segunda-feira, dezembro 19, 2016

Estudos para Células de Criança - Jesus é Tentado




Depois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de...

Data: 25/12/2016
Título: “Jesus é tentado”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor nos dá a força que precisamos para resistir à tentação e não pecar. Explique que tentação é um desejo que temos para fazer algo que é pecado.
7-Quebra-Gelo: Líder, prepare com antecedência alguns versículos que ajudarão as crianças a resistir as tentações. Exemplo: versículos que falem sobre: falar a verdade, ser obediente, amar ao próximo, etc. Ensine-as a usarem a Palavra de Deus para vencer a tentação. Inicie o quebra-gelo com a pergunta: Qual é a maior tentação que você tem tido? (por exemplo, desejo de mentir, pegar algo que não é seu, desobedecer, bater nos outros ou xingar, etc. Depois que as crianças responderem, cite os versículos que elas podem usar para vencer as tentações. E ore com elas e por último repitam o versículo.
8- Versículo para Memorizar: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7
9- Referência Bíblica: Mateus 4: 1-11
10-Mensagem: Depois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no lugar mais alto do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Respondeu-lhe Jesus: “Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. “Então o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus”.
11- Aplicação: Jesus antes de iniciar o Seu ministério aqui na terra, foi tentado pelo diabo, no deserto, depois de passar quarenta dias sem comer nada, jejuando. O diabo o atacou de todas as formas. Ele desejava que Jesus caísse na tentação, pois se Jesus pecasse, o plano de Deus, de salvar as pessoas, fracassaria. Mas Jesus ficou firme, resistiu aos ataques do diabo. E qual foi a arma que Jesus usou? Foi a espada! Sim, isso mesmo, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é como uma espada que usamos para lutar contra o diabo! Por isso é importante conhecer a Palavra de Deus, decorar versículos, porque quando o diabo vier nos atacar com tentações para nos fazer pecar, nós nos defendemos com a Palavra, assim como fez Jesus!
12- Atividade: Nome da brincadeira: Prato ao vento! Material: Um prato ou uma tampa qualquer de plástico. Coloque os Jogadores sentados em círculo. O líder explica que ao girar a prato no chão, ele gritará o nome de um dos jogadores, que deverá se levantar e pegar o prato antes que ele pare de rodar. Se ele não conseguir, terá de responder a uma pergunta do líder. O líder dirá uma situação em que ele está sendo tentado, e pede para responder qual a atitude certa a tomar. Pergunta: “Quando você é tentado a “colar”? ”A criança responde (um exemplo): “ Eu oro para não colar e estudo.” O líder pode dar outros exemplos para que a criança compreenda bem o que tem de fazer. Daí a criança senta e continua o jogo. Outro exemplo: “Quando você é tentado a xingar?” A criança responde : “Eu oro para não brigar e não respondo às provocações.” Outras perguntas sobre: roubar, mentir, desobedecer, xingar, bater, ficar com raiva, etc. O líder pode repetir as perguntas mas peça respostas diferentes. Assim numa mesma situação as crianças aprendem várias atitudes que elas podem ter para não pecar. A brincadeira continuará até que todos tenham participado ou até que o tempo tenha se esgotado.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design