terça-feira, dezembro 06, 2016

Estudos para Célula de Crianças - Jesus no Templo

                                 




Maria e José levaram o menino Jesus para Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse: Agora, Senhor, cumpriu...

Data: 11/12/2016
Título: Jesus no Templo”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos. 
5-Revisão da lição anterior:  Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças a amar a casa de Deus.
7-Quebra-Gelo:Qual é a parte que você mais gosta do culto?
8- Versículo para Memorizar: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”        Sl 122:1
9- Referência Bíblica: Lucas 2:41-52
10-MensagemMaria e José levaram o menino Jesus para Jerusalém, a fim de apresentá-lo ao Senhor. Em Jerusalém morava um homem chamado Simeão. Ele era bom e piedoso e esperava a salvação do povo de Israel. Quando os pais levaram o menino Jesus ao Templo para fazer o que a Lei manda, Simeão pegou o menino no colo e louvou a Deus. Ele disse: Agora, Senhor, cumpriu a promessa que fizeste e já podes deixar este teu servo partir em paz. Pois eu já vi com os meus próprios olhos a tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos. O pai e a mãe do menino ficaram admirados com o que Simeão disse a respeito de Jesus. Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, teve uma infância normal, ele era igual as outras crianças. Ele cresceu na cidade de Nazaré. José ensinou Jesus a ser carpinteiro (pessoa que trabalha com a madeira para construção). Mas ele também ensinou Jesus sobre os mandamentos da Lei de Deus. Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa. Nesta festa, os judeus comemoravam a libertação dos israelitas da escravidão no Egito. Quando Jesus tinha doze anos foi junto com os seus pais a festa, conforme o seu costume. Depois que a festa acabou, eles viajaram de volta para casa. Mas, Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles. Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava. Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você. Jesus respondeu: Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai? Mas eles não entenderam o que ele disse. Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.
 11- Aplicação: Jesus, desde criança amava estar na casa de Deus, ia lá para adorar ao Senhor e compartilhar da Palavra com os mestres e doutores. Nós também devemos amar a casa de Deus. Na casa de Deus encontramos com os irmãos, conversamos e falamos das coisas de Deus, ouvimos testemunhos, oramos e adoramos a Deus. Se você, por enquanto, não pode ir à igreja, você pode fazer tudo isso na sua própria célula.
12- AtividadeSugestões: 1- Peça para que cada criança coloque a sua mão em cima de uma folha e passe um lápis contornando-a. Depois meça a altura de cada criança com uma fita métrica e escreva a sua altura na mão que a criança desenhou. 2- Desenhe dois círculos, recorte-os e dentro do círculo desenhe um rosto, faça um rosto alegre e um triste (pinte os rostos para ficar mais atrativos). Elabore várias perguntas sobre “Como eu devo me comportar na igreja (ou na célula)?” Ex: Posso chegar depois do horário que começou? Posso bater papo durante o culto? Posso levantar as mãos para adorar? Posso correr dentro da igreja? Posso cantar bem forte? Posso ofertar qualquer valor? O líder faz as perguntas e espera a resposta (pede para levantar a mâo, quem acha que “ sim” e quem acha que “não” depois que responderem, se a resposta certa for SIM você mostra o rosto alegre, se for NÃO, mostre o rosto triste.

13- Comunhão / Encerramento




Você precisa de ajuda no seu Ministério Infantil?
Acesse o site e conheça o material que vai revolucionar o seu ministério!!!

http://miriangalli.blogspot.com.br/2015/03/voce-precisa-e-ajuda-no-seu-ministerio.html









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design