segunda-feira, dezembro 21, 2015

Estudos para Células de Crianças - Moisés Fere a Rocha




Data: 27/12/2015
Título: Moisés fere a Rocha”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: “Maná - Deus alimenta seu povo” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor supre todas as nossas necessidades, pois Ele é a fonte de águas vivas!
7- Quebra-Gelo: A água é muito importante para nós. Cite uma coisa que fazemos usando água? (lavar roupa, cozinhar, lavar frutar, beber, etc) não pode repetir respostas.
8- Versículo para Memorizar: Disse Jesus: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7.37
9- Referência Bíblica: Êxodo 17:1-6
10-Mensagem: O povo de Israel saiu do deserto de Sim, caminhando de um lugar para outro, de acordo com as ordens de Deus, o SENHOR. Eles acamparam em Refidim, mas ali não havia água para beber.
Então reclamaram contra Moisés e lhe disseram: — Dê-nos água para beber. Moisés respondeu: — Por que vocês estão reclamando? Por que estão pondo o SENHOR à prova? Mas o povo estava com muita sede e continuava reclamando e gritando contra Moisés. Eles diziam: — Por que você nos tirou do Egito? Será que foi para nos matar de sede, a nós, aos nossos filhos e às nossas ovelhas e cabras?
Então Moisés clamou pedindo a ajuda de Deus, o SENHOR. Ele disse: — O que é que eu faço com este povo? Mais um pouco, e eles vão querer me matar a pedradas. O SENHOR disse a Moisés: — Escolha entre eles alguns líderes e passe com eles na frente do povo. Leve também o bastão com o qual você bateu no rio Nilo. Eu estarei diante de você em cima de uma rocha, ali no monte Sinai. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. E Moisés fez isso na presença dos líderes do povo de Israel.
E da rocha saiu água, muita água, em abundância, e todo o povo de Israel pôde beber e saciar a sua sede. Deus é fiel e supriu, cuidou, de cada necessidade dos israelitas!!
11- Aplicação:  O povo de Israel estava sedento e o Senhor tirou água da rocha par dar lhes de beber. A água é muito importante para as nossas vidas, o nosso corpo precisa de água, se não, morreremos de sede. (Mostrar uma jarra com água). Agora o nosso espírito, também precisa de água, mas é uma água especial, diferente, esta água é espiritual, e somente Jesus pode nos dar. Esta água dá vida ao nosso espírito, nos dá paz, alegria e segurança. Esta água nunca acabará! (Repita o versículo com as crianças).
12- Atividade: Sugestões: 1- Brincadeira: Estourar bexigas d’água. 2. Pesca: Numa bacia grande colocar vários cartões, cada cartão uma palavra referente ao que recebemos de Deus, que é a nossa fonte de águas vivas, por ex: amor, proteção, paz, alegria, saúde, salvação, etc. Dividir as crianças em dois grupos. Pedir para cada criança, uma de cada vez tentar tirar um cartão da água com uma colher na boca (cada criança deve ter a sua colher), colocando-a por baixo do cartão, contar até 10, se não conseguir passar para outra criança. Vence o grupo que pegar mais cartões com a colher. 3- Percepção: Quem está faltando? As crianças distribuídas livremente pela sala. Um voluntário retira-se. A turma esconde um colega. Quando a criança que se retirou retorna, deve identificar quem está faltando, dizendo seu nome antes do tempo estipulado se esgotar. A turma pode dar pistas ou aceitar que o colega descreva aquele que falta, em lugar de dizer seu nome. O professor salienta a necessidade de chamarem-se pelo nome e a importância do conhecimento completo do grupo. A turma pode estipular o número de chances que terá o detetive, bem como a penalidade para o caso de não acertar.
14- Comunhão / Encerramento

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. É muito interessante todas essas atividades

    ResponderExcluir

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design