Seguidores

quinta-feira, novembro 17, 2016

Estudos para Célula de Crianças - João Batista


Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar, dizendo: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” João Batista usava uma roupa...



Data: 20/11/2016
Título: O Profeta João Batista
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:    Líder ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que assim como João Batista, nós também devemos levar os nossos familiares e amigos ao arrependimento dos seus pecados, anunciando a volta de Jesus.
7-Quebra-Gelo: Qual foi a melhor notícia que você já recebeu? (Notícia é alguma coisa que aconteceu, algo que alguém contou pra você ou você assistiu no jornal da televisão). Líder ouça a resposta das crianças e diga: “Há uma notícia melhor que as que vocês contaram, vamos conhecer agora a história de um homem que foi chamado por Deus para dar um boa notícia às pessoas. Vamos descobrir qual é essa notícia?
8- Versículo para Memorizar: Alguém está gritando no deserto: “Preparai o caminho do Senhor.”João 3:4b
9- Referência Bíblica: Mateus 3:1-17
10-Mensagem:Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar, dizendo: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” João Batista usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Os moradores de Jerusalém, da região da Judéia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: —Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga. 
 11- Aplicação: João Batista foi chamado por Deus para dar um boa notícia às pessoas. A boa notícia era a vinda de Jesus, que viria para perdoar os pecados e dar a salvação, a vida eterna a todos que O aceitassem! Hoje nós podemos nos identificar com João Batista. Nós estamos aqui na terra para proclamar as boas novas, dar as boas notícias do reino de Jesus, falar do Seu amor e de uma vida nova que Ele tem para oferecer a todos! Ore e peça sabedoria ao Senhor para anunciar as boas novas de paz e perdão!
12- Atividade:Monte um jornal da TV com as crianças. Distribua as tarefas: repórter (quem vai entrevistar), o entrevistado, quem vai escrever as notícias, apresentadores, câmeras, quem vai preparar o cenário, etc. A cada tarefa coloque uma ou várias crianças para participar. Pode usar recortes de jornais, de revistas ou desenhos para usarem na reportagem.
13- Comunhão / Encerramento
João Batista - Desenhos e Atividades
joão Batista - Gravuras


Um comentário:

  1. GLÓRIA Á DEUS PELAS EDIFICAÇÕES...AS CRIANÇAS TEM ADORADO E FAZEM AS ATIVIDADES COM MUITA ALEGRIA.

    ResponderExcluir

TRADUTOR