Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

terça-feira, agosto 09, 2016

Chamados Para Transformar Vidas!


            O verdadeiro ensino é aquele que traz transformação. E a transformação se dá pela vontade que vem do coração. Portanto o segredo do sucesso do ensino está em tocar o coração das crianças!

Em Deuteronômio 6:4-6: "Ouve , Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração , de toda a tua alma , e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração."
Coração, para os hebreus significava alma, a totalidade de um ser: intelecto, emoção e vontade.


           O verdadeiro ensino visa a transformação da personalidade, pela ação do Espírito Santo. Que maravilhoso privilégio que o Senhor nos deu , de sermos agentes de transformação, para mudar destinos, preparando a próxima geração para servir a Deus, desenvolvendo nela o caráter de Cristo!

Somos chamados, não para transmitir conhecimentos e meras informações bíblicas, mas, para moldar vidas, segundo o propósito de Deus , para cada ser que Ele criou.

Caráter, Afeição, Palavra

Sócrates resume a essência da comunicação em três conceitos: ethos, que significa caráter, pathos, afeição, e logos, a palavra ( como conteúdo).

Ethos , diz respeito a credibilidade, e a confiabilidade do líder: o que ele é, fala mais alto do que o que ele ensina. As crianças precisam confiar no seu líder caso contrário, não receberão os seus ensinamentos. A criança que tem admiração pele seu professor ou líder, acredita em tudo o que ele fala .

Pathos, ensinando com a emoção. O relacionamento afetivo do líder com a criança servirá de motivação para a aprendizagem.Os discípulos de Jesus o seguiam, porque Ele os amava e se importava com eles.


Logos, é a palavra, a informação, o conteúdo. O líder tem que ter o domínio do conteúdo para transmitir de forma satisfatória à criança, variando as técnicas de ensino de forma dinâmica e criativa para que ocorra o processo cognitivo (aquisição de conhecimentos).

Na dinâmica de ensinar-aprender, os dois elementos são inseparáveis, não existe ensino se não houve a aprendizagem. Aprendizagem opera mudanças em nossa forma de pensar , sentir e agir. Provocar mudanças na mente, nas emoções e na vontade.

Romanos 8:29 diz: "Porquanto, aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho." A palavra conformar-se significa ter o formato da forma. Somos predestinados a ter a forma de Cristo, e moldarmos as nossas crianças a esta forma também!

Um dos versículos que mais uso, um dos meus prediletos: Romanos 12:2, "E não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da vossa mente. Não conformar-se é não entrar na forma do mundo e ser moldado por ele. Mas somos convocados a transformá-lo através da mudança dos nossos pensamentos. Este é um ensinamento precioso para passar para as nossas crianças: seguimos o padrão de Deus e não do mundo, e mais , somos chamados para mudar o mundo, influenciando a vida de pessoas que estão ao nosso redor!

Mas para que ocorra a transformação na vida das crianças, mudança de comportamento, de conduta, temos que abrir os seus corações, para isso temos que ter a chave certa: amor.



Ame as suas crianças, se interesse por elas, transmita a Palavra do Senhor, que é a Verdade, de forma viva, alegre, dinâmica e criativa, faça conexões entre a história da Bíblia que a criança está ouvindo, o conhecimento que ela está recebendo com a prática, sempre respondendo a pergunta que a criança faz em seu interior: "O que essa história tem a ver com a minha vida"? De cada história você tem que tirar os princípios e os valores para que as crianças sejam impactadas e levadas a viverem uma vida que agrada a Deus!




11 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiiiiii Pastora Mirian estou aqui para parabenisar pelo seu trabalho com as crianças da igreja,
    mais estou aqui para participar do seu sorteio para levar 4 pessoas para (dracena),

    se for a vontade de Deus pra mim ir eu irei com muito orgulho mais se não for to na paz do senhor.



    Nome:liniker
    Célula:114
    Rede:Familia
    Pastor:basilio


    obrigado pela
    sua atenção
    fica na paz do
    senhor Jesuss

    ResponderExcluir
  2. nooooosssssa seu blog tá nave hein?! meu aluno que me ensinou, nave é qdo é super legal!!!!!
    está cada dia mais recheado parabéns. Ontem fiz reunião do discipulado e as meninas estão animadíssimas com o sorteio...então se eu ganhar acho que vou semear na vida de uma delas ou do Matheus que só fala disso todo dia.
    Nome: Simone//discipuladora kids/família//cél 127 família obreiro Marcio

    ResponderExcluir
  3. Olá pastora Mirinha tudo na paz??
    Meu nome é Vanessa Oyos, sou líder em treinamento da célula 201 da Rede Radicais Livres, pastor Márcio Pereira e jornalista Água Viva. Atualmente sou assistente de relacionamentos na Anatel (prestadora de serviços Telefônica/Atento), faço Jornalismo na Uninove Vergueiro e formada no Magistério (Viscondão)no qual exerci a função por 3 anos. Já fui líder de crianças no setor 2(discipuladoras Rosemeire Paulino/Pr Tica),faço parte do Coral e sou dizimista, faço parte da família Água Viva oficialmente desde 01 setembro de 2005 e em dezembro já participava do Coquetel dos Vencedores como líder pelo discipulado do (agora) Obr.Dinei/Fernanda.
    Desde 25 de Março de 2004 tenho convicção do meu chamado missionário e levítico desde 2000, creio que deva ser por ter sido batizada pela igreja Missão Evangélica foi o primeiro passo para esta tragetória e estou aqui pra ser mais uma pré-candidata ao sorteio para ir pra Dracena.
    Apesar de estar trabalhando com meu salário graças à Deus tenho conseguido dar o dízimo, pagar a faculdade e comprar os acessórios necessários para ser uma boa profissional ... Um dos meus sonhos é trabalhar 24 horas casa do Senhor Jesus e fazer o melhor para agradá-lo ...
    Se for a vontade de Deus ser uma das ganhadoras serei muito agradecida a senhora por esta oportunidade ...

    Nome: Vanessa Candido Oyos
    Célula: 201 (líder Marta)
    Rede: Radicais Livres
    Pastor: Márcio Pereira


    Obrigada mais uma vez pela oportunidade ...

    meu e-mail: vanipops@hotmail.com
    ou chianbatera@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá gostei mto do seuu blog..!!!
    Lindo...somos oleiros!

    Vim deixar o nome de um amigo pra o sorteio das quatro pessoas..ele é um Soldado de Jesus e creio que será uma benção em Dracena!

    Nome: Carlos
    Rede: Radicais Livres
    Pastor:Fernando
    Discipulador: Simone e Fernando

    o numero da célula eu não sei ...mas caso ele seja sorteado e será em nome de Jesus!!! não tem como confundir por causa dos discipuladores.!
    Obrigada pela oportunidade, que estaá abrindo mão de seu conforto ppor uma obra tão linda que é essa.!

    abraços!

    Nathália

    ResponderExcluir
  6. A Paz pastora mirian,
    Sou lider dos radicais livres e sou onrado por ter lideres em treinamento envolvidos no ministerio de crianças desta igreja.

    Sou candidato a soudado e estou deixando esse comentario para concorrer a uma dessas quatro vagas para dracena, pois os tempos estão dificeis,

    Meu nome é

    Claudoirio lider da célula 158, discipulado do francisco e da rede do Pastor Darcio.

    Espero estarmos juntos nessa viagem,

    Abraços,
    Deus a Abençoe

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma pessoa:

    Nome: Stefanie
    celula: 361
    Rede: Radicais Pr fernando
    Discipulador: Vatlter

    Grata!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Paz Pastora meu nome é Jéssica sou da rede do Pr:Fernando e sou da célula 162 Lider Valter
    E tbm sou lider em treinamento dos Kids E se Deus Quizer em dezembro irei começar a liderar a célula Em nome de Jesus...
    Glória a Deus pela sua vida por A senhora te tomado essa desição de 4 vidas ir para ao Promifé.
    E pastora eu gostaria de ir muito por que eu creio que Deus vai nos usar muito
    I eu estou com alguns problemas Financeiros E no momento não estou podendo pagar esse preço,mais eu gostaria muito de estar indo pra Dracena pra emplantar uma Ireja batista AGUÁ VIVA naquele lugar e em nome de Jesus eu creio que eu vo estar la para Glória de Deus.
    E então Pastora gostaria que a senhora avalia-se e ve o que Deus quer...
    E tbm Pastora esse Blog esta muito bom Glória a Deus pela sua vida,E que cada vez mais agente venha conseguindo mais princesas e principes do Senhor
    Bom Fica com Deus Deus te Abençõe Grandemente.
    E que Deus venha te usar cada vez mais e que a senhora nunca irá esqueçer....

    Jéssica Dias Da Cunha
    Rede:Pr:Fernando
    Disc:Valter/Radicais
    Célula:162
    Lider:Valter

    ResponderExcluir