Seguidores

segunda-feira, outubro 10, 2016

Estudos para Célula de Criança - Daniel e a Escrita na Parede

 


O rei Belsazar, filho de Nabucodonozor, deu uma grande festa, e usou os copos sagrados de ouro e de prata que seu pai havia tirado do templo de Jerusalém, onde os israelitas adoravam a Deus. Todos começaram a beber vinho neles, e a louvar os deuses de ouro, de...


Data: 16/10/2016
Título:Daniel e a escrita na parede
1-Recepção/Bate-papo(Receba as crianças,cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não se devemos  Chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4-Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior:  Faça pergunta da lição anterior .
6- Objetivo:Ensinar às crianças a temer a Deus e a respeitá-lo.
7-Quebra-Gelo: De que formas podemos adorar a Deus?
8- Versículo para Memorizar: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso que colherá.” Gálatas 6:7
9- Referência Bíblica:Daniel 5
10- Mensagem: O rei Belsazar, filho de Nabucodonozor, deu uma grande festa, e usou os copos sagrados de ouro e de prata que seu pai havia tirado do templo de Jerusalém, onde os israelitas adoravam a Deus. Todos começaram a beber vinho neles, e a louvar os deuses de ouro, de prata, de bronze, de madeira e de pedra. De repente, apareceu a mão de um homem e ela começou a escrever na parede. Ao ver a mão, o rei ficou pálido de medo e começou a tremer, da cabeça aos pés. Ele ordenou que chamassem os adivinhos, os sábios e os astrólogos e disse: “Aquele que ler o que está escrito na parede e me explicar o que quer dizer, será a terceira autoridade mais importante no meu reino.” Mas, nenhum deles pôde ler o que estava escrito na parede.
Então a rainha mãe disse: há um homem que serviu o seu pai, quando ele era rei, ele pode interpretar sonhos, e resolver assuntos difíceis. Seu nome é Daniel, chame-o e ele explicará o que está escritório na parede. Pediram para chamar a Daniel, e ele se apresentou ao rei e disse o que estava escrito lá: “Oh rei! Você desafiou o Deus vivo, o rei do céus, e usou os copos consagrados que eram usados no templo de Deus, e o rei louvou outros deuses diante de todos. Esses deuses não falam e não ouvem nada e o rei deu a glória que era de Deus para deuses estranhos. Por isso ele escreveu isso na parede dizendo, MENE, MENE TEQUEL e PARSIM. “Mas então o que significa isso?” - disse o rei. “MENE quer dizer que Deus contou o número de dias do seu reinado, e resolveu terminá-lo. TEQUEL quer dizer que o senhor rei foi pesado na balança e pesou muito pouco. PARSIM quer dizer que o seu reino está dividido, e entregue a outro reino.” Aí o rei Belsazar teve que cumprir o que prometeu, mandou que vestissem Daniel com roupas de púrpura, pusessem uma corrente de ouro no seu pescoço e anunciassem que dali em diante ele seria a terceira pessoa com autoridade no reino. Na mesma noite, o rei Belsazar morreu, e o rei Dario assumiu no seu lugar.
11-Aplicação:Se alguém despreza a Deus, não ama ao Senhor, ela está “plantando” uma semente de desprezo. E vai colher desprezo, ou seja, vai ser desprezada por Deus também. Com Deus não se brinca. Deus é a nossa autoridade maior, o nosso criador, o nosso dono, e por isso devemos respeitá-lO. Por ex: cantar música pra Deus e depois cantar música do mundo, é errado, como falar do amor dEle e depois falar palavrão, é errado, ficar conversando, quando a Palavra de Deus esta sendo ensinada, é errado. Pedir para as crianças darem outros exemplos.
 12-Atividade:Versículo- Espelho. Escreva um versículo numa faixa larga, para que seja bem legível para as crianças lerem, escreva de trás pra frente: 1:821 somlaS - “rohneS oa emet euq eleuqa zileF (“Feliz aquele que teme ao Senhor”) - o grupo que ler corretamente o versículo ganha. Variações: 1- pode fazer com vários versículos; 2- Fazer com palavras, escolhe uma palavra, “Respeito” cada letra tem um número ou símbolo, e a criança tem que formar a palavra na sequência dos números ou símbolos que você der, pode usar várias palavras, referente ao texto.
13-Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR