segunda-feira, novembro 23, 2015

Estudo para Células de Crianças - Moisés e a Sarça Ardente


Um dia, Moisés, já adulto,  viu um egípcio espancando um hebreu, e ao  defendê-lo, acabou matando o egípcio. Moisés teve que fugir. E foi morar na terra de Midiã. Certo dia, quando Moisés estava sentado perto de um poço, algumas moças vieram tirar água para dar de beber às ovelhas do seu pai. Então chegaram alguns pastores e começaram...




Data: 29/11/2015
Título: “Moisés e a Sarça Ardente "

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não esqueça de ensinar as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos.
5- Revisão da lição anterior: O Nascimento de Moisés   (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Deus nos dá força e coragem, para enfrentar as situações difíceis.
7- Quebra-Gelo: Você tem vergonha de algo? (ex: de falar de Jesus pra alguém?  do seu tamanho?  que você ainda não sabe ler direto? Etc.). Líder, depois que as crianças responderem, leia o versículo junto com elas, e mostre a elas que Deus pode ajudá-las em tudo: dar coragem para evangelizar; aceitar como ela foi criada, não importa como seja o seu físico, não importa o que os outros falem, ela é especial, porque Deus a criou! Se há coisas que ainda não sabem fazer, como: ler, fazer contas, pintar bem, etc., Deus vai ajudá-las e elas vão conseguir! Líder, depois ore pelas necessidades das crianças, profetize sobre a sua vida:  força,  coragem e  capacitação de Deus!
8- Versículo para Memorizar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13
9- Referência Bíblica: Êxodo 2:11-25, 3:1-22,4:1-20
10-Mensagem: Um dia, Moisés, já adulto,  viu um egípcio espancando um hebreu, e ao  defendê-lo, acabou matando o egípcio. Moisés teve que fugir. E foi morar na terra de Midiã. Certo dia, quando Moisés estava sentado perto de um poço, algumas moças vieram tirar água para dar de beber às ovelhas do seu pai. Então chegaram alguns pastores e começaram a enxotar as moças dali. Porém Moisés se levantou, e as defendeu, e deu água aos animais. Quando elas voltaram para casa o pai perguntou: Por que é que vocês voltaram tão cedo hoje? Elas responderam: um egípcio nos defendeu dos pastores, e tirou água para nós. Jetro disse: Vão chamá-lo para que venha jantar conosco. Depois Jetro convidou Moisés para ficar morando ali, e deu a Moisés, a sua filha Zípora em casamento. Moisés tornou-se pastor do rebanho de Jetro. Com o passar dos anos o faraó do Egito morreu, mas os hebreus ainda eram escravos e oravam a Deus por ajuda. E Deus ouviu as suas orações. Certo dia, Moisés estava cuidando de algumas ovelhas, quando percebeu uma sarça em chamas. O mato estava com fogo, mas não queimava. Então pensou: Que coisa esquisita! Por que será que a sarça não se queima? Quando o SENHOR Deus viu que Moisés estava chegando mais perto para ver melhor, Ele o chamou do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés! Estou aqui! Respondeu Moisés. Deus disse: Tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar santo. E Deus continuou: Tenho ouvido o clamor do meu povo! Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas. Moisés perguntou a Deus: Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel? Deus respondeu: Eu estarei com você. Aí Moisés respondeu: Mas os israelitas não vão acreditar em mim. Então o SENHOR ordenou: Jogue agora o seu bastão no chão. Ele jogou-o e virou uma cobra. Agora pegue a cobra pelo rabo. Ele pegou-a e ela virou um bastão de novo na mão dele. Depois Deus colocou feridas na mão de Moisés, e quando Moisés colocou a mão no peito ficou sarada. Então o SENHOR disse: Faça esses dois milagres para provar aos israelitas que o SENHOR apareceu a você. Mas Moisés respondeu: Ó Senhor, eu nunca tive facilidade para falar? Porém o SENHOR lhe disse: Quem dá a boca ao ser humano? Quem lhe dá a vista? Sou eu, Deus, o SENHOR. Você falará com Arão, seu irmão, e lhe dirá o que ele deve dizer. Eu os ajudarei! Então Moisés pegou a sua mulher e os seus filhos, e começou com eles a sua viagem de volta para o Egito.
11- Aplicação: Moisés estava com medo, achava que não iria conseguir, mas o Senhor prometeu estar com ele. Saiba que o Senhor também está com você, hoje! Não tenha medo, não tenha vergonha de nada. Você não é um “coitadinho”, você é filho de Deus! O Senhor te dá coragem, te dá força, te ajuda em tudo o que você precisa!
12- Atividade: Confeccione uma “sarça” com as crianças, pegue gravetos, ou pequenos galhos, coloque-os num balde com terra ou areia, e coloque pedaços de papel celofane, vermelho e amarelo, ( que lembra cor do fogo). Faça uma encenação com as crianças, depois de pronto. Peça-as para mexerem no celofane, o barulho vai ser semelhante ao fogo queimando. Podem fazer uma encenação. Cada vez que mexerem no celofane, fazendo barulho, podem dizer uma fala de Deus a Moisés (pegar na Bíblia).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 25 de Junho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design