terça-feira, setembro 20, 2016

Estudos para Célula de Criança -O Profeta Ezequiel

                                       



Data: 25/09/2016
Título: Ezequiel
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias ,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus, através de Jesus, trouxe vida ao nosso espírito!
Líder, explique às crianças que fomos criados com três partes: corpo, alma e espírito. O corpo é uma matéria que ocupa um lugar no espaço, nossa alma significa os nossos sentimentos, pensamentos e vontade e o espírito é a parte que se relaciona com Deus. As pessoas que não amam a Deus, têm o seu espírito morto. Quando aceitam Jesus como Senhor e Salvador, o seu espírito passa a ter vida.
7-Quebra-Gelo:Quantos ossos temos no corpo? (Aguarde respostas para depois dar a resposta certa).(resposta: 206) Qual é a importância dos ossos no nosso corpo? (resposta: para sustentar (senão, não conseguiríamos ficar de pé, nem sentados), proteger alguns órgãos como o coração, o crânio e o pulmão, e para se movimentar).
8- Versículo para Memorizar: “E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça somos salvos”. Efésios 2:5 (delito= pecado)
9- Referência Bíblica: Ezequiel 37:1-14
10-Mensagem: O Senhor deu uma visão ao profeta Ezequiel, que disse: Eu senti a presença poderosa do SENHOR, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos. Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos. Então o Senhor me disse: — Homem mortal será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: — Senhor, meu Deus, só tu sabes se podem ou não. Ele disse: — Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que deem atenção à mensagem do Senhor . Diga que eu, o Senhor Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o Senhor.” Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. Enquanto eu falava, ouvi um barulho. Eram os ossos se ajuntando uns com os outros, cada um no seu próprio lugar. Enquanto eu olhava, os ossos se cobriram de tendões e músculos e depois de pele. Porém não havia respiração nos corpos. Então o Senhor me disse: — Homem mortal profetize para o vento. Diga que o Senhor Deus está mandando que ele venha de todas as direções para soprar sobre esses corpos mortos a fim de que vivam de novo. Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército. O Senhor me disse: — Homem mortal, o povo de Israel é como esses ossos. Dizem que estão secos, sem esperança e sem futuro. Por isso, profetize para o meu povo de Israel e diga-lhes que eu, o Senhor Deus, abrirei as sepulturas deles, e os tirarei para fora, e os levarei de volta para a terra de Israel. Eu vou abrir os túmulos onde o meu povo está sepultado e vou tirá-los para fora; aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Porei a minha respiração neles, e os farei viver novamente, e os deixarei morar na sua própria terra. Aí ficarão sabendo que eu sou o Senhor. Prometi que faria isso e farei. Eu, o Senhor, falei.
 11- Aplicação: Na época em que o profeta Ezequiel recebeu esta visão, o povo de Israel estava cativo, preso na Babilônia, e Deus sabia que os judeus estavam sem esperança desde que Jerusalém havia sido conquistada. E nesta visão o Senhor promete a libertação do povo e a volta para a sua terra. Assim como nós, antes de conhecermos Jesus tínhamos o nosso espírito morto, vivíamos sem esperança, mas Deus através de Jesus, nos deu vida e vamos morar com Ele para sempre nos céus!!
12- Atividade: Sugestões: 1-Desenho do vale de ossos e depois o que aconteceu com esses ossos. 2- Faça um desenho simples , para representar uma caveira, (desenhe um círculo representando o rosto e faça riscos representando tronco, braços e pernas e cole macarrão ou bolinhas de papel por cima.
13- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design