Seguidores

10ª CONFERÊNCIA ÁGUA VIVA KIDS


10º CONFERÊNCIA ÁGUA VIVA KIDS

Tema: “Formando Crianças Vencedoras”
Dias: 29, 30 e 31 de Agosto de 2014
Local: Igreja Batista Água Viva - Mauá, Centro - S.P.
Início: Dia 29/08/14 às 19:30h
Para Pais, Professores e Líderes de Crianças
*Lançamento da Apostila:
"Estudos para Células de Crianças" - volume 2

Informações: (11) 3488-9359 / 9399


1- INSCRIÇÕES DAS IBAVS COM AS SUPERVISORAS

2- INSCRIÇÕES DE OUTRAS IGREJAS NO BLOG
De 27/06 até 25/08
Valor: $ 35,00 - Click abaixo no PAGSEGURO para pagar sua inscrição:

PAGSEGURO








segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estudos para Células de Crianças - Abraão e a Promessa de Deus



Data: 06/05/12
Título: “Abraão e a promessa de Deus”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de Oração: Líder, use o disco de oração com as crianças, ensine-as a usá-lo para os pedidos que estão marcados no cartão da célula e desafie-as  a orar, usando o disco todos os dias em casa, e na próxima célula pergunte a elas como  foi a experiência.
5- Revisão da lição anterior: “Revisão da Páscoa, Noé, Torre de Babel, Abraão e o chamado de Deus” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar às crianças que as promessas de Deus são verdadeiras, e não importa o tempo, elas vão se cumprir. Mas temos que ter fé para receber as promessas de Deus!
7- Quebra-Gelo: Você já recebeu do seu pai, ou de alguém da sua família, uma promessa? Por ex: Se você passasse de ano, ou se fizesse toda a tarefa de casa ou da escola, você receberia uma recompensa? Como ganhar uma bicicleta, um sapato novo, uma cama nova ou um passeio. E aí, a promessa feita já se cumpriu ou você ainda está esperando?
8- Versículo para Memorizar: “Tu és o meu esconderijo e o meu escudo; eu ponho a minha esperança na tua promessa.” - Sl 119.114
9- Referência Bíblica: Gênesis 15, 17 e 18
10-Mensagem: Na lição de hoje, continuaremos a história de Abraão. Como aprendemos semana passada, Abraão foi desafiado por Deus a sair da sua casa, e ir para uma terra que ele não conhecia, onde iria ficar muito longe dos seus parentes. Mas Deus lhe disse que assim como são muitas as estrelas do céu e os grãos de areia do mar, assim seria a descendência de Abraão. Dele sairia uma grande nação, e que ele seria uma bênção na vida de muitas pessoas. Crendo que Deus sabia o que era melhor, Abrão fez como Deus tinha mandado, e sabia que como Deus havia prometido, Ele iria cumprir.
Passado alguns anos, Abraão estava sendo muito abençoado, mas ainda lhe faltava algo: ele não tinha filhos! Como ele seria pai de multidões, como o próprio Senhor havia dito, sendo que ele não tinha sequer um herdeiro? Foi quando ele orou, pedindo por um milagre, já que a sua mulher, Sara, não podia ter filhos, e ambos eram muito velhos!
E tinha Abraão noventa e nove anos quando Deus apareceu a ele e novamente lhe disse que dele se multiplicaria muitas pessoas, e que ele seria o pai de muitas nações. E que a partir daquele dia seu nome e o de sua mulher mudaria, de Abrão para Abraão, e de Sarai para Sara.
Depois de algum tempo, três homens vieram conversar com Abraão, e lhe disseram que Sara engravidaria de um menino, como Deus havia dito. No princípio, Sara desacreditou, e riu da possibilidade de ser mãe com aquela idade e sendo estéril, não podia engravidar. Mas depois de nove meses daquela profecia, Sara engravidou e deu à luz a Isaque. De Isaque então, deu-se o início de toda a descendência de Abraão.
11- Aplicação: Muitas vezes nós deixamos de acreditar nas promessas de Deus pra nossa vida porque achamos que estão demorando muito, mas Deus tem um tempo certo para que cada coisa aconteça.  Mas assim como fez na vida de Abraão e sua esposa que já eram velhos e Sara estéril e no tempo determinado por Deus nada pode impedir que a promessa de Deus se cumprisse e Sara teve um filho, assim também Deus fará na sua vida.
12- Atividade: PASSA ANEL MUSICAL
Material: Uma argola pequena, perguntas e música.
Preparo: escrever diversas perguntas em pequenas tiras de papel, enrole cada tira e coloque-a numa argola (ou anel), uma de cada vez.
Desenvolvimento: ao som da música uma criança vai passando para a outra, o anel, com a tira de papel enrolada. Quando a música parar, a criança não pode passar para a outra, o anel. A criança que está com o anel deverá tirar a tira de papel de dentro do anel, desenrolá-la, ler a pergunta e responder.
Sugestão de perguntas: Quantos anos Abraão tinha quando Deus mudou o seu nome e o da sua mulher? Quais eram os seus antigos nomes? O que Deus prometeu a Abraão? Qual foi o nome do filho de Abraão? Por que Abraão não podia ter filhos?
13- Comunhão / Encerramento

2 comentários:

  1. O trabalho de vocês é maravilhoso. Parabéns!
    Que Deus continue a inspirar os irmão para continuarem à fazer este trabalho belíssimo.

    Deus os abençoe muitíssimo.

    Pr. Julio Cesar Silva

    ResponderExcluir

TRADUTOR