segunda-feira, janeiro 11, 2016

Estudos para Células de Crianças - O Tabernáculo


Deus ordenou a Moisés para construir um tabernáculo: lugar de sacrifício e adoração a Deus. O Tabernáculo era móvel , e acompanhava o povo nos lugares de acampamento, no deserto, e simbolizava a presença de Deus em todos os lugares com o povo de Israel. Moisés ia ao tabernáculo para determinar a vontade de Deus para o povo. Mais tarde, um templo construído pelo rei Salomão teve...



Data: 17/01/2016
Título: “O Tabernáculo”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não se esqueça de tirar a oferta na célula, você está ensinando suas crianças a obedecer a Deus e prosperar.
4- Pedidos de Oração: Líder ore com as crianças sobre as suas dificuldades, se possível faça um caderno de oração com os pedidos que são feitos ou uma caixinha com os pedidos de oração delas.
5- Revisão da lição anterior: “Moisés e o  Bezerro de Ouro ” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que mandamentos são leis que devem ser obedecidos!
7- Quebra-Gelo: O culto a Deus, na igreja, possui várias partes, cite uma.
8- Versículo para Memorizar: Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” Salmos 122:1
9- Referência Bíblica: Êxodo caps 25 a 40
10-Mensagem: Deus ordenou a Moisés para construir um tabernáculo: lugar de sacrifício e adoração a Deus. O Tabernáculo era móvel , e acompanhava o povo nos lugares de acampamento, no deserto, e simbolizava a presença de Deus em todos os lugares com o povo de Israel. Moisés ia ao tabernáculo para determinar a vontade de Deus para o povo. Mais tarde, um templo construído pelo rei Salomão teve a mesma aparência do Tabernáculo. O Tabernáculo era dividido em três partes: “O Átrio”, “O Lugar Santo”, e “O Lugar Santíssimo.” 1- O Átrio (pátio) tinha o Altar do Sacrifício: lugar em que os animais eram queimados, era um sacrifício pelos pecados do povo. Hoje não precisamos sacrificar animais, pois Jesus já fez este sacrifício por nós, para perdoar nossos pecados! O Lavatório: o sacerdote se lavava antes de entrar no Santo Lugar. Precisamos nos limpar de todo o pecado para entrar na presença de Deus! 2- O Lugar Santo tinha o Candelabro: mantinha o Tabernáculo iluminado. O Senhor é a nossa luz, nossa direção. A Mesa do Pão da Presença: doze bisnagas de pão eram colocadas nessa mesa, simbolizando a provisão de Deus para as doze tribos de Israel. O Senhor é o nosso Deus provedor, nos sustenta! O Altar do Incenso: soltava um aroma agradável a Deus. O incenso também simboliza a oração, quando oramos, agradamos ao Senhor! 3- O Lugar Santíssimo, onde ficava a Arca da Aliança: dentro da arca continha as tábuas com os dez mandamentos (a orientação de Deus), a vara de Arão (a autoridade de Deus) e uma jarra de maná (a provisão de Deus para necessidades diárias do Seu povo). A arca, hoje, representa a presença de Deus conosco!
                                 

11- Aplicação: O Tabernáculo, hoje, é a nossa igreja, onde vamos celebrar ao Senhor e adorá-lo!
12- Atividade: Montagem de um Tabernáculo. Se você puder usar materiais que mais se aproximam dos objetos do Tabernáculo, ótimo , mas se não conseguir, você poderá usar materiais bem simples, que também ajudarão a fixar a lição, o importante é a criatividade, e a participação das crianças! Sugestão de materiais que representem os objetos do Tabernáculo: uma churrasqueira (altar do sacrifício), uma bacia (o lavatório), velas (candelabro), bandeja com pães (mesa do pão da presença), cesta com pétalas de flores (altar do incenso) caixa dourada (arca da aliança). Pode fazer uma maquete também com objetos pequenos.
13- Brincadeiras: PASSA BOLA: Os jogadores formam uma roda e, quando a música estiver tocando, passarão a bola de mão em mão. Você pode fazer uma música do próprio versículo (tem a música desse versículo na internet também) ou simplesmente, enquanto passa a bola recitá-lo (versículo e referência):  "Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor!" - Salmo 122:1. Quem tiver segurando a bola no "1" (salmo 122:1), é eliminado e a brincadeira prossegue até sobrarem apenas dois, da onde sairá o campeão.
14- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 18 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design