Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

segunda-feira, dezembro 19, 2016

Estudos para Células de Criança - Jesus é Tentado




Depois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de...

Data: 25/12/2016
Título: “Jesus é tentado”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor nos dá a força que precisamos para resistir à tentação e não pecar. Explique que tentação é um desejo que temos para fazer algo que é pecado.
7-Quebra-Gelo: Líder, prepare com antecedência alguns versículos que ajudarão as crianças a resistir as tentações. Exemplo: versículos que falem sobre: falar a verdade, ser obediente, amar ao próximo, etc. Ensine-as a usarem a Palavra de Deus para vencer a tentação. Inicie o quebra-gelo com a pergunta: Qual é a maior tentação que você tem tido? (por exemplo, desejo de mentir, pegar algo que não é seu, desobedecer, bater nos outros ou xingar, etc. Depois que as crianças responderem, cite os versículos que elas podem usar para vencer as tentações. E ore com elas e por último repitam o versículo.
8- Versículo para Memorizar: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7
9- Referência Bíblica: Mateus 4: 1-11
10-Mensagem: Depois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no lugar mais alto do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Respondeu-lhe Jesus: “Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. “Então o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus”.
11- Aplicação: Jesus antes de iniciar o Seu ministério aqui na terra, foi tentado pelo diabo, no deserto, depois de passar quarenta dias sem comer nada, jejuando. O diabo o atacou de todas as formas. Ele desejava que Jesus caísse na tentação, pois se Jesus pecasse, o plano de Deus, de salvar as pessoas, fracassaria. Mas Jesus ficou firme, resistiu aos ataques do diabo. E qual foi a arma que Jesus usou? Foi a espada! Sim, isso mesmo, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é como uma espada que usamos para lutar contra o diabo! Por isso é importante conhecer a Palavra de Deus, decorar versículos, porque quando o diabo vier nos atacar com tentações para nos fazer pecar, nós nos defendemos com a Palavra, assim como fez Jesus!
12- Atividade: Nome da brincadeira: Prato ao vento! Material: Um prato ou uma tampa qualquer de plástico. Coloque os Jogadores sentados em círculo. O líder explica que ao girar a prato no chão, ele gritará o nome de um dos jogadores, que deverá se levantar e pegar o prato antes que ele pare de rodar. Se ele não conseguir, terá de responder a uma pergunta do líder. O líder dirá uma situação em que ele está sendo tentado, e pede para responder qual a atitude certa a tomar. Pergunta: “Quando você é tentado a “colar”? ”A criança responde (um exemplo): “ Eu oro para não colar e estudo.” O líder pode dar outros exemplos para que a criança compreenda bem o que tem de fazer. Daí a criança senta e continua o jogo. Outro exemplo: “Quando você é tentado a xingar?” A criança responde : “Eu oro para não brigar e não respondo às provocações.” Outras perguntas sobre: roubar, mentir, desobedecer, xingar, bater, ficar com raiva, etc. O líder pode repetir as perguntas mas peça respostas diferentes. Assim numa mesma situação as crianças aprendem várias atitudes que elas podem ter para não pecar. A brincadeira continuará até que todos tenham participado ou até que o tempo tenha se esgotado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR