terça-feira, fevereiro 02, 2016

Estudos para Células de Crianças - Josué



Moisés morreu aos 120 anos, ele não pôde entrar na terra prometida. Deus não permitiu, porque ele desobedeceu a Deus. Na última vez que Deus mandou Moisés dar água da rocha para o povo, Ele pediu para que falasse com a rocha, e Moisés, já furioso com as murmurações do povo, feriu a rocha, desobedecendo a Deus. E por isso o Senhor disse que ele não...

Data:07/02/2016
Título: Josué"
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração:Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: “ O Profeta Balaão” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que devemos ter memoriais, para não esquecer o que Deus tem feito em nossas vidas! Um memorial pode ser um cartão em que você escreve um testemunho, ou um objeto que te lembre algo que o Senhor fez por você, ou por sua família.
7- Quebra-Gelo: Brincar de “Chamada Criativa.” Usando uma palavra ou um objeto, cada criança terá que responder o que a palavra ou o objeto mostrado a faz lembrar. Por exemplo: Mostrar uma flor, daí o líder pergunta para cada criança: “Ao olhar esta flor, de que você se lembra?”
8- Versículo para Memorizar:“Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37
9- Referência Bíblica: Deuteronômio 34, Josué 3 a 5
10-Mensagem: Moisés morreu aos 120 anos, ele não pôde entrar na terra prometida. Deus não permitiu, porque ele desobedeceu a Deus. Na última vez que Deus mandou Moisés dar água da rocha para o povo, Ele pediu para que falasse com a rocha, e Moisés, já furioso com as murmurações do povo, feriu a rocha, desobedecendo a Deus. E por isso o Senhor disse que ele não entraria em Canaã. Josué, então, tornou-se o novo líder do povo de Israel. Aí o SENHOR disse a Josué: — Por causa daquilo que vou fazer hoje, todo o povo de Israel vai saber que você é um grande homem. Eles saberão que, assim como estive com Moisés, também estarei com você. Dias depois os israelitas se prepararam para partir. Os sacerdotes iam à frente, levando a arca da aliança. Quando chegaram ao Jordão e puseram os pés dentro da água, ela parou de correr e ficou amontoada na parte de cima do rio. Na parte de baixo, o rio secou completamente até o mar Morto. Então o povo passou para o outro lado, perto de Jericó. Enquanto os israelitas atravessavam, pisando terra seca, os sacerdotes que levavam a arca ficaram parados no seco, no meio do rio Jordão. Quando todo o povo de Israel acabou de atravessar o rio Jordão, o SENHOR disse a Josué: Escolha doze homens, um de cada tribo, e dê esta ordem: Peguem doze pedras do meio do rio Jordão, do lugar onde os sacerdotes ficaram parados. Levem essas pedras e coloquem onde acamparem hoje à noite. Então Josué chamou os doze homens que havia escolhido e disse: Passem adiante da arca da aliança do SENHOR, o Deus de vocês, e sigam até o meio do Jordão. Cada um ponha no ombro uma pedra, uma para cada tribo de Israel. Essas pedras ajudarão o povo a lembrar daquilo que o SENHOR tem feito. No futuro, quando os seus filhos perguntarem o que essas pedras querem dizer, vocês contarão que as águas do Jordão pararam de correr no dia em que a arca da aliança atravessou o rio. Essas pedras farão com que o povo de Israel lembre sempre desse dia. Os homens fizeram o que Josué mandou. Josué também pôs doze pedras no meio do Jordão, no lugar onde os sacerdotes que carregavam a arca haviam parado. Essas pedras ainda estão lá. Naquele dia o SENHOR fez com que o povo de Israel ficasse sabendo que Josué era um grande homem. E, durante a vida de Josué, eles o respeitaram assim como haviam respeitado a Moisés.
11- Aplicação: Deus operou outro milagre diante dos olhos dos israelitas, agora, tendo Josué como líder, no lugar de Moisés. Deus abriu o rio Jordão e o povo atravessou por ele. A mesma coisa aconteceu no Mar Vermelho. Só que desta vez, Deus manda que eles façam um memorial. Algo que fizesse o povo lembrar-se desse dia, em que o rio Jordão se abriu. As pedras foram usadas para que eles se lembrassem para o resto das suas vidas, o milagre que Deus operou. Outro exemplo de memorial que encontramos na Bíblia é o arco-íris. Deus deu o arco-íris, para lembrar ao homem que nunca mais destruiria o mundo com água!
12- Atividade: Entregue algo para cada criança nessa reunião, para que elas possam sempre se lembrar que Deus é um Deus de milagres e cuida da vida delas. Peça para que elas guardem este objeto num lugar só delas, que ninguém vai mexer. E toda vez que virem este objeto, elas se lembrarão e dirão “Deus é um Deus de milagres e cuida de mim.” Isto é um memorial! Algumas sugestões: você pode usar uma caixinha ou um saquinho, com folha ou pedra dentro, pode colocar um versículo também junto. Um cartão com o desenho de um arco íris. Um desenho feito pela criança sobre a lição, colocar o versículo e guardar num envelope. Etc. O importante é ter um visual que traga à lembrança da criança, algo a respeito de Deus.
 CAÇA AO TESOURO - Jogam duas equipes. Todas eles vão receber um mapa bem elaborado (feito em uma cartolina), onde haverão várias dicas pistas, que levam ao tesouro (algo que o líder escondeu em algum lugar). As crianças de cada grupo elegeram um líder  que será o Josué do grupo,  que vai estar dando direção para as outras  crianças até o tesouro conforme as pistas do mapa. Vence a equipe que encontrar o Tesouro.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design