quarta-feira, agosto 31, 2016

Estudos para Células de crianças - Jó




Data: 04/09/2016
Título: Jó
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar a presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da células e seu pedidos específicos. 
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Mostrar às crianças que às vezes podemos passar por situações muito difíceis mas temos que confiar em Deus, sabendo que Ele está no controle de tudo.
7-Quebra-Gelo:Qual foi a pior doença que você já teve? E como melhorou?
8- Versículo para Memorizar: “Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso.” Salmos 56:3
9- Referência Bíblica: Job 1:1-22; 2:1-10; 42:10-17
10-Mensagem: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal. Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas. Ele era o homem mais rico do Oriente. E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor perguntou a Satanás de onde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela. Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante a ele, homem sincero, reto e temente a Deus que se desviava do mal. Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tinha, a família que tinha e os animais que criara, com certeza, Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o que Jó tinha e com certeza Jó blasfemaria contra Deus. Então o Senhor disse a Satanás que tocasse em tudo o que ele tinha, somente não autorizou  tocar em Jó, e  Satanás se foi. Ele tocou nos filhos de Jó, todos morreram em um vendaval, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, e seus servos morreram. Mas Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus. Ele disse: “Nu sai do ventre e nu voltarei, Deus deu e Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor!” Jó ficou pobre, sem nada, mas mesmo assim Jó continuava adorando a Deus. Foi aí então que Satanás pediu permissão a Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia, mas não tocasse na alma de Jó. Então Jó ficou com lepra em todo o corpo, doía muito, ele se coçava com os cacos das telhas. Sua esposa enlouquecida disse “amaldiçoa o seu Deus e morra!” Mesmo assim, Jó sem família, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, continuou temendo a Deus e não blasfemou. Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e mais filhos e filhas. E depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos, e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias.
11- Aplicação: Imagine se você, da noite para o dia, perdesse sua família, dinheiro, saúde, e as únicas coisas que sobrassem fossem pessoas para zombar de você e te amaldiçoar. Impossível? Não, foi isso o que aconteceu com Jó. Jó era um homem rico com muitos bens, filhos, servos, e de um dia para o outro ele perdeu tudo sendo que até a sua saúde foi afetada. Mas em nenhum momento Jó murmurou contra Deus ou duvidou da sua fidelidade. Nós vamos passar por momentos difíceis na nossa vida mesmo sendo tementes a Deus, mas aconteça o que acontecer o Senhor cuidará de você ! Líder, repita o versículo com as crianças.

12- Atividade: “Brincar de Doutor” - Cite algumas doenças para as crianças e peça a elas que dêem soluções parar sarar. Dê um exemplo para as crianças: “Estou com dor de barriga. O que eu faço?” As crianças respondem: “Faz massagens na barriga”, “Vai ao médico”, “Pergunta para o farmacêutico” “ Toma um chá” ,etc. Outras sugestões: “dor de cabeça”, “quebrei a perna”, “estou com gripe”, etc.
13-Comunhão / Encerramento 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design