Seguidores

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Histórias Evangelísticas para Crianças- Eu sei Algo…

 EU SEI ALGO…

FIGURA 1

Todas as Férias Ana e Ricardo iam a fazenda para visitar os vovôs.  Eles se divertiam muito, mas também ajudavam com as tarefas da casa e do campo.

FIGURA 2

Ricardo dava ração as galinhas e ajudava o avô ordenhando a vaca. Ana sempre lavava a louça e limpava a cozinha.

FIGURA 3

Um belo dia, algo ruim aconteceu. Ricardo estava brincando com seu estilingue, atirando pedras bem longe quando uma pedra atingiu uma galinha e a matou. Justamente a galinha preferida pela avó. Sabem o que ele fez? Em vez de dizer para a avó, ele enterrou a galinha atrás do celeiro.

FIGURA 4

Naquela mesma noite Ana lhe disse:
-Ricardo, vem cá lavar a louça e arrumar a cozinha, eu vou brincar. Estou muito cansada.
-Esse não é meu serviço. Respondeu Ricardo. 
Então Ana disse ao ouvido do irmão, bem baixinho:
-Eu sei  algo que você não sabe que eu sei. E eu vou contar para vovó.

FIGURA 5   

Ricardo lavou as louças e arrumou a cozinha, ainda que o seu desejo fosse ir brincar. E todos os dias Ana dizia: “ …eu vou contar para vovó”.  Noite após noite, Ricardo ajudava com a louça. Seu coração estava entristecido e pesado por causa do segredo.

FIGURA 6

Então um dia Ricardo criou coragem e contou tudo para a avó. Não foi fácil. A avó disse: “Querido, estava esperando o dia que você me contaria a verdade. Eu já sabia há muito tempo e via você padecer na mão da sua irmã! Mas fiquei feliz por ter confessado seu erro. Te perdôo sim, meu neto”.


FIGURA 7

E naquela noite quando Ana mandou Ricardo lavar a louça disse: “E lembre-se, se não limpar, conto tudo para vovó”.  Ricardo olhou para a sua irmã e disse: “Eu já contei tudinho para ela! Agora estou livre da culpa e das suas chantagens!”

FIGURA 8

Crianças, isto me lembra o que Jesus fez por mim há algum tempo quando confessei os meus pecados, e pedi para que entrasse no meu coração. Ele me perdôo, me amou e tirou de mim o peso da culpa. Agora sou filho de Deus,  Jesus mora dentro de meu coração. Deus quer fazer você também livre do pecado! Quer ser livre? Veja como segundo  1ª João 1:9 diz “se confessarmos os nossos pecados a Deus … Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade”. Abra o seu coração ao Senhor, ele espera por você!

TEXTO ADAPTADO POR: GABRIELA PACHE DE FIÚZA
ILUSTRAÇAO: GRABRIELA PACHE DE FIÚZA









Fonte: http://portalsementinhakids.com/

4 comentários:

  1. A paz do Senhor seja na sua vida e ministério.
    Vou tentar contar essa história amanhã na minha igreja.Deus te abençoe por compartilhar.
    marjoryartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo trabalho com crianças..Deus seja louvado..

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado..parabéns pelo trabalho com crianças..

    ResponderExcluir

TRADUTOR