Seguidores

segunda-feira, dezembro 21, 2015

Estudos para Células de Crianças - Moisés Fere a Rocha




Data: 27/12/2015
Título: Moisés fere a Rocha”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta:  Ensine às crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: “Maná - Deus alimenta seu povo” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que o Senhor supre todas as nossas necessidades, pois Ele é a fonte de águas vivas!
7- Quebra-Gelo: A água é muito importante para nós. Cite uma coisa que fazemos usando água? (lavar roupa, cozinhar, lavar frutar, beber, etc) não pode repetir respostas.
8- Versículo para Memorizar: Disse Jesus: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7.37
9- Referência Bíblica: Êxodo 17:1-6
10-Mensagem: O povo de Israel saiu do deserto de Sim, caminhando de um lugar para outro, de acordo com as ordens de Deus, o SENHOR. Eles acamparam em Refidim, mas ali não havia água para beber.
Então reclamaram contra Moisés e lhe disseram: — Dê-nos água para beber. Moisés respondeu: — Por que vocês estão reclamando? Por que estão pondo o SENHOR à prova? Mas o povo estava com muita sede e continuava reclamando e gritando contra Moisés. Eles diziam: — Por que você nos tirou do Egito? Será que foi para nos matar de sede, a nós, aos nossos filhos e às nossas ovelhas e cabras?
Então Moisés clamou pedindo a ajuda de Deus, o SENHOR. Ele disse: — O que é que eu faço com este povo? Mais um pouco, e eles vão querer me matar a pedradas. O SENHOR disse a Moisés: — Escolha entre eles alguns líderes e passe com eles na frente do povo. Leve também o bastão com o qual você bateu no rio Nilo. Eu estarei diante de você em cima de uma rocha, ali no monte Sinai. Bata na rocha, e dela sairá água para o povo beber. E Moisés fez isso na presença dos líderes do povo de Israel.
E da rocha saiu água, muita água, em abundância, e todo o povo de Israel pôde beber e saciar a sua sede. Deus é fiel e supriu, cuidou, de cada necessidade dos israelitas!!
11- Aplicação:  O povo de Israel estava sedento e o Senhor tirou água da rocha par dar lhes de beber. A água é muito importante para as nossas vidas, o nosso corpo precisa de água, se não, morreremos de sede. (Mostrar uma jarra com água). Agora o nosso espírito, também precisa de água, mas é uma água especial, diferente, esta água é espiritual, e somente Jesus pode nos dar. Esta água dá vida ao nosso espírito, nos dá paz, alegria e segurança. Esta água nunca acabará! (Repita o versículo com as crianças).
12- Atividade: Sugestões: 1- Brincadeira: Estourar bexigas d’água. 2. Pesca: Numa bacia grande colocar vários cartões, cada cartão uma palavra referente ao que recebemos de Deus, que é a nossa fonte de águas vivas, por ex: amor, proteção, paz, alegria, saúde, salvação, etc. Dividir as crianças em dois grupos. Pedir para cada criança, uma de cada vez tentar tirar um cartão da água com uma colher na boca (cada criança deve ter a sua colher), colocando-a por baixo do cartão, contar até 10, se não conseguir passar para outra criança. Vence o grupo que pegar mais cartões com a colher. 3- Percepção: Quem está faltando? As crianças distribuídas livremente pela sala. Um voluntário retira-se. A turma esconde um colega. Quando a criança que se retirou retorna, deve identificar quem está faltando, dizendo seu nome antes do tempo estipulado se esgotar. A turma pode dar pistas ou aceitar que o colega descreva aquele que falta, em lugar de dizer seu nome. O professor salienta a necessidade de chamarem-se pelo nome e a importância do conhecimento completo do grupo. A turma pode estipular o número de chances que terá o detetive, bem como a penalidade para o caso de não acertar.
14- Comunhão / Encerramento

Um comentário:

  1. É muito interessante todas essas atividades

    ResponderExcluir

TRADUTOR