Seguidores

segunda-feira, maio 02, 2016

Estudo para Célula de Crianças - Rei Salomão


Salomão era filho de Davi, e tinha se tornado rei. Ele amava o Senhor e seguia os conselhos de Davi, seu pai. Certa vez, Salomão foi oferecer sacrifícios e naquela mesma noite, o Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: - O que você quer que eu lhe dê? Ele respondeu: —Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo. Ó Senhor Deus, tu... 


Data: 08/05/2016
tulo:  "Salomão”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias ,que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar as crianças que devemos viver uma vida de sabedoria, assim seremos abençoados e felizes!
7- Quebra-Gelo: O que é sabedoria? Dê exemplos. (Líder, se as crianças tiverem dificuldade para dar a definição, explique a elas que sabedoria é saber viver , é viver bem, fazendo coisas certas. Todos, crianças e adultos, viverão bem, se colocarem o Senhor em primeiro lugar em suas vidas e obedecerem aos seus mandamentos. Reconhecendo que Deus é o nosso Criador, e o nosso Senhor!)
8- Versículo para Memorizar: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”- Provérbios 9.10 (todo aquele que teme ao Senhor é sábio)
9- Referência Bíblica: 1 Reis 3
10- Mensagem: Salomão era filho de Davi, e tinha se tornado rei. Ele amava o Senhor e seguia os conselhos de Davi, seu pai. Certa vez, Salomão foi oferecer sacrifícios e naquela mesma noite, o Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: - O que você quer que eu lhe dê? Ele respondeu: —Tu sempre mostraste grande amor por Davi, meu pai, teu servo. Ó Senhor Deus, tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar. Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Deus gostou de Salomão ter pedido isso e disse: - Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, eu darei o que você pediu, mas lhe darei também o que não pediu: durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mais do que qualquer outro rei. E, se você me obedecer e guardar as minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei uma vida longa. Quando acordou, Salomão compreendeu que Deus havia falado com ele no sonho. Certo dia, duas mulheres apresentaram-se diante do rei Salomão, e uma delas disse: - Ó rei Salomão! Eu e esta mulher moramos na mesma casa. Eu dei à luz um menino, e ela estava lá comigo. Dois dias depois do nascimento do meu filho, ela também deu à luz um menino. Uma noite, ela rolou sem querer sobre o seu filho e o sufocou. Então se levantou durante a noite, enquanto eu dormia, pegou o meu filho e o colocou na cama dela. Depois colocou o menino morto nos meus braços. No outro dia de manhã, quando eu me levantei para dar de mamar ao meu filho, vi que estava morto. Porém, quando reparei bem, percebi que não era o meu filho. Mas a outra mulher disse: - Não é verdade. Pelo contrário, meu filho é o que está vivo, e o seu é o que está morto! E foi assim que discutiram na frente do rei. Então o rei Salomão disse: — Tragam uma espada e cortem a criança viva pelo meio e dêem metade para cada uma destas mulheres. A verdadeira mãe do menino, com o coração cheio de amor pelo filho, disse: — Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher! Mas a outra disse: — Podem cortá-lo em dois pedaços! Assim ele não será nem meu nem seu. Aí Salomão disse: — Não matem a criança! Entreguem o menino à primeira mulher porque ela é a mãe dele. Todo o povo de Israel soube dessa decisão do rei Salomão, e aí todos sentiram um grande respeito por ele, pois viram que Deus lhe tinha dado sabedoria para julgar com justiça.
11- Aplicação: Quando Deus se encontrou com Salomão e perguntou o que ele queria, Salomão poderia ter pedido qualquer coisa: propriedades, bens, ou riquezas, afinal, Deus daria a ele. Mas Salomão se preocupou em pedir algo que fosse para abençoar as pessoas. A sabedoria o ajudaria a governar o povo de forma correta, sem injustiças. Salomão pensou mais no seu povo no que nele mesmo, e por essa atitude, Deus não só deu aquilo que ele havia pedido como também, muitas riquezas. Salomão foi o rei mais sábio de toda a história. Ele escreveu os livros da Bíblia: Provérbios, Eclesiastes e Cantares. Ele ajudou muito o povo de Israel. Podemos pedir coisas a Deus, mas Ele se alegra quando pedimos algo para ajudar outras pessoas. Quando cuidamos dos outros, Deus cuida de nós!
12- Atividade: Fazer objetos que lembram a vestimenta de um rei: coroa, manto, roupas longas, cetro. Vestir uma das crianças da célula. Pergunte às crianças: O que faz um rei? Quais são os privilégios de ser rei? Qual é o lado ruim de ser rei? Você gostaria de ser um rei, por quê? O nosso país é governado por um rei?
Pode-se encenar a história que foi contada a elas sobre as duas mulheres e o bebê.
13- Comunhão / Encerramento

















4 comentários:

  1. amei o site se ficasse maior ia ser uma beenção super multiplicada beijos fiquem com deus

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o seu site parabéns.......Que Deus abençoe!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei, me ajuda muito com o meu ministério infantil, que Deus continue te abençoando para você nos abençoar.
    Evang. Danielle Faria

    ResponderExcluir
  4. parabéns encontrei o que procurava e super aprovo o seu trabalho que \Deus continue a te usar para abençoar outras vidas paz do senhor!!!!

    ResponderExcluir

TRADUTOR