Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estudo para Células de Crianças: A Armadura de Deus - A Espada da Palavra




Data: 15/01/12
Título: “A Armadura de Deus – A Espada da Palavra”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não esqueça de falar com a criança sobre a oferta da célula, quando você não ensina impede a criança de prosperar.
4- Pedidos de Oração: Ore pelos alvos da célula para 2012, como levantar novos líderes para multiplicação, orar pelos visitantes e trazê-los  para a célula. 
5- Revisão da lição anterior: “A Armadura de Deus – O Capacete da Salvação” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que quando lêem a Bíblia, que é a palavra de Deus e a praticam, ela os protege de pecar contra Deus destruindo as mentiras de Satanás.
7- Quebra-Gelo: Que dia da semana você mais gosta e por quê?
8- Versículo para Memorizar:Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119:11
9- Referência Bíblica: Efésios 6: 17; Hebreus 2:12; Lucas 4
10-Mensagem: Todo menino gosta de brincar de espada e um menino chamado Paulinho, que não é diferente de todos os outros, resolveu fazer uma espada com um cabo de vassoura que ele achou no quintal e seu amigo Davi correu na casa dele e pegou o cabo da vassoura da mãe dele e foi brincar de espada com o Paulinho, eles estavam lá brincando quando o pai do Paulinho chegou e disse: — Estou vendo que temos dois soldados nesta casa hoje, o soldado Paulinho e o soldado Davi.
 Os dois deram muita risada e disseram que sim, que eram soldados e o pai do Paulinho disse que a Bíblia ensina que o bom soldado sabe usar bem a ESPADA que é a PALAVRA DE DEUS. - Como assim? Perguntou  Paulinho. A  palavra de Deus é espada? — Sim, respondeu o pai, a Bíblia diz que na Armadura de Deus para a nossa vida tem uma ESPADA DA PALAVRA que nos protege dos ataques de Satanás contra as nossas vidas e também que a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga as vontades e os pensamentos do coração delas. Isso significa que quando lemos a Bíblia ela mostra onde estamos errando e nos corrige, a palavra de Deus também é uma arma que usamos para atacar Satanás. Jesus usou esta Espada quando foi tentado no deserto, por Satanás (Mateus 4:1-11), Ele sempre respondia usando a palavra de Deus e assim venceu o inimigo que foi embora. Nós também temos que saber como usar a palavra de Deus para nos defender, mas para isto temos que ler a Bíblia e guardá-la em nosso coração para não pecar contra Deus. Paulinho e Davi ficaram tão felizes que largaram seus cabos de vassoura e pediram para o papai do Paulinho ler uma história da Bíblia para eles, porque desejam ser soldados que sabem usar bem a ESPADA DA PALAVRA.
11- Aplicação: Enquanto o resto da armadura são armas de defesa a espada é a única arma que é de ataque na armadura de Deus. Ela mostra que devemos buscar a santidade quando revela o nosso pecado e o poder da Palavra de Deus nos faz vencer o inimigo. Não existe arma espiritual maior que essa. Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus sempre predominou em suas respostas a Satanás. Que bênção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!
12- Atividade: Líder prepare com antecedência alguns versículos bíblicos de promessas de Deus para nós, escritos em pedaços de papel (Ex. vers. como: “tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13 ou Filipenses. 4:19; I João 1:9; I João 1:25; Salmos 91:1; etc.) e esconda pela casa ou no local da célula e peça para as crianças que são soldados de Cristo procurarem suas espadas e depois peça para cada uma ler o seu versículo para todos ouvirem.
13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR