quarta-feira, dezembro 09, 2015

Estudos para Células de Crianças - Moisés e o Mar Vermelho





Quando contaram ao rei do Egito que os israelitas tinham fugido, ele e os seus empregados mudaram de ideia e disseram: “Vejam só o que fizemos! Deixamos que os nossos escravos, os israelitas, fugissem de nós!” Então o rei mandou preparar o seu carro de guerra e o seu exército. Ele saiu com todos os carros de guerra, Os egípcios, com todos os... 

Data: 13/12/2015
Título: “Moisés e o Mar Vermelho”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar na presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoLíder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: “Moisés e as Dez Pragas” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que elas devem confiar em Deus. Ele é Deus de milagres, nada é impossível para Ele! 
7- Quebra-Gelo: Cite um milagre  que você já viu.
8- Versículo para Memorizar: “O Senhor lutará por você.” Êxodo 14:14a
9- Referência Bíblica: Êxodo 14:1-31 e 15:1-21 
10-Mensagem: Quando contaram ao rei do Egito que os israelitas tinham fugido, ele e os seus empregados mudaram de ideia e disseram: “Vejam só o que fizemos! Deixamos que os nossos escravos, os israelitas, fugissem de nós!” Então o rei mandou preparar o seu carro de guerra e o seu exército. Ele saiu com todos os carros de guerra, Os egípcios, com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros, saíram atrás dos israelitas e os alcançaram onde eles estavam acampados, na beira do mar Vermelho. Quando os israelitas viram o rei e o seu exército marchando contra eles, ficaram apavorados e gritaram pedindo a ajuda de Deus, o SENHOR. E disseram a Moisés: “Veja só o que você fez, nos tirando do Egito! O que foi que lhe dissemos no Egito? Que nos deixasse em paz, trabalhando como escravos para os egípcios. Pois é melhor ser escravo dos egípcios do que morrer aqui no deserto!” Porém Moisés respondeu: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês.” O SENHOR disse a Moisés: — “Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar.” Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas. Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados. Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros. Então o SENHOR Deus disse a Moisés:  “Estenda agora a mão sobre o mar para que as águas voltem e cubram os egípcios, os seus carros de guerra e os seus cavaleiros.” Moisés estendeu a mão sobre o mar, e, quando amanheceu, o mar voltou ao normal. Os egípcios tentaram escapar das águas, porém o SENHOR os jogou dentro do mar. As águas voltaram e cobriram os carros de guerra, os cavaleiros e todo o exército egípcio que havia perseguido os israelitas no mar. E não sobrou nenhum egípcio com vida. Naquele dia o SENHOR salvou o povo de Israel dos egípcios, e os israelitas os viram mortos na praia. Quando viram o poder com que o SENHOR havia derrotado os egípcios, os israelitas o temeram. E creram em Deus, o SENHOR, e no seu servo Moisés. Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção a Deus, o SENHOR: Cantarei ao SENHOR porque Ele conquistou uma vitória maravilhosa; ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar.
11- Aplicação:  Abrir o mar foi um grande milagre, não foi? A Bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele também pode e deseja fazer milagres em sua vida, basta você crer e o milagre que você precisa Ele vai te dar. Confie nEle. Quais têm sido as suas dificuldades? Ele quer lutar por você! Confie no Senhor!
12- Atividade: Faça a encenação da história do Mar Vermelho, divida as crianças em três grupos, 1º grupo: vai representar as paredes do mar, 2º grupo: os israelitas passando pelo meio do mar, e o 3º grupo: os egípcios que vão ser tragados pelas águas do Mar Vermelho
13- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design