quinta-feira, novembro 17, 2016

Estudos para Célula de Crianças - João Batista


Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar, dizendo: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” João Batista usava uma roupa...



Data: 20/11/2016
Título: O Profeta João Batista
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:    Líder ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que assim como João Batista, nós também devemos levar os nossos familiares e amigos ao arrependimento dos seus pecados, anunciando a volta de Jesus.
7-Quebra-Gelo: Qual foi a melhor notícia que você já recebeu? (Notícia é alguma coisa que aconteceu, algo que alguém contou pra você ou você assistiu no jornal da televisão). Líder ouça a resposta das crianças e diga: “Há uma notícia melhor que as que vocês contaram, vamos conhecer agora a história de um homem que foi chamado por Deus para dar um boa notícia às pessoas. Vamos descobrir qual é essa notícia?
8- Versículo para Memorizar: Alguém está gritando no deserto: “Preparai o caminho do Senhor.”João 3:4b
9- Referência Bíblica: Mateus 3:1-17
10-Mensagem:Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judéia e começou a pregar, dizendo: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” João Batista usava uma roupa feita de pêlos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Os moradores de Jerusalém, da região da Judéia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: —Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga. 
 11- Aplicação: João Batista foi chamado por Deus para dar um boa notícia às pessoas. A boa notícia era a vinda de Jesus, que viria para perdoar os pecados e dar a salvação, a vida eterna a todos que O aceitassem! Hoje nós podemos nos identificar com João Batista. Nós estamos aqui na terra para proclamar as boas novas, dar as boas notícias do reino de Jesus, falar do Seu amor e de uma vida nova que Ele tem para oferecer a todos! Ore e peça sabedoria ao Senhor para anunciar as boas novas de paz e perdão!
12- Atividade:Monte um jornal da TV com as crianças. Distribua as tarefas: repórter (quem vai entrevistar), o entrevistado, quem vai escrever as notícias, apresentadores, câmeras, quem vai preparar o cenário, etc. A cada tarefa coloque uma ou várias crianças para participar. Pode usar recortes de jornais, de revistas ou desenhos para usarem na reportagem.
13- Comunhão / Encerramento
João Batista - Desenhos e Atividades
joão Batista - Gravuras


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. GLÓRIA Á DEUS PELAS EDIFICAÇÕES...AS CRIANÇAS TEM ADORADO E FAZEM AS ATIVIDADES COM MUITA ALEGRIA.

    ResponderExcluir

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design