Seguidores

terça-feira, maio 22, 2012

Histórias Evangelísticas para Crianças - A Oferta da Pequena Susana

Data: 23/05/2012

A Oferta da Pequena Susana


Traduzida por Pra Gabriela Pache de Fiúza Retirada da revista “El puentecito”

FIGURA 1
Aos fins do Século XIX Susana e as suas amigas caminhavam alegremente rumo à igreja. Elas criam e praticavam o texto da bíblia que disse: “Eu me alegro quando me dizem: “Vamos à casa do Senhor!” Além disso, neste domingo haveria uma programação especial na igreja.

FIGURA 2
Um missioneiro que tinha levado a mensagem do amor de Jesus durante muito anos na África estava visitando à igreja. Que grande emoção ter a oportunidade de ouvir o testemunho deste homem de Deus! Ele compartilhava com a igreja como muitíssimo africanos não conheciam a Jesus, ele falava do sofrimento das crianças, mulheres e anciãos. Como multidões de Africanos padeciam na miséria e na doença. Contou como havia guerras entre as diferentes tribos, e mortandade. O missionário entre lágrimas terminou com um apelo :
“Irmãos, há muita necessidade de missionários para pregar o evangelho entre os Africanos. Precisamos de dinheiro também para sustentar a esses missionários. Precisamos de mais e mais filhos de Deus compromissados com o evangelho, irmãos que orem e colaborem para que Deus possa salvar a África do poder do mal”…

FIGURA 3
Os irmãos da igreja, muito comovidos, propuseram levantar uma oferta especial para ajudar a que o evangelho de Jesus chegasse a mais e mais africanos. Eles entregaram de coração alegre.

FIGURA 4
Mas quando o irmão que recoletava ofertas estava perto do banco de Susana, a pequena fez algo muito estranho. Ela disse:
-Por favor, irmão, pode colocar o coletor de ofertas mais baixo?
O irmão abaixou o coletor, mas Susana disse:
-Mais abaixo, por favor, mais…. Coloque o coletor no chão por favor!
O irmão atendeu. Nesse ponto toda a igreja estava observando com curiosidade o que a pequena Susana iria fazer.

FIGURA 5
Quando o coletor das ofertas estava no chão, Susana subiu completamente encima do prato das ofertas e disse em alta voz, levantando seus braços:
“Senhor Deus, eu me entrego por completo a ti. Por favor, receba a minha vida como uma oferta. Quero servi-lo para sempre… como o Senhor quiser e onde o Senhor quiser…  em nome de Jesus, amem”
Susana tinha entendido que a oferta que mais deseja o Senhor não é simplesmente o dinheiro…  o que o Senhor espera é que consagremos todo o nosso ser ao Ele.
Você esta disposto a entregar e consagrar sua vida ao Senhor completamente?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR