segunda-feira, maio 16, 2016

Elias e a Viúva Pobre - Estudo para célula de Crianças


Israel estava sendo governada por um rei chamado Acabe, e a Bíblia diz que esse rei foi o que mais pecou contra o Senhor, mais do que qualquer outro rei que veio antes dele. Por isso, Deus levantou um profeta chamado Elias, e ele profetizou ao rei Acabe que não iria chover nos próximos anos. Então o SENHOR Deus disse a Elias: — Saia daqui e vá...




Data: 22/05/2016
Título: “Elias e a Viúva Pobre”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:  Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior:    Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que por Deus nos amar, Ele sempre cuidará de nós.
7-Quebra-Gelo: Qual é a pessoa que Deus mais usa para cuidar de você?
8- Versículo para Memorizar: “Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida”. Salmos 95.7
9- Referência Bíblica: 1 Reis 17
10-Mensagem: Israel estava sendo governada por um rei chamado Acabe, e a Bíblia diz que esse rei foi o que mais pecou contra o Senhor, mais do que qualquer outro rei que veio antes dele. Por isso, Deus levantou um profeta chamado Elias, e ele profetizou ao rei Acabe que não iria chover nos próximos anos. Então o SENHOR Deus disse a Elias: — Saia daqui e vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do rio Jordão. Você terá água do riacho para beber; e eu mandei que os corvos levem comida para você ali. Elias obedeceu à ordem do SENHOR e foi e ficou morando perto do riacho de Querite. Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes. Mas algum tempo depois o riacho secou por falta de chuva. Então o SENHOR Deus disse a Elias: — Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali, dê comida para você. Então Elias foi para Sarepta. Quando estava chegando ao portão da cidade, ele encontrou a viúva, que estava catando lenha. Elias disse a ela: — Por favor, me dê um pouco de água para eu beber. Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: — E traga pão também, por favor. Porém ela respondeu: — Juro pelo seu Deus vivo, o SENHOR, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome. — Não se preocupe! — disse Elias. — Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: “Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva.” Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias. Como o SENHOR havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro. Algum tempo depois, o filho da viúva ficou doente. Ele foi ficando cada vez pior e acabou morrendo. Então ela disse a Elias: — Homem de Deus, o que o senhor tem contra mim? Será que o senhor veio aqui para fazer com que Deus se lembrasse dos meus pecados e assim provocar a morte do meu filho? — Dê-me o seu filho! — disse Elias. Então pegou o menino dos braços da mãe e o levou para o andar de cima, para o quarto onde estava morando, e o colocou na sua cama. Então orou em voz alta, assim: — Ó SENHOR, meu Deus, por que fizeste esta coisa tão terrível para esta viúva? Ela me hospedou, e agora tu mataste o filho dela! Aí Elias se deitou em cima do menino três vezes e orou deste modo: — Ó SENHOR, meu Deus, faze com que esta criança viva de novo! E o SENHOR Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver. Elias pegou o menino, e o levou para baixo, para a sua mãe, e disse: — Veja! O seu filho está vivo! Então ela disse a Elias: — Agora eu sei que o senhor é um homem de Deus e que Deus realmente fala por meio do senhor!
11- Aplicação: Nós somos o rebanho de Deus e, por isso, da mesma forma como Ele cuidou de Elias, cuidará de nós também. Porque Ele é um Deus provedor, que supre todas as nossas necessidades! E assim como nesta história, percebemos que Deus usa pessoas para nos abençoar e nos usa para abençoar a outros também. Elias foi alimentado pela viúva e quando o filho dela morreu, ele orou pelo menino. Líder ore com suas crianças agradecendo a Deus pelo seu cuidado por nós e por nossas famílias. E peça a Deus que nos dê oportunidades de abençoar outras pessoas também.
12- Atividade: Dê para cada uma das crianças uma folha em branco e peça para que elas desenhem diversas situações onde elas podem ser usadas para ajudar as pessoas. Dê uma tarefa a elas: peça às crianças que faça uma coisa boa esta semana pra alguém e depois testemunhe na célula como foi.
13- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design