profetiza cura, restauração, perdão na alma, para que haja cura nos corações dos pais e filhos, diga a elas que não importa como são seus pais e o tratamento que elas recebem deles, mas elas precisam perdoar e orar ao Senhor, porque só Ele pode transformar o coração dos seus pais. Leve-as a pedirem perdão também, se tiveram atitudes erradas com os seus pais. Profetiza o amor de Deus sendo derramado nos corações das crianças e de seus pais e ensine-as a fazer o mesmo em casa: profetizar amor, paz e união nos seus lares, e que elas nunca desistam de orar por sua família, mas creiam que o Senhor está ouvindo as suas orações , e o que elas declaram com a sua boca, elas irão receber do Senhor!
12- Atividade: Líder instrua as crianças a escreverem uma carta de amor para seus pais. Algumas vão precisar de sua ajuda para escrever. Oriente-as a dizer o que sentem, o quanto eles são importantes e o quanto Deus os ama. Se a criança quiser, ela pode desenhar ou enfeitar sua carta. Líder, algumas crianças podem não morar com seus pais. Nesse caso, a carta será para o responsável. Ore para que essa carta toque os corações dos pais, e traga mudanças nos relacionamentos familiares! Em nome de Jesus!




3 comentários:

  1. amei , muito bom , estou começando a liderar célula infantil e este material esta sendo de uma excelente ajuda

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o estudo que Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir