Seguidores

domingo, outubro 30, 2016

Estudos para Célula de Crianças - A Profecia de Joel



Data: 30/10/2016

Título: A profecia de Joel

1- Recepção / Bate-papo: (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração
3-Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e por seus pedidos  específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas sobre a lição anterior.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus quer usá-las para profetizar!
7-Quebra-Gelo: Líder compre uma esponja de tomar banho simples (suja-a um pouco), pegue uma jarra de água e uma bacia. Essa esponja seca e suja era você antes de conhecer Jesus. A sua vida era vazia, marcada somente pela sujeira do pecado. Uma esponja seca é facialmente levada pelo vento. Da mesma forma, você era levado pela opinião das pessoas que não tem temor de Deus! Mas um dia tudo mudou. Você conheceu Jesus (jogar água na esponja) A palavra de Deus entrou na sua vida e o sangue de Jesus lavou você de todo pecado. Você recebeu a vida de Deus! (encharcar a esponja) E a vida de Deus vai te enchendo, enchendo... por completo!
8- Versículo para Memorizar: Depois disso, eu derramarei do meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem. (Joel 2: 28)
9- Referência Bíblica: Joel 2:28-32
10-Mensagem: Líder, hoje nossa mensagem será um pouco diferente, prepare-se, nessa edificação, para ministrar a glória e o fogo de Deus na vida dos nossos pequenos, pois a Glória de Deus é para todos, do menor ao maior. Abra em Joel 2: 28 a 32 e leia com as crianças. Então, comece dizendo quem é Joel, explique que ele é um profeta de Deus, e recorde com as crianças sobre os profetas que elas já ouviram nas outras células que participaram. Como Samuel, Elias a profetisa Débora etc. Então o profeta Joel recebeu uma mensagem de Deus para dizer ao seu povo, que Deus iria abençoá-los muito. Ele profetizou sobre o avivamento. O que é o avivamento? (Espere resposta). Avivamento é um tempo, em que Deus derrama muitas bênçãos sobre o seu povo. Por isso a Bíblia diz no livro de Joel, que Deus vai derramar chuvas de bênçãos sobre a terra. Chuva é algo que todos veem, não é mesmo? Você já viu que quando dá apenas um chuvisco, quase ninguém percebe? Às vezes você está dentro de casa e quando sai, você vê a rua molhada e pensa: nossa, eu nem percebi que estava chovendo! Mas, quando chove forte acontece alguma coisa como: trovão, relâmpagos, faz muito barulho etc. Assim também é quando vem o avivamento através do Espírito Santo acontece: Salvação, cura, paz nas famílias, sinais e milagres acontecem.
 11- Aplicação: Líder não terá uma atividade hoje, vamos ministrar o Batismo do Espírito Santo na vida das crianças.  Queremos ver as nossas crianças também recebendo a glória do Senhor! Como ministrar o batismo do Espírito Santo?
1º - Coloque um cântico de adoração para aquecer o espírito das crianças, peça para fecharem os olhos, e pensar em Deus. 
2º- Peça pra que cada criança busque a presença dele na sua vida.
 3º-.Imponha as mãos sobre cada uma delas e vá ministrando o batismo com Espírito Santo, e com fé, não grite, fale com mansidão.
4º -Creia que você, líder, é um instrumento de Deus pra levar às crianças a receberem o batismo do Espírito Santo.
5º- Pergunte quem já é batizada, e peça para elas orarem também pelas crianças. E nesse momento muitas começarão a profetizar, falar em línguas. Creia, e o Senhor se manifestará poderosamente sobre as suas crianças. Dê liberdade à ação do Espírito Santo!!
12- Comunhão / Encerramento

O Profeta Joel




2 comentários:

  1. Maravilhoso mover Deus está sobre nós!!!!!
    Eu creio que Deus tem mais para nossas crianças!!!!!

    ResponderExcluir

TRADUTOR