Seguidores

11ª CONFERENCIA ÁGUA VIVA KIDS - 2015

quarta-feira, dezembro 09, 2015

Estudos para Células de Crianças - Moisés e o Mar Vermelho





Quando contaram ao rei do Egito que os israelitas tinham fugido, ele e os seus empregados mudaram de ideia e disseram: “Vejam só o que fizemos! Deixamos que os nossos escravos, os israelitas, fugissem de nós!” Então o rei mandou preparar o seu carro de guerra e o seu exército. Ele saiu com todos os carros de guerra, Os egípcios, com todos os... 

Data: 13/12/2015
Título: “Moisés e o Mar Vermelho”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar na presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoLíder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: “Moisés e as Dez Pragas” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que elas devem confiar em Deus. Ele é Deus de milagres, nada é impossível para Ele! 
7- Quebra-Gelo: Cite um milagre  que você já viu.
8- Versículo para Memorizar: “O Senhor lutará por você.” Êxodo 14:14a
9- Referência Bíblica: Êxodo 14:1-31 e 15:1-21 
10-Mensagem: Quando contaram ao rei do Egito que os israelitas tinham fugido, ele e os seus empregados mudaram de ideia e disseram: “Vejam só o que fizemos! Deixamos que os nossos escravos, os israelitas, fugissem de nós!” Então o rei mandou preparar o seu carro de guerra e o seu exército. Ele saiu com todos os carros de guerra, Os egípcios, com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros, saíram atrás dos israelitas e os alcançaram onde eles estavam acampados, na beira do mar Vermelho. Quando os israelitas viram o rei e o seu exército marchando contra eles, ficaram apavorados e gritaram pedindo a ajuda de Deus, o SENHOR. E disseram a Moisés: “Veja só o que você fez, nos tirando do Egito! O que foi que lhe dissemos no Egito? Que nos deixasse em paz, trabalhando como escravos para os egípcios. Pois é melhor ser escravo dos egípcios do que morrer aqui no deserto!” Porém Moisés respondeu: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o SENHOR vai salvá-los hoje. Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês.” O SENHOR disse a Moisés: — “Por que você está me pedindo ajuda? Diga ao povo que marche. Levante o bastão e o estenda sobre o mar. A água se dividirá, e os israelitas poderão passar em terra seca, pelo meio do mar.” Então o Anjo de Deus, que ia na frente dos israelitas, mudou de lugar e passou para trás. Também a coluna de nuvem saiu da frente deles e foi para trás, ficando entre os egípcios e os israelitas. A nuvem era escura para os egípcios, porém iluminava o povo de Israel. Assim, durante a noite inteira, o exército egípcio não conseguiu chegar perto dos israelitas. Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas, e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados. Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros. Então o SENHOR Deus disse a Moisés:  “Estenda agora a mão sobre o mar para que as águas voltem e cubram os egípcios, os seus carros de guerra e os seus cavaleiros.” Moisés estendeu a mão sobre o mar, e, quando amanheceu, o mar voltou ao normal. Os egípcios tentaram escapar das águas, porém o SENHOR os jogou dentro do mar. As águas voltaram e cobriram os carros de guerra, os cavaleiros e todo o exército egípcio que havia perseguido os israelitas no mar. E não sobrou nenhum egípcio com vida. Naquele dia o SENHOR salvou o povo de Israel dos egípcios, e os israelitas os viram mortos na praia. Quando viram o poder com que o SENHOR havia derrotado os egípcios, os israelitas o temeram. E creram em Deus, o SENHOR, e no seu servo Moisés. Então Moisés e os israelitas cantaram esta canção a Deus, o SENHOR: Cantarei ao SENHOR porque Ele conquistou uma vitória maravilhosa; ele jogou os cavalos e os cavaleiros dentro do mar.
11- Aplicação:  Abrir o mar foi um grande milagre, não foi? A Bíblia diz que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele também pode e deseja fazer milagres em sua vida, basta você crer e o milagre que você precisa Ele vai te dar. Confie nEle. Quais têm sido as suas dificuldades? Ele quer lutar por você! Confie no Senhor!
12- Atividade: Faça a encenação da história do Mar Vermelho, divida as crianças em três grupos, 1º grupo: vai representar as paredes do mar, 2º grupo: os israelitas passando pelo meio do mar, e o 3º grupo: os egípcios que vão ser tragados pelas águas do Mar Vermelho
13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR